Vidros eletricos abrindo sozinhos

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Vidros eletricos abrindo sozinhos

por Kronno » Sex Set 10, 2010 9:00 pm

Amigos, nao achei topico relacionado entao abri esse.
Trabalho numa faculdade e guardo o carro no estacionamento. Por sorte divina, do nada resolvi ir no estacionamento olhar o carro. Quando cheguei lá... SURPRESA, os 4 vidros abertos. (os 4 são eletricos) Quando puxei a Maçaneta, o carro tava trancado. E pra minha grande sorte deu uma chuvada nesse meio tempo.. molhou as portas e forros todos. Alguém sabe me dizer porque diabo isso aconteceu?????? alguma sugestão??
Se esse carro tivesse na rua? eu tinha me F.....

Agora eu to bolado... se isso continuar??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Vidros eletricos abrindo sozinhos

por edulima_aguiar » Sex Set 10, 2010 10:27 pm

eita q doideira, pode ser algum mal contato... deve ter teste pra isso, mas nao tenho ideia...

por AlexJW » Sáb Set 11, 2010 1:25 am

Isso pra mim é coisa do além...

Imagem

... cara, que troço esquisito esse hein?

Nunca vi ninguém com um problema igual, o teu é o primeiro relato.

Vamos ver se aparece mais alguém com esse problema e que tenha encontrado a solução.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por shadowcps » Sáb Set 11, 2010 8:08 am

já teve sim outro caso desses por aqui e parece que era só questão de ter perdido a programação ou seja, é só reprogramar: com a chave ligada, abaixa os vidros de uma vez aí, suba-os e, quando atingirem o topo, segura por uns instantes os botões, que é pra informar para a central que eles estão fechados. Feito isso, abra-os de novo e dessa vez, use o controle remoto pra trancar o carro e acionar o fechamento dos vidros.
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por qsboy » Sáb Set 11, 2010 8:10 am

Hauhuemoamhuah... o meu aconteceu isso 2 vezes somente com chuva. De resto quando paro em outros lugares já perdi a conta, mas agora antes de chegar no local já fecho os vidros e ao sair do carro tranco as portas... nunca mais aconteceu. Pra minha sorte nos outros dias das chuvas fez mto calor.... nada que um aspirador profissional e o carro todo aberto no sol não resolva!!
    Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
    Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola

por je9445 » Sáb Set 11, 2010 8:43 am

Aconteceu esse mesmo problema no Marea que meu pai tinha, ele reclamava que saia subia os vidros e quando voltava os vidros estavam abertos.

Na época ele levou o carro na cc, pois eles falaram que era um problema no anti-esmagamento que até então era coisa nova no Brasil......os caras da cc mexeram e nunca mais aconteceu.....mas eu era novinho e na época eu nem perguntei para meu pai a solução.......
    Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
    - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
    - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
    - EX Palio EX 97/97
    - EX Voyage 87/87
    Piloto de Testes novato
    Piloto de Testes novato

por Kronno » Ter Set 14, 2010 1:58 pm

Estranho isso né galera? Bom.. dexei o bixo torrando no sol e ta zero de novo. Meu único medo é essa #@%&! acontecer no meio da rua.. já pensô que @#%$^&! ? um defeito que eu percebi.. não sei se é... mais poderia ser. Se vc abre o carro depois de alguns segundos, s e ninguem abrir nenhuma porta ele se tranca todo de novo certo? Então... mais os vidros não sobem nesse processo. Deve ser pra ninguém prender chave dentro de carro, só encontrei essa explicação. Mais o meu botei a chave na jaqueta e encostei na cadeira aonde sento no trabalho. Acho meio impossível ter apertado com as costas ja que o botão com o dedo já é difícil segurar, e outra... não é longe mais é cheio de paredes daqui da sala até onde guardo ele. Enfim, não aconteceu de novo mais to veiáco !

Obrigado a todos os amigos que responderam e ao shadowcps pela dica de reprogramação.

Forte abraço a todos.

(Há... mais um pedaço soltou do meu carro esse fds - sempre é no fds rs - agora fui abrir a maçaneta da porta veio inteira na minha mão.. até quando vão soltar
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por bauken » Ter Set 14, 2010 2:41 pm

Tem alarme o carro? Se tem, veio de fábrica ou mandou instalar?

Se mandou instalar, provavelmente não usaram o interface original da FIAT. Daí o tempo do pulso é diferente do padrão da centralina dos vidros e isso faz com que ela fique doida. O resultado é esse. Vidros que abrem sozinhos, ou sobem até um pedaço e descem quando vc liga o alarme. As vezes eles abrem todos quando vc desliga o alarme, etc. Fica bem doida mesmo!

Abraço!
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por shadowcps » Ter Set 14, 2010 3:28 pm

putz Kronno, só falta tbem ter vindo em algum lugar, um adesivo do tipo : esse seu carro se desmanchará em X meses...

sair maçaneta na mão ? será que não usou muita força ou não tem noção da força que tem ? :twisted:
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por juniorr » Ter Set 14, 2010 3:33 pm

http://www.youtube.com/watch?v=SzDTYugLyrI

Muita gente reclama deste problema no stilo. No punto, o maximo que me aconteceu, foi o vidro traseiro descer logo que subiu, mas isso da para ver e voltar fechar.
    Ex-FIAT Punto ELX 2010
    Atual FIAT Bravo Essence 2012 + Skydome
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

Próximo