Alarme disparando

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Alarme disparando

por Aldair87 » Ter Jul 26, 2011 8:54 am

Outro dia eu esqueci ligada a luz de dentro do carro. Fechei a porta, travei e depois de um tempo o alarme disparou.

Até ai tudo bem, porém ontem eu fechei e travei o carro e o alarme disparou depois de um tempo. Fui ver e não achei nada que pudesse ter feito ele disparar.

Alguém sabe quais são os motivos que podem fazê-lo disparar?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Alarme disparando

por tiagocaria » Ter Jul 26, 2011 10:54 am

Cara geralmente é alguma luz que ficou ligada ou mesmo o porta malas somente encostado...

Minha namorada tem o dom de usar a luzinha do espelho no tapa-sol e largar ela acesa. A primeira vez que aconteceu eu fiquei mais de meia hora pra achar o que era.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Aldair87 » Ter Jul 26, 2011 2:11 pm

overdrive escreveu:O alarme é o original de fabrica? Se não qual a marca e modelo?

É original
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Aclimant » Ter Jul 26, 2011 4:48 pm

Fica difícil adivinhar, mas existem tres possibilidades mais comuns; 1ª: Regulagem de sensibilidade muito alta, tente regular no sensor do parabrisas (lado esquerdo, tirando a tampa com pequena pressão); 2ª: lugar que estaciona o carro venta muito, isso pode fazer com que o capô, se não estiver bem ajustado, levante um pouco. Regular tensão do capô, ajustar altura do sensor. 3ª: pouco provavel, mas já aconteceu comigo, inseto (mosquito ou abelha por exemplo) no interior do veículo, tentando sair passa em frente aos sensores.
Se, infelizmente, não for nada disso, só resta ir até uma loja de acessórios para darem uma olhada, às vezes nem cobram para regular.
Boa sorte!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Aldair87 » Qua Jul 27, 2011 9:57 am

Aclimant escreveu:Fica difícil adivinhar, mas existem tres possibilidades mais comuns; 1ª: Regulagem de sensibilidade muito alta, tente regular no sensor do parabrisas (lado esquerdo, tirando a tampa com pequena pressão); 2ª: lugar que estaciona o carro venta muito, isso pode fazer com que o capô, se não estiver bem ajustado, levante um pouco. Regular tensão do capô, ajustar altura do sensor. 3ª: pouco provavel, mas já aconteceu comigo, inseto (mosquito ou abelha por exemplo) no interior do veículo, tentando sair passa em frente aos sensores.
Se, infelizmente, não for nada disso, só resta ir até uma loja de acessórios para darem uma olhada, às vezes nem cobram para regular.
Boa sorte!

Não sabia nada disso. Obrigado cara. Vou checar.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola