Consumo (dúvida sobre 60 litros de tanque) melhorar marca
Consumo (dúvida sobre 60 litros de tanque) melhorar marca
Bom dia!
Caros colegas, acho que esse assunto já foi levantado mas estou com uma pulga atrás da orelha.
Estou com meu punto apenas 2 semanas, completou 800 km hj. O consumo dele varia de 7,5 - 8 (no álcool). Acho uma média boa contando que ando 2/3 em período urbano e 1/3 em rodovias, ar 30% do tempo ligado e ele esta "amarradão". Porem o tanque dele já é o de 60 litros. Esta média não deveria ser maior, ou estou falando besteira? apenas a autonomia aumenta com o acréscimo dos 12 litros?
Antes de comprar o carro pesquisei e li bastantes matérias, tópicos de fóruns e etc., mas grande volume de informação é do modelo 1.4, alguém pode me ajudar a entender e fazer o carro melhorar o consumo?
Aguado ajuda
Abraço
Caros colegas, acho que esse assunto já foi levantado mas estou com uma pulga atrás da orelha.
Estou com meu punto apenas 2 semanas, completou 800 km hj. O consumo dele varia de 7,5 - 8 (no álcool). Acho uma média boa contando que ando 2/3 em período urbano e 1/3 em rodovias, ar 30% do tempo ligado e ele esta "amarradão". Porem o tanque dele já é o de 60 litros. Esta média não deveria ser maior, ou estou falando besteira? apenas a autonomia aumenta com o acréscimo dos 12 litros?
Antes de comprar o carro pesquisei e li bastantes matérias, tópicos de fóruns e etc., mas grande volume de informação é do modelo 1.4, alguém pode me ajudar a entender e fazer o carro melhorar o consumo?
Aguado ajuda
Abraço
Editado pela última vez por TATO em Qui Set 25, 2008 9:47 am, em um total de 1 vez.
Punto HLX-Vermelho Alpine-08/09
Visual: Rodas liga 15''-HLX, Xenon 8000k e BOCÃO
Filme: G20 (parabrisa) e G5 (no resto)
Som: MP3 original + kit duas vias bravox + sub 12'' falcon + módulo hurricane
"RED STYLE" - viewtopic.php?f=23&t=2697
- Piloto de Autorama
Re: Consumo (dúvida sobre 60 litros de tanque)
aumentando o tanque só aumenta a autonomia.. tende a piorar de forma insignificante o consumo comparando tanque cheio de 45 x 60 litros por causa do peso.. mas a diferença é totalmente desprezivel
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
O consumo de um carro está relacionado a vários fatores, mas nenhum tem a ver com tamanho do tanque. O tanque maior só aumenta a autonomia.
Em relação ao desempenho e consumo do 1.8, faça uma busca no fórum por "consumo" que tem uma série de tópicos dizendo sobre isso.
Em relação ao desempenho e consumo do 1.8, faça uma busca no fórum por "consumo" que tem uma série de tópicos dizendo sobre isso.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Brigado ai pessoal
Vou continuar vasculhando o site.
O pessoal de d parabens, site nota 10.
Abraco e Muito obrigado
Vou continuar vasculhando o site.
O pessoal de d parabens, site nota 10.
Abraco e Muito obrigado
- Piloto de Autorama
Como já falaram, a diferença é ínfima! Não altera nada no consumo e melhora bem a autonomia.
- Piloto de Testes da FIAT
Continuando nesse assunto, dei uma rodada no site e vi varios posts falando sobre mistura ideal de combustiveis.
Nesse motor, seria legal manter uma proporcao 6 litros de gasolina para cada tank cheio de alcool (10%)? Melhoraria a marca do consumo, ou estou delirando?
Abraco
Nesse motor, seria legal manter uma proporcao 6 litros de gasolina para cada tank cheio de alcool (10%)? Melhoraria a marca do consumo, ou estou delirando?
Abraco
- Piloto de Autorama
tatotavio escreveu:Continuando nesse assunto, dei uma rodada no site e vi varios posts falando sobre mistura ideal de combustiveis.
Abraco
Eu não vi diferença alguma no consumo de gasolina pra alcool... Aqui em Caxias do Sul, gasto R$ 130,00 para colocar 50 litros de gasolina supra e faço 500 km... para fazer esses mesmos 500 km eu preciso colocar R$ 131,00 de alcool no tanque... com a diferença que tenho que reabastecer, então esse um pila de diferença se anula nessa reabastecida...
Depende muito da difereça do preço do alcool para gasolina na sua região...
Ahh tatotavio, reparei na tua assinatura "Punto HLX - Vermelho Alpine - 2009/2009". viajou no tmepo e trouxe do futuro teu Punto que é ano e modelo 2009?

- Coordenador Regional
Também tenho essa dúvida de colocar 10% de gasosa no ponto oitão (otimista). Já li uma galera aki dizendo que o carro fica mais economico e mais gostoso de dirigir. A questão do custo final, claro, vai depender do preço dos dois combustíveis na sua cidade. Eu vou fazer amanhã o primeiro abastecimento com 10L de Premium(10x R$3,00) e 40L de Alcool(40x R$1,70), morrendo nas primeiras cem pratas. Vou acompanhar a variação pelo CB e depois divido com a galera.
Mas sua média de 7,5 - 8,0 no alcool me pareceu excelente! Se for isso mesmo, relaxa...
Meu consumo vai ser 100% urbano(raramente viajo) e 100% c/ar ligado (RJ). Se ficar em 7 tá ótimo!
Mas sua média de 7,5 - 8,0 no alcool me pareceu excelente! Se for isso mesmo, relaxa...
Meu consumo vai ser 100% urbano(raramente viajo) e 100% c/ar ligado (RJ). Se ficar em 7 tá ótimo!
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
Thiago escreveu:aumentando o tanque só aumenta a autonomia.. tende a piorar de forma insignificante o consumo comparando tanque cheio de 45 x 60 litros por causa do peso.. mas a diferença é totalmente desprezivel
Uai, então não é diferença

Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Thiago escreveu:aumentando o tanque só aumenta a autonomia.. tende a piorar de forma insignificante o consumo comparando tanque cheio de 45 x 60 litros por causa do peso.. mas a diferença é totalmente desprezivel
Perfeito Thiago!!!
Punto Sporting
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
- Piloto de Autorama