Dualogic no E-torQ. Você consideraria?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Dualogic no E-torQ. Você consideraria?
Ao que tudo indica, teremos os novos motores com opção de câmbio dualogic, porém sem borboletas no volante. Vocês acham que o câmbio quebra a esportividade do Punto? Falo isso pq tô numa baita dúvida. Sempre gostei de carro mecânico (último carro foi uma 328 96 mecânica), mas o trânsito aqui de BH tá de desanimar. Já dirigi Stilo Dualogic, não achei de todo ruim, mas claro que fica devendo em relação aos automáticos atuais. Por outro lado, usando o Dualogic na opção manual, dá pra tocar praticamente como se estivesse andando num carro com câmbio mecânico, certo? Pelo menos em relação ao controle do carro, troca no giro desejado, etc. Queria opiniões sobre essa dúvida cruel! Obrigado.
- Piloto de Autorama
Re: Dualogic no E-torQ. Você consideraria?
Dualogic não é automático... é automatizado (ou seja, um câmbio manual controlado por computador), então você sentirá os trancos de um câmbio manual, no fundo é um câmbio manual mesmo... Eu acho legal mas prefiro apertar a embreagem! kkkk
Eu acho que só seria legal num Punto se tivesse as borboletas no volante, se não eu não pegaria (falando de um usado, zero eu pegaria manual mesmo).
Eu acho que só seria legal num Punto se tivesse as borboletas no volante, se não eu não pegaria (falando de um usado, zero eu pegaria manual mesmo).
- Piloto de Auto Escola
por JRFabbi em Sáb Jun 05, 2010 11:26 am
Dualogic não é automático... é automatizado (ou seja, um câmbio manual controlado por computador), então você sentirá os trancos de um câmbio manual, no fundo é um câmbio manual mesmo... Eu acho legal mas prefiro apertar a embreagem! kkkk
Eu tb gosto de pisar na embreagem e acho q o dualogic só vale a pena com as boboletas, já dirigi um stilo com elas e é bem legal.
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu:por JRFabbi em Sáb Jun 05, 2010 11:26 am
Eu tb gosto de pisar na embreagem e acho q o dualogic só vale a pena com as boboletas, já dirigi um stilo com elas e é bem legal.
Eu também gosto demais de pisar na embreagem! Já tivemos vários automáticos aqui em casa, e a dinâmica de dirigir muda muito. Você ganha o conforto, mas perde muito o envolvimento com o carro. E no Dualogic, imagino que seja mais acentuado ainda, uma vez que ele não é um primor de suavidade nem no modo manual e menos ainda no automático. O que me desanima são os congestionamentos cada dia maiores e mais frequentes de BH. Ficar meia hora no esquema: "pisa na embreagem, engata primeira, pisa de novo na embreagem, pára. Repete tudo 1 minuto depois" chega a ser desesperador...
- Piloto de Autorama
Sem Borboleta é zuado, eu andei em um FOX!!! com borboleta, muito legal, até o GOL! tem borboletas, faltava o punto não ter, apesar de ser ruim no desempenho, da um "ar" de esportividade tremend.
- Piloto de Autorama
Sou muito mais carro com cambio MT, trocar as marchas pisando na embreagem é muito bom, vc sente o carro mais na sua mão, mas como o seu caso é o transito congestionado é melhor pra vc um AT msm. 

Citei no encontrinho de sábado, com os (poucos) presentes a célebre e famosa frase do grande Henry Ford: "Quanto mais peças um automóvel tiver, maiores as chances de algo quebrar" então, nao pretendo ter algum dia, um carro automatico ou com cambio automatizado. Já chega em caso de problema, não poder fazer nada alem de sentar, ligar pra guincho e esperar por ele, porque hj em dia sem hard e software não se faz nada com o carro. Tô forta dessa coisa, sem contar que poder ter pelo menos um pouco de controle sobre a maquina (pouco por causa do corte de giro) pra mim ainda é fundamental...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
7 mensagens
|Página 1 de 1