Álcool x Gas Aditivada (o que é melhor pro motor?)
4 mensagens
|Página 1 de 1
Álcool x Gas Aditivada (o que é melhor pro motor?)
deixando a parte econômica de lado, o que é melhor pro carro?
Gasolina aditivada ou álcool?
um mecânico me disse que o álcool suja menos o motor
já ouvi falar que a aditivada ajuda a lubrificar melhor o motor
.
então qual o melhor combustível e qual a melhor marca pra abastecer?
independente da parte financeira
vlw
Gasolina aditivada ou álcool?
um mecânico me disse que o álcool suja menos o motor
já ouvi falar que a aditivada ajuda a lubrificar melhor o motor
.
então qual o melhor combustível e qual a melhor marca pra abastecer?
independente da parte financeira
vlw
- Motorista de Auto Escola
Re: Álcool x Gas Aditivada (o que é melhor pro motor?)
Sem nenhum conhecimento técnico, eu penso que se for pra abastecer apenas com um combustível a gasolina aditivada leva vantagem pela 'manutenção' que faz no motor. Esse lance do etanol sujar menos é fato.
Eu sempre abasteci com gasolina Ipiranga comum. Mas com o meu 1.6 tenho colocado gasolina aditivada da Petrobrás. Mas de uns tempos pra cá tenho me perguntado: como a Petrobrás comprou a Ipiranga, será que tem diferença entre a gasolina aditivada da Petrobrás e da Ipiranga ou é mesma coisa??
Eu sempre abasteci com gasolina Ipiranga comum. Mas com o meu 1.6 tenho colocado gasolina aditivada da Petrobrás. Mas de uns tempos pra cá tenho me perguntado: como a Petrobrás comprou a Ipiranga, será que tem diferença entre a gasolina aditivada da Petrobrás e da Ipiranga ou é mesma coisa??
- Barbeiro de Auto Escola
Acho bom alternar o uso.
Na maioria das vezes abasteço com etanol. Após 5 tanques com álcool coloquei gasolina aditivada pra motor se adaptar a outro tipo de combustível e também ver como ele se portava.
Os próximos serão alcool também, e serão de preferência nessa ordem. A cada 4 tanques com alcool 1 é de gasolina aditivada. Até posso quem sabe, algum dia me dar ao luxo de abastercer com pódium
Na maioria das vezes abasteço com etanol. Após 5 tanques com álcool coloquei gasolina aditivada pra motor se adaptar a outro tipo de combustível e também ver como ele se portava.
Os próximos serão alcool também, e serão de preferência nessa ordem. A cada 4 tanques com alcool 1 é de gasolina aditivada. Até posso quem sabe, algum dia me dar ao luxo de abastercer com pódium

Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Eu acredito sempre que a a gasolina leve vantagem ao alcool em quase tudo, exceto o preço. Mas não posso afirmar tecnicamente o resultado de cada uma em operação...porém como ja disse a gasolina aditivada tende a ser melhor.
Tem surgido mtos tópicos sobre combustivel no forum...
Tem surgido mtos tópicos sobre combustivel no forum...
- Piloto de Autorama
4 mensagens
|Página 1 de 1