Punto usado? Comprar ou não? Ajuda! Opinião!
Punto usado? Comprar ou não? Ajuda! Opinião!
Eae,
Meu primeiro post aqui.
Estou num impasse, compro ou não compro um Punto? Gostaria da opinião de vocês considerando os fatos abaixo...
Atualmente tenho um Celta VHC 2003, avaliado em R$16.000,00.
Estou interessado em um Punto ELX 1.4 completo, 2008, com 44 mil km, no valor de R$36.000,00.
Ou seja, tenho que dar 20 milão na troca... O preço do punto aqui em Caxias do Sul - RS, é alto... bem acima da FIPE.
Temo muito pela desvalorização... nunca perdi dinheiro em carro. eheh. Eu sei e já li aqui no fórum inclusive: "carro é um bem de consumo, e não um investimento".
Agora vem a pergunta, será que com o Punto Evo, a versão antiga vai desvalorizar muito???
Em 2 anos, será quanto estará valendo esse punto 2008? =/
E outra coisa, quando afinal vai sair esse EVO?
Vlw ae, puntonheiros!
Rodrigo.
Meu primeiro post aqui.
Estou num impasse, compro ou não compro um Punto? Gostaria da opinião de vocês considerando os fatos abaixo...
Atualmente tenho um Celta VHC 2003, avaliado em R$16.000,00.
Estou interessado em um Punto ELX 1.4 completo, 2008, com 44 mil km, no valor de R$36.000,00.
Ou seja, tenho que dar 20 milão na troca... O preço do punto aqui em Caxias do Sul - RS, é alto... bem acima da FIPE.
Temo muito pela desvalorização... nunca perdi dinheiro em carro. eheh. Eu sei e já li aqui no fórum inclusive: "carro é um bem de consumo, e não um investimento".
Agora vem a pergunta, será que com o Punto Evo, a versão antiga vai desvalorizar muito???
Em 2 anos, será quanto estará valendo esse punto 2008? =/
E outra coisa, quando afinal vai sair esse EVO?
Vlw ae, puntonheiros!
Rodrigo.
- Piloto de Atari
Re: Punto usado? Comprar ou não? Ajuda! Opinião!
Algum moderador por gentileza pode mover para o "Geral", postei no lugar errado. rsrs.
- Piloto de Atari
Depende do ELX amigo, ele tem blue&me, Farol de milhas, roda de liga 15", vidro elétrico nas 4p? se tem isso, tem mais alguma coisa?
Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
- Piloto de Kart amador
Pega o Punto usado e seja feliz..... 

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Tem tudoooo, farol de neblina, vidro nas quatro portas, etc... 
Punto é muitooo bonito. Eu queria tanto um com umas rodinhas 17".
Mas sou chinelo, e perder 6 mil em 2 anos de desvalorização me fazem pensar.
Sempre que entra o modelo novo no mercado, o velho fica difícil de passar pra frente... veja o exemplo do Fit, Focus... estou errado?
hehehe.
Obrigado.

Sempre que entra o modelo novo no mercado, o velho fica difícil de passar pra frente... veja o exemplo do Fit, Focus... estou errado?
hehehe.
Obrigado.
- Piloto de Atari
mac.rodrigo escreveu:Tem tudoooo, farol de neblina, vidro nas quatro portas, etc...
hehehe.
Obrigado.
Uma dica para comprar punto.. Mesmo esquema de comprar o Subaru.. Vai pesquisando, procurando punto de particulares, que geralmente já vende com roda, xenon, etc.. Ai as vezes você pode pegar um punto melhor por esse preço. com a mesma KM.
Hj em dia todo carro, tirou da concecionária tá desvalorizado, o que salva é vender particular.. ou Garagista amigo.. mas não vai desvalorizar tanto assim não, porque o punto EVO vai ser um novo modelo de punto...
Tipo Punto 1.4 elx, Punto 1.4 HLX, Punto 1.4 EVO... nesses esquema.
- Roda dura de Auto Escola
Uma dica para comprar punto.. Mesmo esquema de comprar o Subaru.. Vai pesquisando, procurando punto de particulares, que geralmente já vende com roda, xenon, etc.. Ai as vezes você pode pegar um punto melhor por esse preço. com a mesma KM.
Hj em dia todo carro, tirou da concecionária tá desvalorizado, o que salva é vender particular.. ou Garagista amigo.. mas não vai desvalorizar tanto assim não, porque o punto EVO vai ser um novo modelo de punto...
Tipo Punto 1.4 elx, Punto 1.4 HLX, Punto 1.4 EVO... nesses esquema.[/quote]
Hlx 1.8 e não 1.4 só corrigindo

Tipo Punto 1.4 elx, Punto 1.4 HLX, Punto 1.4 EVO... nesses esquema.[/quote]
Hlx 1.8 e não 1.4 só corrigindo

- Piloto de Kart de feriado
mac.rodrigo escreveu:Sempre que entra o modelo novo no mercado, o velho fica difícil de passar pra frente... veja o exemplo do Fit, Focus... estou errado?
em termos, esta errado sim.
o punto evo, se vier, será um facelift... só vai mudar o desenho dos parachoques e o painel, basicamente... o carro continua o mesmo, mesma carroceria, mesmos motores, exatamente igual desde o lancamento.
o novo fit e o novo focus que vc citou eram carros realmente novos... o focus até cresceu.
joga o preço da fipe e bate o pé que voce consegue, principalmente se achar um hlx, que na minha opiniao é mais negocio que o elx.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Bom, compre o Punto.
O carro já desvalorizou o q tinha praa desvalorizar. Assim como já foi dito, o Punto Evo será um facelift do Punto atual, não desvalorizando este modelo. (Até pq muitas pessoas preferem e preferirão o modelo atual).
De qq modo, uma coisa é fato: à medida q a gente sobe na vida, diga-se, melhora de carro, a probabilidade de perder dinheiro aumenta.
Se quiser continuar ficar sem perder dinheiro, busque oportunidades de Palio, Celta, Uno e Gol. Realmente esses carros tem baixa desvalorização, mas, em contrapartida, não te dão prazer e satisfação ao dirigir.
Pense bem...
O carro já desvalorizou o q tinha praa desvalorizar. Assim como já foi dito, o Punto Evo será um facelift do Punto atual, não desvalorizando este modelo. (Até pq muitas pessoas preferem e preferirão o modelo atual).
De qq modo, uma coisa é fato: à medida q a gente sobe na vida, diga-se, melhora de carro, a probabilidade de perder dinheiro aumenta.
Se quiser continuar ficar sem perder dinheiro, busque oportunidades de Palio, Celta, Uno e Gol. Realmente esses carros tem baixa desvalorização, mas, em contrapartida, não te dão prazer e satisfação ao dirigir.
Pense bem...

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Na verdade não tem blue&me, nem sabia que #@%&! era essa, aushaush. =/
Nem rádio de linha tem...
Vocês sabem se dá pra colocar rádio de linha na concessionária? Se tem que trocar toda aquela parte do painel? oO
Obrigado pelos posts.
Nem rádio de linha tem...
Vocês sabem se dá pra colocar rádio de linha na concessionária? Se tem que trocar toda aquela parte do painel? oO
Obrigado pelos posts.

- Piloto de Atari