MOTOR NÃO DESLIGA??
MOTOR NÃO DESLIGA??
Neste fim de semana, peguei meu Punto e fui fazer as compras. O carro estava com o ar condicionado ligado e quando cheguei no estacionamento da loja, desliguei o motor sem desligar o ar condicionado e tirei a chave do contato (até aí, tudo normal). Mas senti que o motor ainda girava - não cheguei a sair do carro, mas senti o carro vibrando com as mesmas caracteristicas quando o motor fica ligado. Coloquei a chave novamente na ignição e girei até acender as luzes (sem dar a partida) e desliguei (inclusve o ar). Só assim, o motor parou por completo e o carro deixou de "vibrar". Já tinha presenciado isso uma unica vez, quando tinha um Logus (o unico problema que tive com o Logus na época foi com o motor de arranque, será que pode ser ou nao tem nada a ver??) .
Alguém já presenciou, sentiu ou ouviu falar nisso ?
PS.: estou indo trabalhar de onibus, assim o PUnto têm ficado na garage durante a semana e sendo utilizado somente no fim de semana. (faz 2 semans apenas que não uso diariamente).
Alguém já presenciou, sentiu ou ouviu falar nisso ?
PS.: estou indo trabalhar de onibus, assim o PUnto têm ficado na garage durante a semana e sendo utilizado somente no fim de semana. (faz 2 semans apenas que não uso diariamente).
- Piloto de Autorama
Re: MOTOR NÃO DESLIGA??
voce nao estaria confundindo com a vibração da ventuinha do radiador nao? quando o motor esta quente ela pode permanecer ligada por mais 1 ou 2 minutos depois queo carro é desligado.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:voce nao estaria confundindo com a vibração da ventuinha do radiador nao? quando o motor esta quente ela pode permanecer ligada por mais 1 ou 2 minutos depois queo carro é desligado.
Pensei a mesma coisa!!!

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
não foi a ventoinha, isto tenho certeza.
- Piloto de Autorama
De fato, a ventoinha e o motor possuem barulhos completamentes diferentes. Isso eu nunca tinha ouvido falar.

- Velha Guarda
Mauro Suzuki escreveu:não foi a ventoinha, isto tenho certeza.
Bom então, isso nunca aconteceu comigo, q estranho!!!

[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
Colocou algum alarme (não original)????
- Motorista de Auto Escola
a ventoinha, pelo menos no meu carro, so funciona se a chave esta no contato e na posição de ignição,... se eu desligo e tiro a chave, a ventoinha para de funcionar na hora... só se ta com problema na parte eletrica e a ventoinha dispara independente se esta com a chave na ignição ou nao...
A minha não desliga assim não, só se ele não estiver tão quente, se tiver ele demora uns 30 cegundos eu acho!!!

- Coordenador Regional
Lindemberg escreveu:A minha não desliga assim não, só se ele não estiver tão quente, se tiver ele demora uns 30 cegundos eu acho!!!
Pearl!!!!!

A ventoinha sempre arma com o motor quente, independente da chave estar ou não no contato, é uma proteção do motor. O motor ficar ligado depois é muito estranho pois a chave é um interruptor justamente para as velas. Sem a chave não há corrente para as velas e não tem como haver ignição, a menos de ligação direta. Tá esquisito isso aí.
Senão é só alguem entrar no punto e ir embora, sem chave...
Ou vc já tem aqueles sistemas de partida sem chave, que detecta o cartão próximo do carro e dá a partida ou interrompe o motor?

- Piloto de Kart de feriado