Hodômetro piscando

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Odometro piscando

por LMP » Sáb Jul 20, 2013 11:31 am

Oi pessoal.....no meu tjet aconteceu isso já no primeiro dia de uso.....odometro piscando e blue&me sem funcionar....

Fazendo os testes percebi o seguinte: se eu ligar direto a ignição acontecerá isso, porém, se eu ligar na primeira posição e esperar desaparecer aquela mensagem de boas vindas do blue&eme com aquele movimento dos ponteiros, e só depois ligar o carro, tudo funciona normal.

Isso é normal ou devo levar o carro na concessionária?

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LMP » Dom Jul 21, 2013 5:27 pm

Alguém já passou por isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bbarros81 » Sex Ago 02, 2013 3:14 pm

senhores, o meu estava com este problema. Diagnóstico: como estava usando pendrive com capacidade maior (8gb) do que a mencionada no manual do rádio (2gb), o blue&me estava com dificuldades para inicializar e, assim, acabou desconfigurando e o odomêtro ficou piscando. Levei na CS e resolveram reprogramando o blue&me, mas alegaram que se continuar usando o pendrive de 8gb continuarei tendo problemas, ou seja, melhor seguir a recomendação do manual.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por paulamosson » Ter Ago 20, 2013 3:52 am

referente ao problema do hodômetro que fica piscando, o interessante seria fazer a atualização do blue&me!!!

http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/

INFORMAÇÕES ÚTEIS!!!
A partir de agora, é possível descarregar gratuitamente as novas versões de software 5.6 e 6.0 para atualizar o Blue&Me™, sistema da FGA que permite comunicar e ouvir música no automóvel em total segurança, bastando, para tanto, aceder diretamente a http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/.
Graças a esta atualização, são melhoradas a compatibilidade com telemóveis, a qualidade áudio dos telefonemas e a integração direta com o mundo Apple (iPod, iPhone).
Estas versões de atualização estão disponíveis para todos os veículos equipados com Blue&Me™, seja de primeira ou de segunda geração.
Através da configuração dos filtros, é possível escolher a configuração de software apropriada para o veículo e para o modelo de Blue&Me, Blue&Me Nav, Blue&Me Map, Blue&Me TomTom e Blue&Me TomTom2.
Seguindo a modalidade assistida, que pode ser selecionada com o botão “Compilar os filtros em modalidade assistida”, tem-se acesso ao processo e à ferramenta que ajuda na compilação dos filtros de modo automático.
Em alternativa, o processo pode ser efetuado com total autonomia definindo o modelo do automóvel e compilando os filtros para escolher o modelo de Blue&Me que se pretende atualizar; basta seguir os exemplos e as instruções selecionando o botão “Como descarregar as atualizações”.
Estão disponíveis softwares de atualização diferentes conforme a geração do sistema, pelo que é fundamental identificar a geração de Blue&Me.
- Blue&Me de Primeira geração: software de atualização 5.5. e 5.6
- Blue&Me de Segunda geração: software de atualização 6.0
As atualizações são específicas e, logo, não pode ser instalada a atualização de um Blue&Me de primeira geração num veículo dotado de Blue&Me de segunda geração e vice-versa.

abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por paulamosson » Ter Ago 20, 2013 10:07 am

SEGUE LINK CORRETO

http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/

MAIS INFORMAÇÕES NO... Faça você mesmo: ATUALIZAÇÃO BLUE&ME

ABRAÇOS!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qua Set 04, 2013 10:08 am

Senhores, depois de ler todo o tópico cheguei a essa conclusão:

Ao dar partida ainda com logo do Blue&Me no painel o sistema provavelmente ainda não está totalmente inicializado. Se a bateria não estiver com carga suficiente para aguentar a partida e os instrumentos ligados (as vezes o ventilador do AC, faróis ou lâmpadas e o próprio blue&me) a inicialização é interrompida como se desligar seu computador antes do sistema operacional concluir a inicialização, o que pode "corromper" arquivos, no caso do carro ele indica o erro através do hodômetro.

Recomendo fortemente que usem bateria de 60A em seus carros e de marca boa. Uso e recomendo Moura, mas antes usei Heliar, talvez a melhor que existe, mas o preço não está compensando.

No Linea veio um Pendrive 2GB da Sandisk com o mapa do NAV apenas. Retirei ele e copiei os mapas para um Pendrive Kingston 4GB que tinha no Siena e começou a dar muitos problemas, no meio de uma música pulava para outra, não reconhecia todas as músicas e tal. Só que isso já acontecia no Siena com rádio Pioneer, já desconfiava que 5 anos de uso ininterrupto poderiam ter danificado o Kingston. Troquei por um outro Sandisk de 32GB, enfiei um monte de música nele, tocou perfeitamente, nada de música pular. Quando foi trocar a correia esqueci o Sandisk plugado no carro e quando peguei ele de volta só reconhecia 10 músicas da primeira pasta, não ia para as outras pastas. No computador reconhecia tudo normal tanto que fiz um backup para o computador, formatei lentamente o Sandisk e coloquei as mesmas músicas novamente e pronto, tudo funcionando perfeitamente.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por cassioferraz » Qua Set 04, 2013 10:23 am

Odômetro piscar pode ser uma infinidade de coisas, mas vou salientar uma: se o seu carro tiver blueme e vc desconectar os cabos do modulo que fica no porta luva onde vai a porta usb, o odômetro pisca.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior Luchi » Sex Set 06, 2013 9:43 am

Aconteceu comigo hoje de manhã, mas acho q foi o q o shadow disse, virei a chave muito rápido, depois dei partida de novo e parou de piscar o hodômetro.
tá com 256km 4 dias de uso. :?
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por vbenini » Ter Set 10, 2013 4:21 pm

Odometro piscando constantemente é sintoma de que uma das centrais do carro não está configurada corretamente ou uma das centrais não está comunicando com as demais. Nesse caso o indicado é levar à CC. Se for uma situação eventual pode ter acontecido uma falha de comunicação de uma das centrais com as demais durante a inicialização (geralmente B&Me pois tem a inicialização mais lenta).
Vendo Punto Sporting Dualogic 12/13 Completo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Set 11, 2013 1:03 pm

bom, o que está em discussão por aqui é a questão do hodômetro piscando. Sobre pen drive e B&M que não reconhece na seção ÁUDIO, VÍDEO E B&m tem muuuuita coisa sobre isso : viewtopic.php?f=5&t=230
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo