Remapear 1.4 ELX 8V 80/81CV para 85/86CV

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Remapear 1.4 ELX 8V 80/81CV para 85/86CV

por cadudzia » Sex Mai 28, 2010 6:54 pm

Prezados do Forum,
Cheguei aqui pelo Google e vou tentar arriscar uma solicitação nessa rede de relacionamento. Meu carro é um IDEA, como não encontrei nenhum forum dele e sabendo que os motores que equipam os dois carros são o mesmo, vai minha consulta: Daria para remapear o motor ELX 1.4 8V Flex de 81/85CV(Código 178F3011), para 85/86CV como os modelos novos desse motor? Meu Idea é 2009/2009 e no manual diz que é só 81/85CV, muito fraco. Se der para remapear e ganhar 6% já esta valendo. Pelo atendimento FIAT e concessionárias, já sei que não dá. Mas sabemos que a negativa esta muito mais relacionado a questões legais e não técnicas. Como meu 1 ano de garantia já foi para o espaço, estou disposto a fazer essa modificação, se assim for possível.Obrigado por qq. orientação. Cadu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Remapear 1.4 ELX 8V 80/81CV para 85/86CV

por shadowcps » Sex Mai 28, 2010 8:31 pm

amigo bem vindo. Dar dá sem problemas maiores (mandei remapear começo do mes o meu e estou satisfeito, mas foi em campinas. Se quiser dar uma avaliada, no topico do meus carros tem, viewtopic.php?f=23&t=6078&start=120 mas pegue as 3 ultimas paginas. Na última tem o link de onde fiz o serviço e se vc perguntar pro André via email, ele responde na boa. Espero ter ajudado.

Ah, só completando: concessionária nenhuma diz que é possível sob risco de perder a concessão da fábrica se descobrirem.
Não esqueça que o câmbio da Idea é mais curto que o do Punto então, qdo perguntar, é bom lembrar de tocar nesse detalhe senão, o carro pode ficar "esgoelado", que era o que acontecia no Punto, que tem cambio mais longo e pra render, tinha que esticar as marchas e jogar o giro sempre alto.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador