JR.DEROSE escreveu:Ferranda escreveu:Rapaiz...
Como vce vai instalar um turbo sem ter conhecimento de injeção?????
Quem não vai reconhecer a pressão positiva não é o corpo borboleta, e sim o sensor MAP. Esse sensor é justamente o que vai ser enganado pelo clamper.
Não ande com o carro antes de fazer um acerto de mistura rica e ir afinando.... se fizer ao contrario, de pobre para rica... Kabum. Adeus pistão e etc.
Quer um conselho de amigo.
Leve numa oficina ou em algum mecanico experiente.
A brincadeira pode acabar saindo muito cara.
Abçs
Ok, Ferranda, valeu... Já percebi que vc manda bem no assunto. A técnica para afinação, acho que sei. Eu tô inseguro é pra ligar o Clamper (a fiação), pois sou uma negação em elétrica e na mecatrônica (não sou desse tempo...). Se puder me dar uma força me escreva (
[email protected]). Tenho um amigo aí de SP que trabalhou na Turbo Anhanguera, que é fera tb mas perdi contato e tenho que esperar ele me ligar. Aqui no Rio são muito poucos, muito poucos mesmo que manjam, e esses, gostam de esconder o jogo e não de compartilhar. Gr. abç, meu caro.
Tambem não sou expert nisso.
Mas pelo que me lembro vce tem 3 fios no sensor Map.
1 é o negativo que é usado como refrencial zero ,os outros 2 vem da injeção. Com o multimetro vce descobre quem é o negativo da brincadeira, os outros 2 tem que ser pela coloração dos fios.
Vce só tem que interromper um deles e ligar nas 2 pontas o clamper.
O clamper vai ler o sinal do MAP, enquanto esse sinal for da fase aspirada, vai mandar esse sinal para o modulo, quando a pressão for positiva, ele vai interromper e mandar um sinal falso como sendo pressão absolota zero, ou seja borboleta a 100% .
Espero ter conseguido te ajudar
Abçs