Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida

por jpromero » Qua Mar 18, 2015 4:29 pm

Pois é, essas instruções são meio estranhas, outra coisa é a despressurização do acumulador, nas instruções pelo que entendi pede para desligar a bomba elétrica. Não desliguei nada para despressurizar.

Esse comportamento estranho o meu carro também apresentava, parece que a embreagem não encontra o ponto exato e se pisar de leve a embreagem dá um 'soco', ao aliviar o pé ela desacopla totalmente, depois que fiz o aprendizado das marchas isso ai diminuiu muito, creio que o atuador agora está mais preciso, então acho que o ponto kiss foi corrigido.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Vagne » Qua Mar 18, 2015 8:55 pm

Então JP, também li esta informação de desconectar o plugue da bomba, acho que eles incluiram por segurança, pois ela pode ativar novamente, mas pelo que sei, ela só ativa(liga) quando a chave está em MAR e quando a porta é aberta/fechada por ação manual. Nos vídeos que vi, em nenhum momento foi informado que deveria ter sido desligado o motor da bomba hidraulica, acredito que se nenhuma das ações acima foram efetuadas, não tem porque ela ligar, até porque quando eu for fazer a intervenção(troca do óleo) a chave estará em STOP, e porta não será mexida.

Sim, se eu andar devagarinho e freiar/acelerar ele dá um soco, parece nitidamente que ela acopla/desacolpa, a impressão é que realmente ela perde o ponto.
Estou pensando como vou fazer para realizar "o ponto kiss" pelo MES, só para esclarecer, estamos falando da versão 2.2 correto? pois só pra complementar a 2.4 permite até alterar o Hodômetro, coisa que a 2.2 não tem, bom mas vamos ao ponto.

Andar 300m com o acelerador afundado, rsrsrs será mesmo que se não tirar o carro da inércia o software não faz o reconhecimento do ponto? o reconhecimento do ponto kiss teoricamente seria somente necessário com a intervenção na embreageam, mas assiti 2 videos (1 do diego velocimentros e o outro no me lembro) ambos fizeram o reconhecimento do ponto kiss sem andar e sem fazer intervenção na embreagem, foi somente trocado o óleo.

Isso é uma dúvida que tenho. Uma aprendizagem foi via Napro e a outro via AlfaScan, em ambos o carro não saiu da inércia, foi apenas necessário ligar o motor.
Quando você foi tentar fazer o reconhecimento do ponto kiss, o software negou a ação? porque você não deslocou o carro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qui Mar 19, 2015 9:22 am

Versão 2.2, só tenho essa e a 1.7 que não conecta na central Dualogic.

Para alterar o hodômetro precisa comunicar com a rede CAN, o 2.2 também faz, porém meu adaptador não conecta na rede CAN então não tenho acesso ao painel.

Infelizmente não lembro ao certo qual foi a reação do MES quando tentei realizar o reconhecimento do kiss. Acho que ele ficou esperando eu movimentar o carro e tive que cancelar o procedimento.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Vagne » Qui Mar 19, 2015 9:38 am

A adaptação com a bomba de oleo do fuca já consegui, falta comprar o litro do ouro líquido "CS Speed".
Neste final de semana vou tentar fazer o trabalho, inclusive fazer o reconhecimento do ponto kiss, vamos ver como o MES se comporta.
Meu adaptador também não conecta a mais nada, a não ser o motor e câmbio.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Vagne » Qui Mar 19, 2015 2:29 pm

Fui assaltado em uma auto peças FIAT, comprei o CS Speed, miseráveis R$ 140,00 ..eita...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Vagne » Sex Mar 20, 2015 1:50 pm

JP, você saberia me dizer, se o teste de auto aprendizado do ponto kiss, quando eu ando naqueles 300m, ele pede para que engate a 1º marcha e ande 300m, mas a minha questão é seguinte, nestes 300m ele com certeza vai engatar 2º, e isso pode? sei lá parece um pouco estranho este teste que o MES pede.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Vagne » Sáb Mar 21, 2015 8:24 pm

Então fiz a troca do óleo do dualogic em casa, fiz todas as etapas do passo a passo do MES, entretanto fiz mais de uma vez o aprendizado das marchas, e o que aconteceu que em PARAMETROS na opção "Ajuste Câmbio/Embreagem" está mostrando "curso embreagem insuficiente", isso foi depois de eu ter realizado a aprendizagem das marchas pela segunda vez, entranto não tinha erro nesta opção, dizia que estava "Sucessfull" ou seja, lendo melhor, que não houveram problemas durante o aprendizado das marchas, mas isso foi durante o segundo teste que fiz, pois o primeiro fez tudo 100% e funcionou corretamente, só que fui reconferir o óleo do reservatório, enstão usei a opção "despressurizar acumulador", olhei o nível, autocompletei e refiz tudo de novo os processos, foi ai que está mostrando este erro, ou aviso, porque avaria não existe nenhuma no câmbio.

Tendo este alerta não consigo fazer o aprendizado novamente das marchas, o que posso fazer.
O carro ficou bem mais esperto depois da troca do óleo, parece mais agil, e vivo nas trocas de marchas.
Aguardo sugestões.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Sáb Mar 21, 2015 10:47 pm

Vagne escreveu:Então fiz a troca do óleo do dualogic em casa, fiz todas as etapas do passo a passo do MES, entretanto fiz mais de uma vez o aprendizado das marchas, e o que aconteceu que em PARAMETROS na opção "Ajuste Câmbio/Embreagem" está mostrando "curso embreagem insuficiente", isso foi depois de eu ter realizado a aprendizagem das marchas pela segunda vez, entranto não tinha erro nesta opção, dizia que estava "Sucessfull" ou seja, lendo melhor, que não houveram problemas durante o aprendizado das marchas, mas isso foi durante o segundo teste que fiz, pois o primeiro fez tudo 100% e funcionou corretamente, só que fui reconferir o óleo do reservatório, enstão usei a opção "despressurizar acumulador", olhei o nível, autocompletei e refiz tudo de novo os processos, foi ai que está mostrando este erro, ou aviso, porque avaria não existe nenhuma no câmbio.

Tendo este alerta não consigo fazer o aprendizado novamente das marchas, o que posso fazer.
O carro ficou bem mais esperto depois da troca do óleo, parece mais agil, e vivo nas trocas de marchas.
Aguardo sugestões.

Poxa, não sei te informar, só fiz uma vez o aprendizado das marchas e deu certo. Não fiz a troca do óleo porque ele está no nível correto após a CCS completá-lo.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Vagne » Dom Mar 22, 2015 5:11 pm

Caramba, o que eu faço agora, porque consegui fazer 2x o aprendizado sem erros, na verdade isso não seria um erro propriamente dito, mas isso ocorreu depois de uma etapa quando estava tentando fazer o auto ajuste da embreagem, dai em diante não consigo fazer o aprendizado, mas se ele grava o último processo, então está aprendidas as marchas, creio eu, confere?
O MES não salva os procedimentos que nem os outros softwares que aparecem uma barrinha de progressão, como que ele faz para salvar os dados quando efetuamos estes testes?

Depois que fiz o aprendizado o carro ficou bem bacana de andar, parece mais justo nas trocas de marchas, será que isso tem a ver com o fato do óleo também ser novo? Dei uma volta com ele e o Note conectado, estava analizando os dados do câmbio durante as trocas de marchas, a bomba chega a pressurizar 46bar de pressão, obviamente após a troca da marcha ele cai um pouco, mas quando há pressão insuficiente a bomba torna a ligar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Dom Mar 22, 2015 6:25 pm

Acredito que esteja tudo ok com seu carro agora. Notou se a trepidação ao arrancar sumiu?
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo