Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Olha só a explicação da Fiat, disponível no site Reparador Fiat:
FARÓIS - CONDENSAÇÃO DE ÁGUA TODOS OS MODELOS
Conteúdo
A condensação é um fenômeno físico e pode acontecer em faróis automotivos (independente de modelo/fabricante), pois o farol não é um dispositivo hermético. Assim, quando o ambiente interno do farol começa a se tornar mais úmido devido a uma alta umidade no ambiente externo (chuva por exemplo) e há uma queda brusca na temperatura interna do farol (desligamento do farol baixo por exemplo), esta condensação pode ocorrer nas lentes dos faróis (semelhante ao que acontece com o para-brisa em dias frios e/ou úmidos).
Assim que reclamado o inconveniente de "infiltração de água" e/ou formação de "condensação de água" na lente dos faróis, executar o seguinte procedimento:
1.Fazer uma inspeção visual sobre todas as vedações do farol (fechamento das respectivas tampas, conector, trincas ou regiões quebradas sobre corpo ou lente do farol).
2.Conferir se as lâmpadas utilizadas nos faróis reclamados são genuínas FIAT, pois não sendo, pode haver indícios de troca efetuada erroneamente de forma a facilitar a entrada de água na peça.
3.Verificar se o farol apresenta condensação de água (embaçamento) sobre a lente do farol ou se apresenta acúmulos visíveis de água no interno da peça (sobre o refletor, moldura, fundo do farol etc.).
4.Caso existam acúmulos de água dentro do farol, o inconveniente reclamado deve ser de "infiltração de água" e devem ser tomados os procedimentos padrões para tal inconveniente.
5.Não sendo um problema de infiltração de água, mas apenas condensação na lente, realizar o procedimento abaixo:
5.1.Percorrer com o veículo em velocidade média entre aproximadamente 70 a 90 km/h, por aproximadamente 7 km em pista seca, com ausência de chuva e temperatura acima de 5°C. As luzes de posição, faróis baixos, faróis de neblina e faróis altos (apenas quando o farol for biparábola) devem estar acessos.
5.2.A condensação deve desaparecer e, se isso acontecer, o farol não é problemático. A condensação que ali havia é fruto de fenômeno físico sendo uma característica de faróis como um todo, independente do veículo e/ou fabricante.
5.3.Caso a condensação não desapareça nos primeiros 7 km, repetir o percurso dentro das condições citadas no "passo 5.1". A condensação deverá desaparecer.
João Paulo
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Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Na minha opinião é defeito.
Enviado do meu GT-I9100
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Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
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Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
jpromero escreveu:Olha só a explicação da Fiat, disponível no site Reparador Fiat:FARÓIS - CONDENSAÇÃO DE ÁGUA TODOS OS MODELOS
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A condensação é um fenômeno físico e pode acontecer em faróis automotivos (independente de modelo/fabricante), pois o farol não é um dispositivo hermético. Assim, quando o ambiente interno do farol começa a se tornar mais úmido devido a uma alta umidade no ambiente externo (chuva por exemplo) e há uma queda brusca na temperatura interna do farol (desligamento do farol baixo por exemplo), esta condensação pode ocorrer nas lentes dos faróis (semelhante ao que acontece com o para-brisa em dias frios e/ou úmidos).
Assim que reclamado o inconveniente de "infiltração de água" e/ou formação de "condensação de água" na lente dos faróis, executar o seguinte procedimento:
1.Fazer uma inspeção visual sobre todas as vedações do farol (fechamento das respectivas tampas, conector, trincas ou regiões quebradas sobre corpo ou lente do farol).
2.Conferir se as lâmpadas utilizadas nos faróis reclamados são genuínas FIAT, pois não sendo, pode haver indícios de troca efetuada erroneamente de forma a facilitar a entrada de água na peça.
3.Verificar se o farol apresenta condensação de água (embaçamento) sobre a lente do farol ou se apresenta acúmulos visíveis de água no interno da peça (sobre o refletor, moldura, fundo do farol etc.).
4.Caso existam acúmulos de água dentro do farol, o inconveniente reclamado deve ser de "infiltração de água" e devem ser tomados os procedimentos padrões para tal inconveniente.
5.Não sendo um problema de infiltração de água, mas apenas condensação na lente, realizar o procedimento abaixo:
5.1.Percorrer com o veículo em velocidade média entre aproximadamente 70 a 90 km/h, por aproximadamente 7 km em pista seca, com ausência de chuva e temperatura acima de 5°C. As luzes de posição, faróis baixos, faróis de neblina e faróis altos (apenas quando o farol for biparábola) devem estar acessos.
5.2.A condensação deve desaparecer e, se isso acontecer, o farol não é problemático. A condensação que ali havia é fruto de fenômeno físico sendo uma característica de faróis como um todo, independente do veículo e/ou fabricante.
5.3.Caso a condensação não desapareça nos primeiros 7 km, repetir o percurso dentro das condições citadas no "passo 5.1". A condensação deverá desaparecer.
Executar o passo 5.3 até que o combustível acabe, se persistir avise ao cliente que é normal

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Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Pois é, engraçado é que não acontece no Punto Giugiaro e nem em nenhum outro carro, mas nos que reclamarem, é normal.
Dona Fiat e suas "manias".
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João Paulo
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Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Os caras só se precavendo de ações judicias......
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Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
percorrer 7 km de estrada a 70-90 km/h com os faróis acesos até que sequem?!?!?! fala sério, que "solução" mais ridícula essa... %$#, não dá pra acreditar que isso seja sério 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
VLA escreveu:percorrer 7 km de estrada a 70-90 km/h com os faróis acesos até que sequem?!?!?! fala sério, que "solução" mais ridícula essa... %$#, não dá pra acreditar que isso seja sério
É aquela história, quando não se tem o que falar, é melhor ficar quieto.
Mas isso é para secar os faróis com o calor das lâmpadas. Só falta eles recomendarem que se ande sempre com o farol aceso.
João Paulo
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Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
jpromero escreveu:Pois é, engraçado é que não acontece no Punto Giugiaro e nem em nenhum outro carro, mas nos que reclamarem, é normal.
Dona Fiat e suas "manias".
Existe esse problema em outros carros sim, a geracao anterior do golf, space fox... e fui eu q vi, ninguem me contou
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
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Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
jpromero escreveu:Olha só a explicação da Fiat, disponível no site Reparador Fiat:FARÓIS - CONDENSAÇÃO DE ÁGUA TODOS OS MODELOS
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A condensação é um fenômeno físico e pode acontecer em faróis automotivos (independente de modelo/fabricante), pois o farol não é um dispositivo hermético. Assim, quando o ambiente interno do farol começa a se tornar mais úmido devido a uma alta umidade no ambiente externo (chuva por exemplo) e há uma queda brusca na temperatura interna do farol (desligamento do farol baixo por exemplo), esta condensação pode ocorrer nas lentes dos faróis (semelhante ao que acontece com o para-brisa em dias frios e/ou úmidos).
Assim que reclamado o inconveniente de "infiltração de água" e/ou formação de "condensação de água" na lente dos faróis, executar o seguinte procedimento:
1.Fazer uma inspeção visual sobre todas as vedações do farol (fechamento das respectivas tampas, conector, trincas ou regiões quebradas sobre corpo ou lente do farol).
2.Conferir se as lâmpadas utilizadas nos faróis reclamados são genuínas FIAT, pois não sendo, pode haver indícios de troca efetuada erroneamente de forma a facilitar a entrada de água na peça.
3.Verificar se o farol apresenta condensação de água (embaçamento) sobre a lente do farol ou se apresenta acúmulos visíveis de água no interno da peça (sobre o refletor, moldura, fundo do farol etc.).
4.Caso existam acúmulos de água dentro do farol, o inconveniente reclamado deve ser de "infiltração de água" e devem ser tomados os procedimentos padrões para tal inconveniente.
5.Não sendo um problema de infiltração de água, mas apenas condensação na lente, realizar o procedimento abaixo:
5.1.Percorrer com o veículo em velocidade média entre aproximadamente 70 a 90 km/h, por aproximadamente 7 km em pista seca, com ausência de chuva e temperatura acima de 5°C. As luzes de posição, faróis baixos, faróis de neblina e faróis altos (apenas quando o farol for biparábola) devem estar acessos.
5.2.A condensação deve desaparecer e, se isso acontecer, o farol não é problemático. A condensação que ali havia é fruto de fenômeno físico sendo uma característica de faróis como um todo, independente do veículo e/ou fabricante.
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Realmente, isso consta. No começo de toda a novela o gerente da CS me ligou e leu isso tudo por telefone haha. O engraçado é que levei o carro algumas vezes depois disso e NUNCA fizeram esses procedimentos...
Aproveitando... nessa última semana recebi um documento da montadora, redigido em Betim e enviado através do Procon, solicitando que fosse agendada outra (outra hahaha) vistoria técnica, detalhe: o documento está datado em novembro/2013, alguns dias após ser protocolada a minha ação. Esperar, agora tanto faz.
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Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Alguém recebeu isso também?
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