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Silenciador

Enviado:
Ter Out 26, 2010 4:41 pm
por peter
Pessoal uma dúvida aqui que muita gente fala que sim e outros que não..
to querendo tirar o silenciador do meu carro pra fazer um barulho mais robusto nas acelereções, gostaria de saber se isso consome mais gasolina?
se consumir é muito mais ou a diferença é pouca?
Re: Silenciador

Enviado:
Ter Out 26, 2010 10:40 pm
por marcelaum
cara arranca fora logo,vc nao vai se arrepender,ficam muuuuuuito mais gostoso de dirigir ouvindo o ronco dele.
Re: Silenciador

Enviado:
Ter Out 26, 2010 11:22 pm
por bru21c
Fica show! O ronco do punto é bem legal mesmo do 1.4, porém como já sabemos o carro já não é economico por natureza.
Com o escape voce puxa mais o carro (é automatico), é igual ter moto com escape esportivo, quase sempre voce vai querer ouvir o ronco, por sua vez aumenta o consumo.
Coloquei e ainda não me arrependi, a instalação no meu não tive que cortar nada, fiz em inox da curva do catalizador central pra frente mais o escape esportivo em inox.
http://zelosports.com.br/


Fica legal!
Re: Silenciador

Enviado:
Qua Out 27, 2010 7:01 am
por peter
geralmente o povo fala q consume muito.. mais pelo q eu andei lendo o que faz consumir mais eh vc dar umas aceleradas no carro pra escutar o barulho neh.
vo rancar msm e curti o barulhoo
Re: Silenciador

Enviado:
Qua Out 27, 2010 7:34 am
por bru21c
ARRANCAR?
O esquema é por um de inox, acho que arrancando o carro ficará aguado..
Re: Silenciador

Enviado:
Qua Out 27, 2010 7:38 am
por Lbonetto
Pelo jto daqui a pouco, vc ta comprando aquela parada que imita o volume do motor V8 xD
hahahahaha
mas eu tbm curto ouvir o som do motor lekks !
Re: Silenciador

Enviado:
Qua Out 27, 2010 7:58 am
por sepacheco
Olha sem abafador final fica MUITO chato de andar com o carro em viagens... fiaca um ououououo dentro do carro em velocidades constantes (+- 3000-3500 RPM) que dá dor de cabeça.
Faça um escapamento de 2 polegadas, não precisa ser em inox não, com 2 abafadores de fluxo direto iniciando do catalizador pra tras. Um no meio do carro e outro na saida.
Pode uzar os da zelo mesmo um Z9042 no meio e um Z1956 no final. Vai ficar encorpado e esportivo, sem aliviar demais a contrapressão (que mata o carro em baixa) e sem ficar muito forte e ressonante.
Escapamento muda sim o consumo do carro. Se muito aberto ou fechado demais vai fazer você pisar mais pois vai perder torque em baixa (carros aspirados) e consequentemente gastar mais. Escapamento não é necessáriamente quanto mais livre melhor não... Em alta quanto mais aberto melhor, mas ai que tá, precisa saber dosar pra não ficar ruim de baixa (até 3000 RPM) e de intermediária (3000-4800) pois carro que só anda de alta é mais lento que um carro que anda legal em todas as faixas.
[]
Sandro
Re: Silenciador

Enviado:
Qua Out 27, 2010 8:04 am
por sepacheco
Bru12c tem certeza que os tubos são inox ? parece aço carbono galvanizado á fogo...
[]
Sandro
Re: Silenciador

Enviado:
Qua Out 27, 2010 10:19 am
por peter
ta entendido.. vou fazer isso msm.. vlw pela dica ai pessoal.
Re: Silenciador

Enviado:
Qua Out 27, 2010 12:07 pm
por bru21c
Só um abafador em inox e' suficiente.
Abs