Não ! A altura do carro é dada pela mola e angulos e fixações dos pontos de apoio. A função do amortecedor é controlar o movimento do conjunto, ser um "freio" para o sistema.
Só vai rebaixar se o curso de extensão for menor que a mola, mas ai ... epa algo de podre no reino da dinarmarca ! Você tá com final de curso superior com o carro parado ? e se passar numa ondulação que jogue o carro pra cima ou cair num buraco ? simplesmente o pneu vai sair do chão...
O certo é adequar o curso do amortecedor ao curso da mola, molas mais curtas requerem amortecedores de menor curso (Haste mais curta muitas vezes) para que o embolo fique no meio do caminho e o limitante de compressão e extensão sejam os batentes e não a valvula do amortecedor batendo no cilindro, pois isso danifica a mesma e a haste o que faz o amortecedor ir embora muito mais cedo.
Eu indico os Fenix TOP TG
http://www.fenixamortecedores.com.br/we ... ub=6&id=49Eu uso com 20% mais de carga e haste 3 cm mais curta, não dá final de curso facil nem em baixo nem em cima
Basta dizer o carro e as molas que esta usando que eles mandam pra você com acerto de carga e haste (mais carga pra não ficar dando final de curso e batendo carter no chão)
Custam +- 500 reais os 4
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Sandro