Duvida sobre T-jet

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Duvida sobre T-jet

por vpviana » Qua Fev 09, 2011 10:12 am

Bom dia pessoal,

estou a procura de um carro semi novo para mim. Na procura de um linea absolute, vi que por volta dos 50 mil reais, eu encontro punto t-jet em bom estado.

Pesquisei e vi muitos comentarios sobre a quebra de cambio do tjet, alem do consumo um pouco alto.
Em relacao ao linea e o punto, considero o linea mais caro, sei que o linea e mais carro de tiozao, apesar de ter 25 anos. Mas quando se compara o linea absolute com t-jet, o tjet pesa mto! Nao faco questao do teto entao os precos se equivalem. Vi alguns linea t-jet na faixa de preco que cabe no meu bolso, porem mto rodado, acabei perdendo o interesse. Dai me surgiu a duvida, e agora, qual comprar? Gostaria de uma opniao dos proprietarios e conhecedores do t-jet sobre o carro que possuem.

agradeco desde ja.

ate
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Duvida sobre T-jet

por flaviocamargos » Qua Fev 09, 2011 8:27 pm

Vamos por partes... rsrsrsrs
Tocante ao câmbio, fato que algumas unidades deram problemas, mas não é considerado um problema crônico por que poucas pessoas tiveram problemas com vambio no T-jet... eu mesmo não conheço mais de 10 pessoas que tiveram problemas com cambio...
Em relação ao consumo, tudo vai de acordo com a sua pisada... comigo, o carro na cidade faz em torno de 9,0 e 9,5 Km/L na cidade com ar 80% do tempo, diversos semaforos e engarrafamento... na estrada fiz agora nesse mes, de Salvador para Goiania em 12,2 Km/l, isso dando umas esticadas até os 190Km/h... mas isso so aconteceu umas 4 vezes.
Em relação ao Linea, eu optaria por um 1.8 Etorq e não o motor 1.9. O 1.9 alguns usuários reclamaram que o motor é aspero (não tanto igual ao 1.8 GM), rende a mesma potencia do 1.8 Etorq, rende torques muito semelhantes e de quebra bebe mais que o 1.8.
Agora entre o Punto T-Jet e Linea Absolute, bom, vai do seu gosto. Quer um carro para que? Para te transportar de um ponto ao outro com conforto, silêncio e comodidade do câmbio automatizado ou quer um carro que tenha um desempenho acima da média, com uma suspensão dura, mas com um comportamento dinâmico exemplar, que o barulho do motor invada a cabine (não em alto volume, mas escutável), e que te da muito prazer ao acelerar e ouvir a turbina enchendo?
São escolhas bem opostas... tem que ponderar o que vc quer.
(>:D<)
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Tambor » Qua Fev 09, 2011 11:09 pm

Eu iria de Punto T-Jet sem nem pensar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por echueire » Qui Fev 10, 2011 9:34 am

depende do perfil de cada um e pra que quer o carro. EU iria de t-jet tbm :P
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kadinokara » Sáb Mar 05, 2011 3:45 pm

T JET!
Imagem
Maquina Italiana - Aro 17" Kromma Grafitte - Molas Eibach - Teto Black - Retrovisor Fibra de Carbono - Bocao - Xenon Milha
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bru21c » Sáb Mar 05, 2011 3:45 pm

Tambor escreveu:Eu iria de Punto T-Jet sem nem pensar.

2
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido