Estou com duvidas sobre o Sistema TBI PUNTO HLX 1.8

Comprei a pouco tempo em uma consecionária de revenda de carros usados, um Punto HLX 1.8 2008/09, maravilha, um belo carro, contudo, após alguns dias percebi que ele estava apresentando tripidações no motor, principalmente quando o segurava no freio motor em subidas, achei isso estranho, porém achei que devia ver isso depois, andando pela estrada durante uma viagem curta que precisei fazer, levei um susto, quando estava a 140km/h, avistei um radar e precisei frear na retomada da aceleração o veículo começou a engasgar, chaqualando muito, para mim foi um absurdo, estas coisas não podiam acontecer, dois pontos muito estranho, e aliás acabei de comprar o carro.
Levei na concessionaria que comprei para ver o que estava acontecendo, foi preciso que o carro ficasse lá,ficou o dia inteiro, no dia seguinte ligue, porém o carro não estava pronto, fiquei com a pulga a trás da orelha, pois para mim, se fosse coisa simples em um dia se resolveria.
No segundo dia que o veículo estava aos cuidados da concessionaria, procurei mais informações, falei com o responsavél pela área de mecanica da empresa, na conversa ele me falou que o carro estava com 2 problemas, uma era as velas, que ja foram trocadas e o utro era na abertura da borboleta do TBI, porém esta segunda peça estava tentando ser recupreda, caso não conseguisem esta também teria de ser subistituida. Fiquei encucado com aquilo, se estavam tentando recuperar é porque a peça é cara, pesquisei e vi que alguns ligares pode custar até R$ 1.200.
Então a dúvida é seguinte, peguei o carro, testei novamente, a tripidação na frente diminui, contudo não sumiu, a engasgada na estrada não aconteceu de novo, pelo mesno no teste, percebi apenas umas balançadas leves no motor, quando tiro o pé do acelerador acima de 100km/h . O que devo fazer, levo a concessionária e falo que não ficou bom e insisto para trocar a peça ?
Gostaria de ajudas e comentários.
Levei na concessionaria que comprei para ver o que estava acontecendo, foi preciso que o carro ficasse lá,ficou o dia inteiro, no dia seguinte ligue, porém o carro não estava pronto, fiquei com a pulga a trás da orelha, pois para mim, se fosse coisa simples em um dia se resolveria.
No segundo dia que o veículo estava aos cuidados da concessionaria, procurei mais informações, falei com o responsavél pela área de mecanica da empresa, na conversa ele me falou que o carro estava com 2 problemas, uma era as velas, que ja foram trocadas e o utro era na abertura da borboleta do TBI, porém esta segunda peça estava tentando ser recupreda, caso não conseguisem esta também teria de ser subistituida. Fiquei encucado com aquilo, se estavam tentando recuperar é porque a peça é cara, pesquisei e vi que alguns ligares pode custar até R$ 1.200.
Então a dúvida é seguinte, peguei o carro, testei novamente, a tripidação na frente diminui, contudo não sumiu, a engasgada na estrada não aconteceu de novo, pelo mesno no teste, percebi apenas umas balançadas leves no motor, quando tiro o pé do acelerador acima de 100km/h . O que devo fazer, levo a concessionária e falo que não ficou bom e insisto para trocar a peça ?
Gostaria de ajudas e comentários.