Punto 1.4 ou HB20 1.6?
Re: Punto 1.4 ou HB20 1.6?
Apesar de não gostar do carro esses problemas não são graves e crônicos.
O último mesmo era só o friso da porta que estava descolado.
O carro é novo e creio que ainda não foram detectados problemas assim, além do que os novos donos devido ao frisson não irão relatar tais fatos para não queimar o modelo.
Pelo que tenho acompanhado o maior problema mecânico do carro é a baixa estabilidade.
E os vários relativos a propaganda enganosa :
- Maçanetas de plástico prateado ao revés da maçaneta em metal divulgada
- Venda casada do som Hyundai - Caso você não compre o seu Hyundai com audio terá sérios constrangimentos como a incompatibilidade da moldura de fábrica com os modelos de som disponíveis no mercado, bem como a "fixação" desta moldura aos difusores de ar (apenas na versão sem som), impedindo a retirada da moldura para instalação de outra.
- Divulgação do modelo com bluetooth em vídeo (caso ainda haja prova disto)
- Abertura do porta malas apenas manual, diferente do indicado.
Além da cobrança ilegal do frete pelas CSS quando o valor repassado pela Hyundai já o tem embutido. E segundo alguns os que não aceitam o pagamento do frete acabam ficando para trás na fila de espera.
O último mesmo era só o friso da porta que estava descolado.
O carro é novo e creio que ainda não foram detectados problemas assim, além do que os novos donos devido ao frisson não irão relatar tais fatos para não queimar o modelo.
Pelo que tenho acompanhado o maior problema mecânico do carro é a baixa estabilidade.
E os vários relativos a propaganda enganosa :
- Maçanetas de plástico prateado ao revés da maçaneta em metal divulgada
- Venda casada do som Hyundai - Caso você não compre o seu Hyundai com audio terá sérios constrangimentos como a incompatibilidade da moldura de fábrica com os modelos de som disponíveis no mercado, bem como a "fixação" desta moldura aos difusores de ar (apenas na versão sem som), impedindo a retirada da moldura para instalação de outra.
- Divulgação do modelo com bluetooth em vídeo (caso ainda haja prova disto)
- Abertura do porta malas apenas manual, diferente do indicado.
Além da cobrança ilegal do frete pelas CSS quando o valor repassado pela Hyundai já o tem embutido. E segundo alguns os que não aceitam o pagamento do frete acabam ficando para trás na fila de espera.

Tem um site que achei bastante informação (reclamações e elogios), postada pelos proprietários do HB20.
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoli ... odelo=HB20
- As reclamações que mais me chamaram a atenção, foi em relação a altas velocidades (barulhos e sensação de perigo) e a questão do valor da linha TOP (você tem um carro de 45mil e é igual ao de 32mil)
Tem sobre o punto também:
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoli ... nofab=2012
- Em quase todas as analises, são citados o alto consumo do veículo (meu maior medo hehe), chegando a 6,5k/l na gasolina? (WTF?)
- As reclamações que mais me chamaram a atenção, foi em relação a altas velocidades (barulhos e sensação de perigo) e a questão do valor da linha TOP (você tem um carro de 45mil e é igual ao de 32mil)
- Em quase todas as analises, são citados o alto consumo do veículo (meu maior medo hehe), chegando a 6,5k/l na gasolina? (WTF?)
- Piloto de Atari
ééé pessoal, passei o dia inteiro fazendo cálculos. hehe
Amanha quando eu receber o orçamento do seguro, se o valor estiver com um preço acessível, já vou ligar pra cc e encomendar meu Punto essence 1.6 (confort 3+volante de couro+alarme); Minha única dúvida é quanto ao kit emotion 1, que deixa o interior branco (muito bonito por sinal);
Mas claro, tudo isso vai depender do carro chegar ainda esse ano (com o IPI reduzido), senão vou cancelar a compra e trocar de carro só no final do prox. ano
Meu maior medo, que ainda me deixa muito inseguro, é quanto ao consumo. Pesquisei muito esse fim de semana e ví gente falando que o carro faz 6,5km/l com gasolina... (espero que não, pois senão vou ter que vender o carro com 1 mês de uso hahahah);
Mas valeo a ajuda de todos. Espero que dê certo e que eu venha a me tornar um membro "equipado" do puntoclube
Abraços
Amanha quando eu receber o orçamento do seguro, se o valor estiver com um preço acessível, já vou ligar pra cc e encomendar meu Punto essence 1.6 (confort 3+volante de couro+alarme); Minha única dúvida é quanto ao kit emotion 1, que deixa o interior branco (muito bonito por sinal);
Mas claro, tudo isso vai depender do carro chegar ainda esse ano (com o IPI reduzido), senão vou cancelar a compra e trocar de carro só no final do prox. ano

Meu maior medo, que ainda me deixa muito inseguro, é quanto ao consumo. Pesquisei muito esse fim de semana e ví gente falando que o carro faz 6,5km/l com gasolina... (espero que não, pois senão vou ter que vender o carro com 1 mês de uso hahahah);
Mas valeo a ajuda de todos. Espero que dê certo e que eu venha a me tornar um membro "equipado" do puntoclube

Abraços
- Piloto de Atari
nos primeiros dias com o carro o meu fazia essa media aí (6,5 - 7,0) mas é questão de rodar um pouco e acostumar... o que vejo q acontece, principalmente aqui no forum, é o sujeito comprar o carro e vir aqui desesperado reclamar do consumo antes de rodar pelo menos 2 ou 3 tanques e zerar o computador de bordo...
consumo depende da tua cidade e do teu pé, mas o meu na pior das hipoteses faz 9 na gasolina... nao é dificil pra mim passar dos 10 com AC 75% do tempo, e pra testar os limites do consumo já cheguei a 11,5 na cidade no modo "vovo-extreme-max" pegando preferencialmente vias onde o transito flui bem e sem abusar dos rpm hehehe... pra mim ficando na casa dos 9 tá otimo pelo desempenho e peso do carro.
consumo depende da tua cidade e do teu pé, mas o meu na pior das hipoteses faz 9 na gasolina... nao é dificil pra mim passar dos 10 com AC 75% do tempo, e pra testar os limites do consumo já cheguei a 11,5 na cidade no modo "vovo-extreme-max" pegando preferencialmente vias onde o transito flui bem e sem abusar dos rpm hehehe... pra mim ficando na casa dos 9 tá otimo pelo desempenho e peso do carro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
rogersborchia escreveu:Tem um site que achei bastante informação (reclamações e elogios), postada pelos proprietários do HB20.
"As reclamações que mais me chamaram a atenção, foi em relação a altas velocidades (barulhos e sensação de perigo)"
Como citado na semana passada, foi a mesma impressão negativa que obtive em dirigir o carro.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
rogersborchia escreveu:ééé pessoal, passei o dia inteiro fazendo cálculos. hehe
Mas claro, tudo isso vai depender do carro chegar ainda esse ano (com o IPI reduzido), senão vou cancelar a compra e trocar de carro só no final do prox. ano![]()
Abraços
Acho muito bonito o interior branco, mas já ouvi reclamações que suja, portanto analise bem. Quanto ao consumo creio que consome como qualquer 1.6, spacefox 1.6 da minha mãe fica girando em torno de 10km/l também.
Esperamos que dê tudo certo.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Recebi o orçamento do seguro, para quem quiser ter uma base de calculo);
Mapfre - R$2050 (Classe
24 anos - 6 anos de carteira - 50k de danos materiais e físicos - 15k de danos morais - 110% Tabela FIPE
Acho que da pra encarar.
Prox. ano pode ser que diminua o valor, pois vai dar para cotar com outras seguradoras. (esse valor é para transferir do meu GOL para o PUNTO) hehe
Já to ligando na FIAT para encomendar meu puntão branco hehe
Mapfre - R$2050 (Classe

24 anos - 6 anos de carteira - 50k de danos materiais e físicos - 15k de danos morais - 110% Tabela FIPE
Acho que da pra encarar.
Prox. ano pode ser que diminua o valor, pois vai dar para cotar com outras seguradoras. (esse valor é para transferir do meu GOL para o PUNTO) hehe
Já to ligando na FIAT para encomendar meu puntão branco hehe

- Piloto de Atari
50k é muito pouco hoje em dia... se você bater e der pt no outro carro, é esse valor que a seguradora vai cobrir, o resto vai sair do seu bolso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Ca91 escreveu:Marrones, vi em algum test drive que um jornalista relatou que o carro após 120 parece que fica meio bobo....
de que adianta 128 pocotos se a 120 já fica perigoso?
120 eu pegava no opalão do meu avô comendo um donuts ainda, e fumando com a outra mao hahah e era bem de boa!
hahahhaa opalão,,. eterno clássico.
- Piloto de Atari