Consumo e comparaçao...

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Consumo e comparaçao...

por bmandrakk » Sex Set 24, 2010 3:36 pm

Amigos, em primeiro lugar parabenizo a todos pelo excelente nivel do forum.

Atualmente tenho um vectra CD 1997 e decidi troca-lo e tenho certeza que o punto o substituira com maestria,porem tenho algumas duvidas e espero poder contar com a ajuda de voces.

1º- Qual o consumo desse motor 1.6 etorq?

2º- Ouvi falar que o punto tem o defeito de fazer muito braulho na rodovia,devido a uma deficiencia em isolar o barulho do vento...como é isso?Esse barulho chega a incomodar?Tem como resolver?

3º- Tava pensando em pegar o Essence 1.6 com vidro eletrico traseiro e kit HDS,o que acham?

Muito se fala do bravo,que parece chegar no Brasil por volta dos R$41,000 e tera 90cv,ou seja, menos potente que o modelo em questao(Essence,que tem 117cv e custa R$44,000-sem os opcionais),porem bem mais barato...sera que compensa esperar pelo bravo ou o punto ainda continuaria sendo uma boa opçao?

Espero a ajuda de voces para poder me juntar ao clube...

Abraço a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Consumo e comparaçao...

por netikaum » Sex Set 24, 2010 4:09 pm

Muito se fala do bravo,que parece chegar no Brasil por volta dos R$41,000 e tera 90cv,ou seja, menos potente que o modelo em questao(Essence,que tem 117cv e custa R$44,000-sem os opcionais),porem bem mais barato...sera que compensa esperar pelo bravo ou o punto ainda continuaria sendo uma boa opçao?

onde vc ouviu isso?
td indica q eh justamente ao contrario.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por qsboy » Sex Set 24, 2010 4:16 pm

1º Depende da sua cidade, do trajeto que você faz e do seu pé.

2º Isso é coisa de @#%¨&.

3º Pega um Sporting, já vem com kit HSD, motor mais forte, rodas, etc etc etc por muito pouco acréscimo.

Bravo terá os motores 1.8 etorq 132 cv e 1.8 Tjet 152 CV e terá os preços entre 55.000 e 75.000
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por FABIOLCCOSTA » Sex Set 24, 2010 4:23 pm

netikaum escreveu:Muito se fala do bravo,que parece chegar no Brasil por volta dos R$41,000 e tera 90cv,ou seja, menos potente que o modelo em questao(Essence,que tem 117cv e custa R$44,000-sem os opcionais),porem bem mais barato...sera que compensa esperar pelo bravo ou o punto ainda continuaria sendo uma boa opçao?

onde vc ouviu isso?
td indica q eh justamente ao contrario.

Será que o preço inicial do Bravo será esse, r$41.000,00, seria uma boa!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por adrpanam » Sáb Set 25, 2010 10:47 pm

esse lance de barulho do vento é cara louco q nao tem o q fazer, o barulho é gostoso, dá sensação de velocidade, não sei se é só comigo, mas justamente qdo começo a correr q escuto um barulho cortando o vento, mas depois q to a mais de 100 some o barulho, fora q o barulho do motor nem desligado vc escuta...
.
o consumo é normal, depende de seu pé
.
vá numa concessionária e teste o carro, mas como vc vem de um vectra, olhe o 1.8
se curtir conforto acima de qq coisa, teste o dualogic
flw
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por adrpanam » Sáb Set 25, 2010 10:53 pm

quanto ao Bravo
vamos aos fatos
.
1 - vai vir pra substituir o Stilo
2 - O Stilo mais simples Attracttive custa 48k
3 - O Bravo estará um patamar acima do Stilo
4 - A Fiat já anunciou q deixará o Stilo apenas na versão Attracttive por eqto
Assim imagino que o Bravo deverá iniciar por volta de 50 a 52, justamente o preço inicial do Golf, que deverá ser o concorrente direto
.
41? se o punto parte de 38, aí a Fiat mataria o Stilo e o Punto com a chegada do Bravo
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por carlos.morceli » Dom Set 26, 2010 12:07 am

Cara o carro q vc quer no site da Fiat custa R$48.426,00, eu aconselho a pegar o Sporting com VET por R$52.535,00 q tem esses opcionais q vc quer. Eu sei q tem mais de 4mil de diferença, mas o motor é melhor, masi potente e com bom consumo (as revistas dizem) alem de ter rodas de liga, radio, chave canivete, retrovisor eletrico e vc pode pegar em amarelo, q na minha opnião é a cor mais bonita por Punto.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ziguratt » Dom Set 26, 2010 8:50 am

bmandrakk escreveu:Amigos, em primeiro lugar parabenizo a todos pelo excelente nivel do forum.

Atualmente tenho um vectra CD 1997 e decidi troca-lo e tenho certeza que o punto o substituira com maestria,porem tenho algumas duvidas e espero poder contar com a ajuda de voces.

2º- Ouvi falar que o punto tem o defeito de fazer muito braulho na rodovia,devido a uma deficiencia em isolar o barulho do vento...como é isso?Esse barulho chega a incomodar?Tem como resolver?

3º- Tava pensando em pegar o Essence 1.6 com vidro eletrico traseiro e kit HDS,o que acham?

Alô amigo!

1º- Acho que não dá pra dizer ainda com segurança o consumo dos e-torq. O pessoal recém está começando a amaciar. Mas pelos comentários gerais o consumo é safisfatório. Eu tenho feito uma média de 7,5 na cidade e numa medição não muito rigorosa, fiz em torno de 12,13 km/l na estrada. Andando, claro, na maciota e sem ar.

Dá uma conferida nesse tópico: viewtopic.php?f=10&t=11794&st=0&sk=t&sd=a. Acho que pode ajudar!

2º- Cara, qdo lançaram o Punto a galera invejosa dizia que o carro se desmanchava ao rodar! Não tem nada disso. Esse papo de barulho na rodovia é pura lenda! Podia existir um barulho com o 1.8 motor gm (embora não fosse nenhum absurdo), mas não por erro de projeto ou qualquer coisa parecida... Ao mesmo tempo, o e-torq é estupidamente silencioso e, além disso, a Fiat melhorou o isolamento. Ruído de vento ou de motor é algo pra não se preocupar!

3º- Pessoalmente, acho uma ótima escolha. Falando por mim: estou bastante satisfeito com o e-torq 1.6. É um motorzinho bem maneiro.

No mais, dá uma conferida nos sites especializados. Todos elogiaram o Punto e-torq.

Abraço e boa sorte com a troca do carro!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Lontano » Dom Set 26, 2010 9:58 am

bmandrakk escreveu:Amigos, em primeiro lugar parabenizo a todos pelo excelente nivel do forum.

Abraço a todos!

Em relação a sua segunda pergunta, tenho um e-torq sporting, e nunca ouvi esse barulho causado pelo vento quando se dirige em rodovia.. Muito pelo contrario o punto é muito silencioso.
Não sei como é que se planta essas notícias aqui no forum, e alguns acabam alimentando isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por junioratm » Dom Set 26, 2010 10:16 am

Lontano escreveu:

Abraço a todos!

Em relação a sua segunda pergunta, tenho um e-torq sporting, e nunca ouvi esse barulho causado pelo vento quando se dirige em rodovia.. Muito pelo contrario o punto é muito silencioso.
Não sei como é que se planta essas notícias aqui no forum, e alguns acabam alimentando isso.

x2...o meu tb não tem barulho...estou super satisfeito com o sporting 16v...delícia dirigir, sempre arrumo desculpa pra sair com ele..rs...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo