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amortecedor preparado , rebaixa ou nao rebaixa o carro ?

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 4:10 am
por Gabriel®
oi pessoal to com uma duvida botei as eibach e quero baixar mais um pouquinho coisa de 1 , 2 cm mais nao to afim de cortar as molas sao caras é um pecado fazer isso comprei justamente as esportivas pra nao cortá-las gostaria de saber qual a melhor solução pro meu problema e se um amortecedor preparado ( haste curta ou amortecedor rebaixado corpo ) resolveria meu problema e se realmente o amortecedor ajuda a baixar mais um pouquinho ou só dá aquela estabilidade , abraços.

Re: amortecedor preparado , rebaixa ou nao rebaixa o carro ?

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 11:24 pm
por AlexJW
Sei lá, acho que trabalhando o curso do amortecedor pode ser que baixe mais sim... os Tag não seriam uma solução?

Eu tbm tenho Eibach, mas não tô querendo baixar mais que isso não, tô satisfeitíssimo com o resultado.

abçs

Re: amortecedor preparado , rebaixa ou nao rebaixa o carro ?

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 11:33 pm
por sepacheco
Não ! A altura do carro é dada pela mola e angulos e fixações dos pontos de apoio. A função do amortecedor é controlar o movimento do conjunto, ser um "freio" para o sistema.

Só vai rebaixar se o curso de extensão for menor que a mola, mas ai ... epa algo de podre no reino da dinarmarca ! Você tá com final de curso superior com o carro parado ? e se passar numa ondulação que jogue o carro pra cima ou cair num buraco ? simplesmente o pneu vai sair do chão...

O certo é adequar o curso do amortecedor ao curso da mola, molas mais curtas requerem amortecedores de menor curso (Haste mais curta muitas vezes) para que o embolo fique no meio do caminho e o limitante de compressão e extensão sejam os batentes e não a valvula do amortecedor batendo no cilindro, pois isso danifica a mesma e a haste o que faz o amortecedor ir embora muito mais cedo.

Eu indico os Fenix TOP TG
http://www.fenixamortecedores.com.br/we ... ub=6&id=49

Eu uso com 20% mais de carga e haste 3 cm mais curta, não dá final de curso facil nem em baixo nem em cima

Basta dizer o carro e as molas que esta usando que eles mandam pra você com acerto de carga e haste (mais carga pra não ficar dando final de curso e batendo carter no chão)
Custam +- 500 reais os 4

[]

Sandro

Re: amortecedor preparado , rebaixa ou nao rebaixa o carro ?

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 11:55 pm
por AlexJW
Que aula, Sandro.. :oops:

Re: amortecedor preparado , rebaixa ou nao rebaixa o carro ?

MensagemEnviado: Sáb Set 25, 2010 1:47 am
por Gabriel®
caramba ai sim !!! po valeu sandro me tirou todas as duvidas , obrigado.

Re: amortecedor preparado , rebaixa ou nao rebaixa o carro ?

MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 10:12 am
por AndreBsB
Na teoria eu não sei, mas na prática baixa sim. Em um Palio, usava somente redcoil. Depois mandei preparar uns amortecedores na TAG e o carro ficou perceptivelmente mais baixo sim. Em um carro com a altura ORIGINAL, não daria pra notar a diferença. Porém, amortecedores preparados pra carros originais, não tem lógica.

Re: amortecedor preparado , rebaixa ou nao rebaixa o carro ?

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 2:21 am
por Gabriel®
agora me deixou em duvida novamente :(

Re: amortecedor preparado , rebaixa ou nao rebaixa o carro ?

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 7:54 am
por sepacheco
Andre de duas uma

Ou seu carro tava apoiado pelas valvulas do amortecedor original, ou amortecedor "preparado" não era pressurizado e não tinha pre carga de "bound" como a maioria dos amortecedores. O peso do carro deve ser sustentado pelas molas. No seu casso as molas não conseguiam sustentar o peso e a pre carga do amortecedor, que existe para que ele não fique "flutuando" estava fazendo parte do serviço da mola.

Tem sentido sim usar amortecedores com amis carga e maior restrição em carros originais ! Como o amortecedor é o "freio" da suspensão, pois sem ele o conjunto ficaria oscilando para cima e para baixo varias vezes ao passar numa ondulação ou a roda cairia num buraco ou depressão aumentando o impacto, usando amortecedores mais duros, o conjunto fica mais controlado. Vide o que foi feito na suspensão do Punto Tjet.

[]

Sandro

Re: amortecedor preparado , rebaixa ou nao rebaixa o carro ?

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 7:56 am
por AndreBsB
Eu colocaria os amortecedores preparados. O conforto vai ficar melhor e vai baixar um pouquinho a mais. No Palio pegou o pneu na lata porque era 195/45R16, mas depois resolvi o problema. No Punto, se a roda for 17'' de offset de 38 pra cima e com pneus 205/45, não pega de jeito nenhum.

Quando meus amortecedores originais forem pro pau, pensarei na ideia.