Barulho no motor, em baixa.
Re: Barulho no motor, em baixa.
gente, esse motor é uma @#%$^&!, é GM. Motor GM abre o bico com 120mil kms no máximo, não anda nada e gasta muito.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
- Motorista de Auto Escola
Junior_HLX escreveu:gente, esse motor é uma @#%$^&!, é GM. Motor GM abre o bico com 120mil kms no máximo, não anda nada e gasta muito.
Acho que não hein!?
Esse motor pode estar em desconformidade com as novas normas de poluição, ser "rouco", beberrão (polêmico), não ser dos mais modernos e o carai a 4!
Agora abrir bico com 120k ??
Entreguei um Palio HLX com 145 k, inteiro.
A fiat usa esse motor a mais de 5 anos....a GM eu já perdi a conta...
Respeito a sua opinião, mas não aceito como sendo uma "@#%$^&!".
A final de contas...se fosse mesmo, por que é a Fiat tem usado mais do que a própria GM?
E por que durante tanto tempo?
Não sou fã da GM, mas dá pra confiar neste motor.
Estou próximo dos 2000 km (o que é muito pouco) e está mais econômico do que o Palio com o mesmo motor.
Agora que tá amaciando, fica cada dia melhor.
Daqui não tenho queixas.
Não anda nada?

Eu me divirto bastante com esse motor....quando preciso, ele responde muito bem.
Cara, leva na concessionária que tem algo de errado com o seu carro.
Quanto a gastar muito eu até concordo, mas hoje em dia nesse trânsito que a cada esquina tem um semáforo....nem poderia ser diferente.
Faço na faixa de 5,7 a 6,2 km/l, usando álcool e somente na cidade....não reclamo.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
E o meu nao usa motor GM, usa motor Fiat, pois é 1.4.
Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
- Piloto de Autorama
Beto escreveu:Acho que não hein!?
Esse motor pode estar em desconformidade com as novas normas de poluição, ser "rouco", beberrão (polêmico), não ser dos mais modernos e o carai a 4!
Agora abrir bico com 120k ??
Entreguei um Palio HLX com 145 k, inteiro.
A fiat usa esse motor a mais de 5 anos....a GM eu já perdi a conta...
Respeito a sua opinião, mas não aceito como sendo uma "@#%$^&!".
A final de contas...se fosse mesmo, por que é a Fiat tem usado mais do que a própria GM?
E por que durante tanto tempo?
Não sou fã da GM, mas dá pra confiar neste motor.
Estou próximo dos 2000 km (o que é muito pouco) e está mais econômico do que o Palio com o mesmo motor.
Agora que tá amaciando, fica cada dia melhor.
Daqui não tenho queixas.
Não anda nada?
![]()
Eu me divirto bastante com esse motor....quando preciso, ele responde muito bem.
Cara, leva na concessionária que tem algo de errado com o seu carro.
Quanto a gastar muito eu até concordo, mas hoje em dia nesse trânsito que a cada esquina tem um semáforo....nem poderia ser diferente.
Faço na faixa de 5,7 a 6,2 km/l, usando álcool e somente na cidade....não reclamo.
[]´s
A Fiat começou a usar esses motores por motivos politicos, todo mundo sabe. Ela tinha motores muito melhores. Tanto que já está preparando os motores que vão substituir esses, e baseados naqueles ótimos que ela tinha. A GM usa a tanto tempo pq parou no tempo, tem os piores motores usados no Brasil, tanto que o rendimento dos carros dela são só decepção como o Vectra GT, que é uma piada com esse GT no nome.
Punto HLX 2008/2008
é... mas o Vectra GT anda mais que qualquer Punto já vendido... já tive esse motor num Astra 2007 e o bixo andava muito, com consumo até menor que o 1.8... motor antigo por motor antigo eu prefiro o flexpower 2.0.
voltando ao tópico, esse 1.8 não é bom mas tbem nao é ruim como estão dizendo. ele bebe quase o mesmo que o fire 1.4 e apesar de ter pouca potência, tem muito torque. além é claro da manutenção simples e barata. aposto que passa fácil dos 120k de vida útil
>>
o meu continua com esse barulho/vibração/áspero quando faço controle de embreagem, quando estou acabando de soltar a embreagem.
os demais problemas/barulhos foram resolvidos.
voltando ao tópico, esse 1.8 não é bom mas tbem nao é ruim como estão dizendo. ele bebe quase o mesmo que o fire 1.4 e apesar de ter pouca potência, tem muito torque. além é claro da manutenção simples e barata. aposto que passa fácil dos 120k de vida útil
>>
o meu continua com esse barulho/vibração/áspero quando faço controle de embreagem, quando estou acabando de soltar a embreagem.
os demais problemas/barulhos foram resolvidos.
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
gmorais escreveu:voltando ao tópico, esse 1.8 não é bom mas tbem nao é ruim como estão dizendo. ele bebe quase o mesmo que o fire 1.4 e apesar de ter pouca potência, tem muito torque. além é claro da manutenção simples e barata. aposto que passa fácil dos 120k de vida útil
Meu o motor 1.6 16v do meu Brava tinha 150mil kms e nunca tinha sido aberto pra nada. Tive relato de diversos mecanicos que ele chegava aos 300mil fácil.
Punto HLX 2008/2008
Não é o Brava que tem aquele motor que precisa ser retirado para uma simples troca de correia dentada?
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
econoinfo escreveu:Não é o Brava que tem aquele motor que precisa ser retirado para uma simples troca de correia dentada?
Mesmo que fosse, o que isso quer dizer sobre a qualidade do motor?
E quando não sabe o que está falando, não fale @#%$^&!. A correia dentada do meu foi tracada na minha frente. Essa lenda existe com o Marea, pq os mecanicos de AP não sabiam mexer no carro e tiravam o motor pra trocar a correia, os mecanicos que mexiam com tecnologia avançada sabiam como trocar normalmente.
Agora se for pra falar em complicado pra mexer, todo carro avançado é complicado de mexer. Carro fácil e que não quebra é aquele que não tem o que quebrar, como motor AP. Por isso que a VW sempre foi queridinha dos mecanicos, não tinha nada pra mexer no gol. Agora manda eles pegarem um Passat pra ver o que acontece. Por esse mesmo motivo que esse motor GM do punto tem manutenção barata, é atrasado tecnologicamente, o fire 1.4 é muito melhor que ele.
Agora se não gostou que eu fale mal daquilo que vc tem, vc precisa crescer e reconhecer que a fiat andou pra trás adotando esses motores. Tivesse ficado com o 1.8 16v do Marea e Brava, que era o motor com a maior relação cilindrada-potencia do país. Ainda bem que agora vem o 1.9 16v derivado do 1.6 16v, isso sim vai ser motor.
Punto HLX 2008/2008
Calma pessoal...

Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

- Instrutor de Auto Escola
marcelsovi escreveu:Calma pessoal...![]()
Estou calmo, só não gosto de gente imparcial
Punto HLX 2008/2008