Luz freio ABS acesa
Luz freio ABS acesa
Ola amigos ... eu tenho um punto T-jet
e aos 7 mil km ele apresentou uma luz no painel
do ABS e Freio de mao, p ajuda o velocimetro parou de funcionar
ele esta na fiat ja tem uma semana e nao resolvem meu caso
ja foi averiguado os sensores de roda ja passaram o computador e nada
será que alguem pode me da uma ajuda ??
obrigado ...
e aos 7 mil km ele apresentou uma luz no painel
do ABS e Freio de mao, p ajuda o velocimetro parou de funcionar
ele esta na fiat ja tem uma semana e nao resolvem meu caso
ja foi averiguado os sensores de roda ja passaram o computador e nada
será que alguem pode me da uma ajuda ??
obrigado ...
- Piloto de Atari
Re: Luz freio ABS acesa
A luz do ABS acendeu, justamente por ter perdido o referencial de velocidade da caixa de cambio (Velocimetro painel).
Eu chutaria o sensor que fica na caixa de cambio, é ele que dá a informação de velocidade pro painel e o ABS precisa dessa informação para fazer os calculos.
Pode ser tambem que o chicote deste sensor esteja ruim ou desconectado...
Mantenha a gente informado.
Boa sorte.
Eu chutaria o sensor que fica na caixa de cambio, é ele que dá a informação de velocidade pro painel e o ABS precisa dessa informação para fazer os calculos.
Pode ser tambem que o chicote deste sensor esteja ruim ou desconectado...
Mantenha a gente informado.
Boa sorte.

- Velha Guarda
Só como alerta para o pessoal visto que já aconteceu uma vez por aqui...
Não sintam a vontade de dar um cavalinho de pau nem puxar o freio de mão de um carro com ABS, você desprograma o sistema na hora!!! Pois ele perde a referência já que as rodas traseiras param e o carro ainda está em movimento, o ABS deixa de funcionar e só volta após reprogramação em concessionária, fica como alerta.
Não sintam a vontade de dar um cavalinho de pau nem puxar o freio de mão de um carro com ABS, você desprograma o sistema na hora!!! Pois ele perde a referência já que as rodas traseiras param e o carro ainda está em movimento, o ABS deixa de funcionar e só volta após reprogramação em concessionária, fica como alerta.
- Piloto de Auto Escola
Ronaldo.
quando passei o Tjet no Dinamometro, as rodas traseiras ficaram paradas, portanto deu codigo de erro no ABS.`
Porem apos andar alguns Km, parar e dar a partida novamente, o Cod de erro apagou e ficou tudo tranquilo...
quando passei o Tjet no Dinamometro, as rodas traseiras ficaram paradas, portanto deu codigo de erro no ABS.`
Porem apos andar alguns Km, parar e dar a partida novamente, o Cod de erro apagou e ficou tudo tranquilo...

- Velha Guarda
olá pessoal tudo bem, estou com um problema parecido,tenho um linea tjet e depois que troquei as molas do carro ele parou de funcionar o ponteiro do velocimetro e acendeu luz do abs e freio de mão e o piloto automatico parou tbm
alguém sabe de algo que possa ser util pra mim .

- Piloto de Atari
elielinea007 escreveu:olá pessoal tudo bem, estou com um problema parecido,tenho um linea tjet e depois que troquei as molas do carro ele parou de funcionar o ponteiro do velocimetro e acendeu luz do abs e freio de mão e o piloto automatico parou tbmalguém sabe de algo que possa ser util pra mim .
Com certeza na troca das molas algum cabo foi desconectado, provavelmente o sensor de velocidade na caixa de câmbio ou mesmo algum sensor de roda teve o fio arrebentado, ou você substituiu também algum rolamento que não é de carro com ABS. Confere primeiro os sensores citados.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
provavelmente esqueceram de conectar de volta algum conector do abs...ou montaram errado e ao esterçar pode ter rompido o cabo.
Verifique isso aí. Já teve caso de conhecido meu que levou o carro pra rebaixar, e quem mexeu fez o favor de cortar o fio do sensor do abs. Teve que fazer um remendo kkkk
Por isso tem que saber onde levar o carro pra fazer qualquer tipo de serviço, mesmo que seja algo simples.
Verifique isso aí. Já teve caso de conhecido meu que levou o carro pra rebaixar, e quem mexeu fez o favor de cortar o fio do sensor do abs. Teve que fazer um remendo kkkk
Por isso tem que saber onde levar o carro pra fazer qualquer tipo de serviço, mesmo que seja algo simples.
cara o meu mostrava no painel q o ABS desabilitou...era a pastilha de freio q estava na hora de trocar ^^ ...troquei fim de papo para o problema.
tudo que me disseram é relevante, porem já foi verificado os sensores um por um os chicotes foram verificados tbm, os sensores estão marcando a velocidade no programa do computador da oficina, porem o abs não funciona consta as seguintes avarias no abs cod: c 1881 erro de configuração cod: u 1700 ecu carroceria cod: 1601 falha na can tá osso o problema aqui, já me disseram que é a altura do carro já me disseram que é as rodas aro 20 porem antes ele já tinha as rodas e estava normal e a altura ficou dois dedos do paralama ainda, bateria foi substituída e nada ergue o carro no elevador e dei partida tbm nada, não sei mais oque faço se eu trocar o modulo do abs e continuar o problema vou ficar louco.
- Piloto de Atari
já tentou dar um reset ?