Totalmente insatisfeito Punto Essence

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence

por Mandrak » Ter Dez 14, 2010 6:21 am

Realmente em baixas rotações não é uma ferrari. Eu sentí muito isso assim que comecei a dirigi-lo. Tinha um pálio 1.4 que bastava dar um toque no acelerador que o bixinho ficava nervoso na hora. Hoje meu Punto está com quase 600 km e eu já me acostumei a conduzí-lo em baixas rotações. Talvez seja uma questão de adaptação. Na minha opnião os maiores problemas são: a 2ª marcha, o carro sai umpouco sem força e quando pega força o bichinho não bebe "ENTORNA" 7,5 kM/L é a média que o meu está fazendo. Apesar disso estou gostando do carro e o segredo está no que o eltonnakamura falou "se quer andar é só pisar"!
Um grande abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por j_p_lima » Ter Dez 14, 2010 10:10 am

Como foi falado esse 1.6 16V veio substituir o 1.4 da versão ELX e isso ele faz com louvor, e sem aumento de preço para o consumidor, então Ponto pra Fiat. Quer mais desempenho pague mais e pegue o 1.8 16V e seja feliz.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mauro Mandu Lopes » Qui Dez 16, 2010 4:40 pm

Tem a questão do peso tambem, o fiesta provavelmente é bem mais leve que o punto. Se tiver muito problema existe a versão t-jet tambem!rsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ctsantos » Qui Dez 16, 2010 7:27 pm

nilton cartaxo escreveu:po só fala mal do 1.6 16v do punto ser ruim quen nunca ando num sandero 1.0 16v %$# carro mt manco HORRIVEL nao anda em baixa e anda mt mau em alta %$# deixa até nervoso...

Poisé, mas aí é que tá, já peguei estrada com este sandero e posso confirmar que é meio manco. mas no consumo, é campeão. Pelo menos o que eu dirigi de uma prima da minha esposa em viagens. O carro chegou a fazer 12 a 13km/l de álcool. Andando até 120 km/h.
Eu ainda estou em dúvida sobre qual vou pegar. Vou trocar meu punto 1.4 8v elx ano que vem. Não sei se espero o novo ou se vou de bravo. Quero dirigir esse 1.6 pra ver se realmente é isso mesmo: fraco em baixas. Acham que vou sentir diferença saindo do 1.4 8v?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qui Dez 16, 2010 7:31 pm

Não, em baixa é muito parecido.... Mas eu tentaria pegar o 1.8 :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por ctsantos » Qui Dez 16, 2010 7:46 pm

Takinarios escreveu:Não, em baixa é muito parecido.... Mas eu tentaria pegar o 1.8 :P

Poisé amigo, aí é que tá. Eu consigo tirar com isenção de impostos (ipi e icms).
Andei olhando a diferença para o 1.8. E o Sporting, por já vir com tudo o que quero de série (abs, air bag, etc), torna-se mais em conta do que o 1.8 normal, quase 1.000 a menos. Ao menos tempo, a diferença do sport para o 1.6 é de apenas 1.000,00 a mais.
A questão é que uso o carro diariamente para trabalhar. Não sei como ficaria o consumo. Hoje faço em torno de 15-16km/l no meu percurso. Sem trânsito, quase o tempo todo de 5ª marcha.
O que realmente me deixa em dúvida além do consumo é o valor do seguro, que não faço a menor idéia da diferença para o sporting.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qui Dez 16, 2010 7:50 pm

15 ou 16? Caramba.....
Mas eu acho entao que vale a pena o Sporting, o seguro nao muda muito, mas na hora da revenda vai mudar, ja que os opcionais nao valem muita coisa... Alem de poder pegar Amarelo ou Verm Modena :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Qui Dez 16, 2010 7:59 pm

fazendo um desabafo, o que eu acho mais curioso é que o fiat punto é um dos carros que tem a maior gama de motorização, se não o maior.... que outro carro nacional de outra montadora tem 4 opções de motorização?

tem 1.4 8v, 1.6 16v, 1.8 16v e tem até turbo!!! e mesmo assim sempre vai ter alguem insatisfeito.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por ctsantos » Qui Dez 16, 2010 9:00 pm

poisé, consigo essas médias, claro, dirigindo bem suave... na estrada (que aliás adoro dar umas viajadinhas) eu uso um pouco mais do motor, que não dá lá pra fazer muita coisa né..hehehe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por robinho_fc » Qui Dez 16, 2010 9:59 pm

rappers escreveu:rpz.. ate 4000km rodados nao espere mta coisa.....

o meu ta com 6500 agora e ta massa
consumo melhorou bastante e ta arrancando bem!!!!!

Bicho, confesso que no começo fiquei bastante decepcionado, pois, tinha dirigido um polo 1.6 8v e achei ele mais disposto, o consumo também no começo achei meio alto.Agora o carro tá com 55ookm rodados e mais econômico. Dica 1 mantenha sempre o carro na casa dos 2000 giros principalmente se estiver na 3ª marcha onde a retomada é mais lenta e troque de marcha com 2500 giros, dessa forma ele vai responder bem e ficar bastante econômico. Essa seman dei um côro num polo 1.6 fiquei impressionado como ele chega rápido em 120 km/h!!! estou muito satisfeito e desafio outros carros da categoria oferecerem o que o únto oferece!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo