Comprei um Punto Sporting. Dúvidas!
Comprei um Punto Sporting. Dúvidas!
Bom pessoal, estava pensando em vender o brava e comprar um punto a algum tempo e ontem surgiu uma oportunidade e não resisti, comprei um Punto Sporting 09 Prata Bari com Teto Solar.... O Punto está impecável, com 40mil KM original... Comprei numa CSS FIAT daqui de BH então é garantia de procedencia!
As minhas dúvidas são:
Problema cronicos q possa a vir aparecer, são muitos? Pelo q pesquisei aqui, ví algo sobre a TBI e farois... Existe algo a mais? O q mais devo verificar quando for buscar o carro, marcaram de me entregar na terça já revisado mas se tiver mais alguma coisa eu posso ir antes e já verificar pra passar pra eles!
Consumo, tem idéia de média? Sei q depende muito de como é conduzido e a geografia do terreno pois aqui em BH é complicado.. Muito sobe e desce, mas queria uma média, principalmente em estrada.
Seguro... Tenho na Azul Seguros, Classe de Bonus 3... Tenho 32 anos e casado, será q vai ficar muito mais caro q o Brava?
Como eu quis aproveitar essa oportunidade, fechei negocio mas queria saber mais detalhes e o lugar ideal é aqui... Conto com ajuda dos amigos e se aguém souber de alguém q queira comprar um carro mais barato, estou vendendo meu Brava!
Abraço!
As minhas dúvidas são:
Problema cronicos q possa a vir aparecer, são muitos? Pelo q pesquisei aqui, ví algo sobre a TBI e farois... Existe algo a mais? O q mais devo verificar quando for buscar o carro, marcaram de me entregar na terça já revisado mas se tiver mais alguma coisa eu posso ir antes e já verificar pra passar pra eles!
Consumo, tem idéia de média? Sei q depende muito de como é conduzido e a geografia do terreno pois aqui em BH é complicado.. Muito sobe e desce, mas queria uma média, principalmente em estrada.
Seguro... Tenho na Azul Seguros, Classe de Bonus 3... Tenho 32 anos e casado, será q vai ficar muito mais caro q o Brava?
Como eu quis aproveitar essa oportunidade, fechei negocio mas queria saber mais detalhes e o lugar ideal é aqui... Conto com ajuda dos amigos e se aguém souber de alguém q queira comprar um carro mais barato, estou vendendo meu Brava!
Abraço!
Re: Comprei um Punto Sporting. Dúvidas!
Problemas?? isso varia em cada carro mas a principio o pessoal reclama muito do consumo do 1.4, porem como o seu é o sporting não existem problemas "pré existentes".. Os cuidados que vc tem que verificar na hora da compra é se ele não vem batido e com defeitos, procure um mecânico de confiança e peça pra ele realizar um "check-in" no automovel para detectar possiveis defeitos..
Em relação ao consumo vai depender de como você dirigir, tem um cara aqui no forum (esqueci o nick dele) que fala o seguinte "dirigir economicamente é uma arte"... Não adianta vc dirigir sempre manso pq irão ter horas que vc vai ter que pisar um pouco mais e ai o consumo aumenta... Já vi gente dizer que faz 11 como tb já vi gente dizer que faz 8 sempre com gasolina.. isso depende,do transito,da estrada, do tempo, mas principalmente de quem está entre o volante e o banco...
Parabens pela compra é um belíssimo carro.
Em relação ao consumo vai depender de como você dirigir, tem um cara aqui no forum (esqueci o nick dele) que fala o seguinte "dirigir economicamente é uma arte"... Não adianta vc dirigir sempre manso pq irão ter horas que vc vai ter que pisar um pouco mais e ai o consumo aumenta... Já vi gente dizer que faz 11 como tb já vi gente dizer que faz 8 sempre com gasolina.. isso depende,do transito,da estrada, do tempo, mas principalmente de quem está entre o volante e o banco...
- Piloto de Atari
Fala ai meu, parabens pela compra!!!
Quanto ao consumo, como vc disse, vai muito do pé e do terreno. O meu HLX já fez medias de 7,5km/l na cidade e 10km/l na estrada. Hj por causa do percurso e transito ta fazendo 5km/l...
Quanto aos itens, da uma olhada nesse tópico, tem bastante informaçao que pode te ajudar no item do modelo 2009
viewtopic.php?f=10&t=1069
abraço
Quanto ao consumo, como vc disse, vai muito do pé e do terreno. O meu HLX já fez medias de 7,5km/l na cidade e 10km/l na estrada. Hj por causa do percurso e transito ta fazendo 5km/l...
Quanto aos itens, da uma olhada nesse tópico, tem bastante informaçao que pode te ajudar no item do modelo 2009
abraço
Meu flickr
- Velha Guarda
spyderbrk escreveu:Problemas?? isso varia em cada carro mas a principio o pessoal reclama muito do consumo do 1.4, porem como o seu é o sporting não existem problemas "pré existentes".. Os cuidados que vc tem que verificar na hora da compra é se ele não vem batido e com defeitos, procure um mecânico de confiança e peça pra ele realizar um "check-in" no automovel para detectar possiveis defeitos..
Obrigado pelas dicas...
Abraço!
Ricciardi escreveu:Fala ai meu, parabens pela compra!!!
abraço
Excelente material Ricciard, vai me ajudar muito!
Obrigado pelo retorno, abraço!
O meu sporting peguei vai fazer 1 mês. Comprei usado também. 2008/08 com 30km. Até agora só estou assustado com o consumo. Sempre andei de 1.0.
Página do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=14892
- Roda dura de Auto Escola
Aldair87 escreveu:O meu sporting peguei vai fazer 1 mês. Comprei usado também. 2008/08 com 30km. Até agora só estou assustado com o consumo. Sempre andei de 1.0.
Nesse caso vc realmente irá sentir a diferença.. Tenho um Brava q faz uma média de 8,5... 9 na cidade e na estrada de 11,5 a 13... Então acredito q não irá mudar muito....
Abraço!
Bom Amigão Parabens pela a compra do carro e Perfeito, Eu tenho HLX 1.8 tem tudo q o Sporting tem, unica diferença e a rodas, Conselhos verifica se Ar tá gelando, os comandos que ele tem tá funcioando, verifica se à barulho interno, se as rodas estão amaçada, tem botão pra caramba, uma dica que uso pra tentar economizar é usar o consumo instantanio ajuda muito boa ai vai algumas dicas, o Computador de bordo acusa varios problema só presta atenção e curti a maravilha q vc adquiriuu ...
- Piloto de Atari
roocash escreveu:Bom Amigão Parabens pela a compra do carro e Perfeito, Eu tenho HLX 1.8 tem tudo q o Sporting tem, unica diferença e a rodas, Conselhos verifica se Ar tá gelando, os comandos que ele tem tá funcioando, verifica se à barulho interno, se as rodas estão amaçada, tem botão pra caramba, uma dica que uso pra tentar economizar é usar o consumo instantanio ajuda muito boa ai vai algumas dicas, o Computador de bordo acusa varios problema só presta atenção e curti a maravilha q vc adquiriuu ...
Muito Obrigado roocash.. Vou ficar atento a todos esses detalhes quando for buscar o carro... Era exatamente isso q eu queria... Problemas reais q posso encontrar no Punto e q poderia descobrir só depois de pegar!
Abraço!
parabens pela compra, certeza que vc vai curtir muito a caranga!
sobre duvidas do estado do carro, na verdade eu faria isso antes de comprar, pra ter certeza que nao to levando uma bucha pra casa... agora que vc ja comprou, de qualquer forma tenta levar um mecanico de confiança ou alguem que manje de lataria pra ver se o carro ja foi batido. se achar alguma coisa errada da pra avisar a CC e falar pra eles resolverem, antes do carro sair de la.
sobre o consumo, o meu é sporting 08/08, ou seja, mesmo motor gm que o seu, e rodando com alcool na cidade, fica na media de 6,5km/l. esse carnaval eu fui pra floripa (700km de estrada) e so rodei com gasolina aditivada, e fez media de 13km/l. acho otimo pelo que o motor proporciona.
sobre o seguro, o meu é sulamerica e pago R$ 1.500,00 e franquia de 800,00. sou de sp e tenho 33 anos, bonus maximo.
uma curiosidade, vc pagou quanto nele?
é isso ai, valeu!
sobre duvidas do estado do carro, na verdade eu faria isso antes de comprar, pra ter certeza que nao to levando uma bucha pra casa... agora que vc ja comprou, de qualquer forma tenta levar um mecanico de confiança ou alguem que manje de lataria pra ver se o carro ja foi batido. se achar alguma coisa errada da pra avisar a CC e falar pra eles resolverem, antes do carro sair de la.
sobre o consumo, o meu é sporting 08/08, ou seja, mesmo motor gm que o seu, e rodando com alcool na cidade, fica na media de 6,5km/l. esse carnaval eu fui pra floripa (700km de estrada) e so rodei com gasolina aditivada, e fez media de 13km/l. acho otimo pelo que o motor proporciona.
sobre o seguro, o meu é sulamerica e pago R$ 1.500,00 e franquia de 800,00. sou de sp e tenho 33 anos, bonus maximo.
uma curiosidade, vc pagou quanto nele?
é isso ai, valeu!