O seu Punto motor e-torq consome água?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O seu Punto motor e-torq consome água?

por VLA » Qua Mai 08, 2013 3:15 pm

Bom, voltando a relatar minha experiência depois de quase 2 anos passados do meu ultimo relato...

Conforme já havia citado, completei a distância entre o nível mínimo e o máximo umas 2 ou 3x nesse tempo com o carro.

Porém ultimamente não vinha mais verificando o nível e hoje ao fazer isso levei um susto! O nível estava consideravelmente abaixo do mínimo... Praticamente na metade da altura entre o mínimo e o fundo do reservatório.

Na emergência completei somente com água, porém como já passou da hora da limpeza do sistema, acho que aproveitarei as próximas semanas para fazê-lo e colocar a mistura aditivo/agua na proporção correta, e em paralelo vou a partir de agora monitorando com mais frequencia o caso.

Etorq 1.6 com mais ou menos 26 mil km rodados.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Fábio Silva » Qua Mai 08, 2013 8:43 pm

Olá Vinicius;

Colega o bom é voce fazer um teste no sistema antes de fazer o procedimento de troca do fuido, de preferencia em uma empresa especializada em radiador ou uma oficina mecanica de boa qualidade, o meu começou a apresentar vazamanto muito pequeno após os 27000KM, e não era sempre que baixava o nivel.
Fique atento e boa sorte.

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por aac2005 » Dom Jun 02, 2013 12:03 pm

Mais um com o problema com 1.8 Etorq! Semana passada notei que o nível estava um pouco abaixo do minimo e completei até a metade entre o max e o min. Hoje fui olhar de manhã cedo e o nível voltou para abaixo do minimo. Vou completar até o max e observar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adeitos » Dom Jun 02, 2013 9:44 pm

Fiz a troca do aditivo Paraflu no meu Linea (1.8 E-torq) com 28.000Km e pra minha surpresa, já apresentava bons indícios de ferrugem no sistema.

Não tenho provas concretas a respeito, mas ninguém me convence que esses problemas todos são ocasionados pelo Paraflu! Como pode, com 28.000Km e nem 3 anos de uso, já apresentar ferrugem??

Nos outros carros que tive, sempre usei o aditivo da Texaco e nunca me incomodei com isso. O período de troca recomendado é a cada 5 anos. Sempre mantive a proporção 50/50 dele e nunca vi um sinal qualquer de ferrugem no sistema. Um amigo tem um Punto que sempre baixava o nível, usando Paraflu. Nos 30K Km do Punto ele trocou por esse da Texaco e nunca mais baixou o nível.

Vou esperar acabar a garantia do meu carro e tirar essa M de Paraflu e por esse Texaco.

http://www.podiumlubrificantes.com.br/upload/Havoline%20XLC.pdf

Imagem
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fábio Silva » Seg Jun 03, 2013 9:51 pm

Olá pessoal,

O meu após a substiuição do radiador ficou ótimo, estou monitorando e está no nivel maximo, fiquei satisfeito com o trabalho.
Pois era um pesadelo sempre que saia com o carro, pois ficava sempre desconfiado, com medo de um superaquecimento.
Colegas esse problema ocorre tambem com o Bravo.

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por FLORIANO » Sex Ago 30, 2013 10:17 pm

Scorpio escreveu:Nota: O objetivo deste post é saber se esse problema de vazamento de água do radiador nos Puntos com motor e-torq é recorrente.

Quem tiver Punto com motor e-torq e puder contribuir informado; agradeço antecipadamente.

ola amigo tenho um punto 2011 com 26 mil km e ele baixa agua tambem ,......
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leozland » Qui Set 12, 2013 1:48 pm

Meu punto sporting apareceu com o radiador vazando! :evil:

Como é possível para um carro de 35 000 km, nunca bateu, sempre fiz as revisões na concessionária, usando paraflu original e não ando em estradas de chão!

Esta toda corroída a lateral do radiador, como se fosse um carro velho...

Aconteceu a mesma coisa com um amigo meu que tem um Linea 1.8 e torq.

Ahhhh e só descobri isso depois que levei o carro para ver o ar condicionado que não estava gelando. Totalmente sem gás! Pode isso Arnaldo?! :shock:

Tava pensando em trocar o meu Punto por um Bravo, mas mudei de idéia. Esse etorq é mico! (~X()
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Seg Set 16, 2013 2:05 pm

uma coisa não tem nada a ver com a outra.

o que se discute aqui é se existe um problema recorrente de vazamento de agua no sistema de arrefecimento... o motor em si é ótimo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por leozland » Seg Set 16, 2013 2:18 pm

VLA escreveu:uma coisa não tem nada a ver com a outra.

o que se discute aqui é se existe um problema recorrente de vazamento de agua no sistema de arrefecimento... o motor em si é ótimo.

O sistema de arrefecimento faz parte do mecânica...foi isso que eu quis dizer..

Mas depois dessas noticias que encontrei na internet... fiquei com meus dois pés atrás... :shock:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... a-pistoes/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... uecimento/

A verdade só o tempo dirá, mas o que era uma unanimidade para mim...não é mais...
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ADILSONRE » Seg Set 16, 2013 2:21 pm

leozland escreveu:
VLA escreveu:uma coisa não tem nada a ver com a outra.

O sistema de arrefecimento faz parte do mecânica...foi isso que eu quis dizer..

Mas depois dessas noticias que encontrei na internet... fiquei com meus dois pés atrás... :shock:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... a-pistoes/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... uecimento/

A verdade só o tempo dirá, mas o que era uma unanimidade para mim...não é mais...

Meu amigo, espero que você não seja daqueles que acreditam em tudo que aparece na net!?
Você tem a melhor ferramenta para saber a verdade sobre o Punto, que é este fórum com mais de 80.000 mil usuários.
Não caia em relatos superficiais de matérias mal escritas e sem embasamento técnico suficiente, que aparecem por aí.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

AnteriorPróximo