Preferência: GOLF GTi 2008 x PUNTO T-JET 2009?

Olá pessoal.
Estou com uma dúvida aqui.
Surgiu uma proposta de um Golf GTi 2008.
Specs: 1.8T de 193cv, teto, couro, bancos com aquec, ar digital, câmbio manual, rodas 17, e vários Airbags, 39.000km, preto.
R$60.000,00 (concessionária e pegam meu carro por um preço legal)
Achei a embreagem muito dura e o vendedor me disse que era original assim pois já vinha de cerâmica da fábrica. O carro está muito inteiro, mas é meio conservador de aparência. Não pude fazer um test drive pois estava com a bateria descarregada, logo não sei o comportamento.
Diz na net que faz 0-100 em 7,5s e 231km/h de final e consome 7km/l cidade e 13km/l estrada.
Agora estou pensativo sobre este ou o Punto T-jet.
Fiz o teste no Punto e gostei do comportamento dinâmico, além de ter a embreagem muito macia. Claro que comparando os dois, são 40cv a menos e algumas diferenças, mas no geral estão muito iguais nas suas propostas.
Então queria que opinassem quanto a consumo, custos com seguro, manutenção (quem faz na concessionária) e custos com preparação.
Alguém aqui tem T-jet convertido para álcool? Se sim poderia comentar sobre o consumo, nova potência, gastos, adaptações, etc.
Estou com uma dúvida aqui.
Surgiu uma proposta de um Golf GTi 2008.
Specs: 1.8T de 193cv, teto, couro, bancos com aquec, ar digital, câmbio manual, rodas 17, e vários Airbags, 39.000km, preto.
R$60.000,00 (concessionária e pegam meu carro por um preço legal)
Achei a embreagem muito dura e o vendedor me disse que era original assim pois já vinha de cerâmica da fábrica. O carro está muito inteiro, mas é meio conservador de aparência. Não pude fazer um test drive pois estava com a bateria descarregada, logo não sei o comportamento.
Diz na net que faz 0-100 em 7,5s e 231km/h de final e consome 7km/l cidade e 13km/l estrada.
Agora estou pensativo sobre este ou o Punto T-jet.
Fiz o teste no Punto e gostei do comportamento dinâmico, além de ter a embreagem muito macia. Claro que comparando os dois, são 40cv a menos e algumas diferenças, mas no geral estão muito iguais nas suas propostas.
Então queria que opinassem quanto a consumo, custos com seguro, manutenção (quem faz na concessionária) e custos com preparação.
Alguém aqui tem T-jet convertido para álcool? Se sim poderia comentar sobre o consumo, nova potência, gastos, adaptações, etc.