Desempenho Punto Essence 1.6 16V
Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V
Carlos Martins escreveu:Thiago Almir escreveu:E o desempenho do motor 1.6 16V? O meu está com menos de 1.000 km mas tá bebendo muito, 9Km/l com gasolina com ar ligado. E normal isso?
Isso é muito relativo amigo, depende do modo de dirigir, condições e tipo de transito e por aí vai, se você puder ser mais específico poderemos ajudá-lo.
Acho que é mais adaptação com o motor, na minha cidade o trânsito é tranquilo e estou tentando levar uma tocada econômica. Antes andava num motor 1.6 8V, por isso ainda não me acostumei.
- Piloto de Atari
No início é assim, sempre que trocamos de carro a tendência é pisarmos um pouco mais. 

O preço do alcool deu uma baixada aqui na minha cidade, ai veio a duvida... O desempenho do punto rodando a alcool melhora um pouco? ou é imperceptivel? Alguem ai roda no alcool?
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129
laolao escreveu:O preço do alcool deu uma baixada aqui na minha cidade, ai veio a duvida... O desempenho do punto rodando a alcool melhora um pouco? ou é imperceptivel? Alguem ai roda no alcool?
Potência máxima (ABNT) / regime 115 cv / 5.500 rpm (gasolina) / 117 cv / 5.500 rpm (etanol)
Torque máximo (ABNT) / regime 16,2 kgfm / 4.500 rpm (gasolina) / 16,8 kgfm / 4.500 (etanol)
Desempenho e consumo variam diretamente com o modo de condução. Daí a relatividade. Caso correto, esses são os dados técnicos.
Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
laolao escreveu:O preço do alcool deu uma baixada aqui na minha cidade, ai veio a duvida... O desempenho do punto rodando a alcool melhora um pouco? ou é imperceptivel? Alguem ai roda no alcool?
Com álcool o desempenho melhora sensivelmente... eu so uso alcool.
Sent from my iPhone using Tapatalk
- Barbeiro de Auto Escola
mauricar escreveu:laolao escreveu:O preço do alcool deu uma baixada aqui na minha cidade, ai veio a duvida... O desempenho do punto rodando a alcool melhora um pouco? ou é imperceptivel? Alguem ai roda no alcool?
Amigo, qual o consumo do seu faz com alcool? estou com medo de mudar pro alcool, pois meu carro esta com 800km e já esta fazendo 10.1 km/l na gasolina... Porem o ar condicionado do carro tira muita potencia do motor, quando o A/C esta ligado o carro fica muito lerdo nas saidas... quando desliga parece q o carro tirou 400kg do portamalas.. Estou querendo usar alcool pra suprir essa falta de potencia com A/C ligado, pois aqui na minha cidade todo dia faz 40ºC, e fica impossivel andar sem A/C...
abraço
Brother, eu ando com o AC ligado direto também, e sinceramente não percebo tanta diferença assim como você fala.
Cara pois eu percebo uma diferença grande.... O motor ja e fraco em baixa, com o AC ligado vira 1.0, ja com o ar desligo fica tranquilo...
Pow, até concordo que em baixa ele tenha uma falta de potência por ser 16V, mas isso com AC ou não muito pouco muda, no restante não percebo não. Se não me engano foi neste mesmo tópico lá no início eu comentei sobre este meu Punto comparando com meu antigo Palio que também era o mesmo E-Torq 1.6.16V, este sim tinha uma falta de potência em baixa que chegava até irritar, levei algumas vezes na Cc para tentar resolver e só o que me diziam é que o 16V era assim, mas hoje comparando ao Punto, tenho plena certeza que aquele estava com alguma coisa diferente.
laolao escreveu:mauricar escreveu:laolao escreveu:O preço do alcool deu uma baixada aqui na minha cidade, ai veio a duvida... O desempenho do punto rodando a alcool melhora um pouco? ou é imperceptivel? Alguem ai roda no alcool?
Amigo, qual o consumo do seu faz com alcool? estou com medo de mudar pro alcool, pois meu carro esta com 800km e já esta fazendo 10.1 km/l na gasolina... Porem o ar condicionado do carro tira muita potencia do motor, quando o A/C esta ligado o carro fica muito lerdo nas saidas... quando desliga parece q o carro tirou 400kg do portamalas.. Estou querendo usar alcool pra suprir essa falta de potencia com A/C ligado, pois aqui na minha cidade todo dia faz 40ºC, e fica impossivel andar sem A/C...
abraço
Faça o teste, se nao gostar é so voltar a usar gasolina, simples assim...

- Barbeiro de Auto Escola