Vidro do parabrisa rachando de forma espontanea.
Vidro do parabrisa rachando de forma espontanea.
Não faço ideia de como isso aconteceu, mais o fato é que eu deixei o carro no estacionamento ( em frente a cabine dos vigias ), e quando voltei pro carro, o vidro estava levemente trincado, com uma rachadura de aproximadamente 4 a 5 cm, proximo ao capo do carro. E quase não da pra ver por fora, apenas por dentro... e qdo passo a mão tanto por fora qto por dentro não da pra perceber nada, é como se fosse dentro do vidro...
e desde então ( isso tem 1 semana ), a rachadura ta aumentando, ja deve ter uns 10 a 12 cm agora, cada dia aumenta um pouco... a minha dúvida é... será que isso foi algum defeito de fabricação ? se eu for levar na css pra ver se eles cobrem vai ser perda de tempo ?
obs: o carro é novo, tem apenas 5 meses.
obs2: punto essence 2011
e desde então ( isso tem 1 semana ), a rachadura ta aumentando, ja deve ter uns 10 a 12 cm agora, cada dia aumenta um pouco... a minha dúvida é... será que isso foi algum defeito de fabricação ? se eu for levar na css pra ver se eles cobrem vai ser perda de tempo ?
obs: o carro é novo, tem apenas 5 meses.
obs2: punto essence 2011
- Piloto de Autorama
Re: Vidro do parabrisa rachando de forma espontanea.
no Gol isso acontecia por causa da troção da carroceria, tipo subir em calçada. Em carro FIAT [e a primeira vez que ouço. Em todo caso, há um bom tempo todas as seguradoras incluem nas apólices o seguro contra danos nos parabrisas e eu buscaria informação junto a seguradora sobre isso assim, ela talvez fosse buscar info junto a FIAT sobre a causa.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Caso sinistro... o carro parado trinca o vidro!? Eu hein
Ps.: Uai Sidnei... Eu andei meio fora e no tinha visto isso de REDATOR pra "Piloto de Testes da FIAT" ??? Isso é Upgrade ou Downgrade???
Ps.: Uai Sidnei... Eu andei meio fora e no tinha visto isso de REDATOR pra "Piloto de Testes da FIAT" ??? Isso é Upgrade ou Downgrade???
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
Isso pode sim ser defeito de fabricação no vidro. uma microtrinca ficou por lá devido a alguma não conformidade na laminação e com os esforços normais do carro ela foi crescendo, até um ponto em que você viu a trinca e agora ela continua a um ritmo maior (quanto maior a trinca, maior a velocidade de propagação dela). Mas acho difícil você conseguir um novo da Fiat sozinho. O caminho do Shadow parece o melhor.
Você poderia postar uma foto da trinca?

Você poderia postar uma foto da trinca?

- Piloto de Kart de feriado
- Piloto de Autorama
por fora quase não da pra ver.
- Piloto de Autorama
provavelmente esse vidro já estava com uma trinca, vc deixando o carro fechado , o calor dilata o vidro e a trinca vai aumentando...veja se vc incluiu a cobertura dos vidros no seguro, pq não é uma coisa automatica, precisa solicitar...se incluiu blz, vai gastar aí no maximo uns 100 reais e sem perder o bonus.
tentar aplicar na garantia do carro eu acho quase impossivel...como provar que a tricnca inicial era um defeito de fábrica??
tentar aplicar na garantia do carro eu acho quase impossivel...como provar que a tricnca inicial era um defeito de fábrica??

XV,XR,XS
- Velha Guarda
é, pela foto dá pra ver a trinca, quase horizontal e as trincas por torção acontecem em ângulo de aproximadamente 45 graus, do canto par o centro. Como a montagem os vidros é feita por robots, dificilmente a fábrica assumirá que foi problema ocorrido namontagem, ainda mais depois de rodar com o carro por 5 meses. Acho que só mesmo buscando a seguradora pra tentar ao menos, conseguir a troca "na faixa" ou usanddo a franquia, com preço beeeeem menor que pagar sozinho.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Mas, conforme o relato do usuário, não há sinal aparente de impacto tanto externo quanto interno. Eu levaria sim a concessionária já que está em período de garantia.
- Piloto de Autorama
aguiarc escreveu:Mas, conforme o relato do usuário, não há sinal aparente de impacto tanto externo quanto interno. Eu levaria sim a concessionária já que está em período de garantia.
as trincas por trorção nao deixam sinais de impacto, e a sua expansão por dilatação tb não....eu acho meio impossivel aplicar na garantia

XV,XR,XS
- Velha Guarda