Instalação do alarme

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Instalação do alarme

por dioguito » Ter Mai 27, 2008 11:48 am

Pessoal, dei uma rodada nos tópicos aí mas não consegui esclarecer muita coisa em relação ao alarme... acho que muita gente fica com a mesma dúvida que eu em relação a colocar ou não... pelo que olhei por alta, muita gente acha desperdício a colocação do alarme pois o mesmo só faz barulho... então queria esclarecer... o que acontece com o Punto ao ser instalado o alarme? o que ele ganha em relação a segurança? é verdade que o alarme não corta a ignição? outra coisa é em relação aos paralelos que a gente vê por aí... vi alguns anúncios no mercado livre falando que faz a instalação junto com a chave canivete... seria o mesmo sistema dos alarmes oferecidos nas concessionárias? a diferença de preço é muito grande, na concessionária é o dobro do preço...

vi também que é preciso segurar o botão da chave canivete para os vidros subirem... no caso instalando o alarme continuaria do mesmo jeito? o alarme então no caso só acionaria a sirene? quem continuaria controlando os vidros e as travas seria a chave canivete?

estou com essas dúvidas pelo seguinte motivo... se o alarme original da fiat apenas faz barulho, não seria melhor comprar por fora então??

abraço a todos...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine

[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Chamber » Ter Mai 27, 2008 1:15 pm

Na verdade a diferença entre o original e o paralelo não é apenas o barulho. No original vç não corta fios, o carro tem pré disposição para a instalação do original, é só encaixar no chicote. Já o paralelo...
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por dioguito » Ter Mai 27, 2008 1:40 pm

Chamber escreveu:Na verdade a diferença entre o original e o paralelo não é apenas o barulho. No original vç não corta fios, o carro tem pré disposição para a instalação do original, é só encaixar no chicote. Já o paralelo...

Chamber, e no caso desse anúncio?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

Segundo o vendedor a instalação é feita por plug e não precisa cortar fios... veja abaixo a pergunta e a resposta dele..

23/05/2008 13:24 E a instalação deste alarme perde a garantia do carro?
23/05/2008 17:08 ola amigo a instalação do produto não implica na perda da garantia , sendo que a instalação é por plug não tem a necessidade de cortar os fios

[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Ter Mai 27, 2008 2:43 pm

Po Diogo gasta um pouco mais e coloca o alarme dentro da concessionária, sem dor de cabeça no futuro!!!

Esse alarme so teve 2 problemas...não fecha o sky e tem q ficar precionando por 3 segundos pra fechar os vidros!!!

Gastei 330 Reais em Novembro, se bobiar ja deve ter caido esse preço!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Brunoauk_ » Ter Mai 27, 2008 8:12 pm

o bart,

esse que vc colocou na concessionaria, fika ativado na chave canivete?
corta gasolina?
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mkk » Ter Mai 27, 2008 9:21 pm

Hj em dia, alarme serve mais p/ dificultar o arrombamento do carro p/ roubarem o som, estepe, etc. Se um bandido #@% for arrombar um carro, ele vai preferir um carro sem alarme por ser mais "facil".
Hj em dia, nem as seguradoras consideram alarme como item de protecao contra roubo de automovel. Antigamente as seguradoras davam ate desconto p/ quem tivesse alarme, atualmente so p/ gps.
Mas se vc acha q instalando alarme vai ter mais seguranca, vai fundo, pois e` melhor do q ficar preocupado c/ o carro quando estacionar em algum lugar.
Se o alarme tiver conexao dedicada, nao tem problema de perder a garantia, pois nao corta nenhum fio, e` so encaixar os conectores.
Abrcs
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Ter Mai 27, 2008 10:37 pm

Brunoauk_ escreveu:o bart,

esse que vc colocou na concessionaria, fika ativado na chave canivete?
corta gasolina?

Não que eu saiba...mas acho q não pq ninguem me disse isso!

Mas não tem problema nao...ha outros meios de cortar a gas!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Brunoauk_ » Ter Mai 27, 2008 10:39 pm

axo mais jogo intão coloca um antifurto do que alarme que só faz barulho!!
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Chamber » Qua Mai 28, 2008 7:31 am

dioguito escreveu:
Chamber escreveu:Na verdade a diferença entre o original e o paralelo não é apenas o barulho. No original vç não corta fios, o carro tem pré disposição para a instalação do original, é só encaixar no chicote. Já o paralelo...

Já tinha visto esse anúncio. Esse é bacana, deve ser original pois não precisa cortar fios, é só encaixar no chicote original.

Se fosse instalar alarme eu compraria esse sem pensar, mas acho que alarme é meio bobagem, é uma falsa segurança que o dono tem mas que na prática não serve pra muita coisa.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por dioguito » Qua Mai 28, 2008 8:27 am

Chamber escreveu:
dioguito escreveu:

Já tinha visto esse anúncio. Esse é bacana, deve ser original pois não precisa cortar fios, é só encaixar no chicote original.

Se fosse instalar alarme eu compraria esse sem pensar, mas acho que alarme é meio bobagem, é uma falsa segurança que o dono tem mas que na prática não serve pra muita coisa.

pois é Chamber, realmente hj em dia o alarme não ajuda muito, mas quero colocar mais por questão de intimidar um arrombamento mesmo, pois estudo a noite e o carro fica na rua... questão de segurança hj eu acho que seja o seguro mesmo, ou um anti-furto... anti-furto eu tenho medo é de dar pau e me deixar na mão... hehehe...

#@%&! é bandido ver que o carro não tem alarme e tentar arrombar, e mesmo não conseguindo pelo menos um estrago ele faz... o alarme dá uma intimidada, bandido vai procurar um mais fácil...

[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo