Punto HLX 1.8 ou Polo Sportline 1.6 ?
Re: Punto HLX 1.8 ou Polo Sporline 1.6 ?
Bom pessoal.. com o lancamento do Linea 1.9 16v eu estou repensando o Punto 1.8
Com certeza eles irão tirar de linha o 1.8 e colocar este 1.9 ... talvez seja melhor esperar um pouco mais.. o que vocês acham???
Com certeza eles irão tirar de linha o 1.8 e colocar este 1.9 ... talvez seja melhor esperar um pouco mais.. o que vocês acham???
- Piloto de Atari
spetsnaz escreveu:Danilo escreveu:E além de andar menos, o Polo bebe DEMAIS!!!!!!
Realmente o acabamento do polo é muito bom, mas o design do Punto deixa o Polo no chinelo! O Punto é um carro atual, o Polo continua o mesmo por dentro quando comparado com o antigo. Sei lá, Punto é muito mais carro!
Ah, meu pai tinha um Polo Sportline, por isso posso falar com convicção pq conheço bem os dois carros!
Boa sorte na escolha!
Abraço.
Concordo, eu acho o Polo muito bem acabado, mas também é bem sem graça, já o Punto eu acho muito bonito e chamativo, porém ainda preciso me convencer do acabamento dele hehe (eu tive uma experiencia ruim no lançamento do Punto, o carro estava com o acabamento muito mal feito)
Aproveitando que você tem um 1.8
Aqui em casa nós ja tivemos um Stilo 1.8 16V (Gasolina), este 1.8 8V do Punto também é GM Powertrain, você saberia me dizer se ele é parecido com o 16V do Stilo?
Qual é o consumo de combustivel deste motor?
Existe a necessidade de completar óleo de vez em quando?
Obrigado!
Abraços!
Particularmente não conheço esse motor 1.8 16V! De qualquer forma meu irmão tem um Stilo 2005 com o mesmo motor do Punto, o 1.8 GM. Posso dizer que o Punto anda mais (claro que a diferença é muito pequena, gerada pelo maior peso do Stilo) além de ser muito mais gostoso de se dirigir!
Quanto ao consumo, consigo fazer um pouco mais de 7.0 km/l com alcool aqui em São Paulo. Acho que é uma média satisfatória para o motor do carro. O Polo do meu pai fazia em torno de 6.0 km/l (e detalhe: anda menos).
Troquei o óleo com 7.500km rodados, antes disso completei óleo apenas uma vez.
Aguardar o Punto com motor 1.9 pode ser uma boa ou não! Primeiro pq não se sabe exatamente quando ele chegará. Segundo que não se sabe se ele será confiavél, assim como é o motor atual, 1.8 GM.
Abraço.
- Velha Guarda
spetsnaz escreveu:Bom pessoal.. com o lancamento do Linea 1.9 16v eu estou repensando o Punto 1.8. Com certeza eles irão tirar de linha o 1.8 e colocar este 1.9 ... talvez seja melhor esperar um pouco mais.. o que vocês acham???
Eu acho q ainda vai demorar quase um ano... Já li q a previsão é linha 09/10, então conta lá para junho/julho/agosto de 2009. Acho MUITO dificil vir antes disso... E tem também a questão do custo de manutenção e durabilidade. Fora o preço do HLX q vai subir com motor novo.
Eu não conseguiria esperar mais 10 meses pra ter meu Punto... Até pq cada dia q passa o carro vai ficar mais "comum". Fora q em 09/10 vc vai pensar: esse carro está a quase 3 anos no mercado, qq hora ele vai sofre um face-lift... Não é melhor esperar a mudança, talvez na linha 10/11? Ai vc fica doido de vez e não curte a compra...
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
Face lift no Punto é tiro no pé!
Não dá pra melhorar o design do Punto!
Nem que coloquem a frente do Linea...
Não dá mesmo!
Se a Fiat Brasil tiver a ousadia vai destruir um belissimo carro!
Não dá mesmo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Face lift no Punto é tiro no pé!
Não dá mesmo!
Também acredito que um face lift não é jogo para a Fiat.
Ainda mais depois da transição Palio G3 - Palio G4....
simplesmente triste...
Tanto que na europa, onde o Punto foi lançado a mais tempo, o design permanece o mesmo (atual) e não se pensa em mudar....
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Em termos mecanicos , segurança e acabamento, acredito que o VW seja superior a todos da categoria ... Mas o fato do Punto ser mais moderno, que o ''New Polo" tá vindo pra esquentar as coisas pro Punto lá fora, e ele ser gostozissimo de dirigir, confortável e muito boa estabilidade (e eu sou ex-Pug 206) faz o Fiat uma melhor opçao, ao meu ver...Talvez, HOJE em dia, até um C3 me agradaria mais que o Polo, que apesar de tambem ser "antigo'', tem um desenho mais moderno e atual que o Polo...eu ficaria bem em dúvida entre os dois (se não existisse o Punto)...
abs!

abs!
- Motorista de Auto Escola
Acho q o Punto nao tera face lift, pois e` teoricamente um carro "assinado" por um designer, e designer nao altera uma criacao, ele cria um outro completamente novo. Pode ocorrer mudanca nas grades, farol dupla parabola, rodas/calotas novas, ou seja, nada drastico. Alem de q o Punto vai ter vida longa, pois foi o carro q "salvou" a Fiat na europa.
Nao sei quando chegara ao Br, mas o Polo 09 europeu vai ser diferente. Se fosse p/ escolher um VW, hj iria de Gol Power...
Nao sei quando chegara ao Br, mas o Polo 09 europeu vai ser diferente. Se fosse p/ escolher um VW, hj iria de Gol Power...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Antes do Punto tive um 206 1.6 completinho durante 5 anos, ao contrário do que muitos dizem, nunca me deu aborrecimento. Quanto fui trocar de carro, setembro de 2007, pensei em muitas opções, fui ver o 307 sedan, polo sedan, focus 1.6...mas meu amigo, nada e comparou ao punto, projeto atual, moderno, interior de primeira linha que lembra os alfa romeu, é só dar uma olhada em fotos na internet. O painel do meu é exatamente o mesmo do Linea, ar digital, som de fabrica e black piano. Motor 1.8, muito bom, mecanica consagrada e torque excelente. Repito, nada se compara ao design italiano. Nao pense duas vezes, HLX ja.
HLX 1.8 - Laranja Spot - ar digital/som original/rodas originais
- Piloto de Autorama
Galera, este tópico tá pegando fogo !!rs
O grande barato mesmo é trocar idéias e respeitar a opiniao alheia.
Eu comprei o Punto pq tambem me encantei pelo seu design, unico. Soluções inteligentes e ergonomia perfeita!!
Mas como sou apaixonado por VW e ex proprietario de um Polo não posso deixar de voltar a expressar minhas opinioes.
Quando sai da concessionaria com meu Punto eu nem sabia onde colocar a carteira, pq nao achava lugar !! rs
Tirando as laterais de porta e o porta luvas que nao podemos abrir pq é perigoso cair rs (ainda bem que o me nao tao é tão torto e fecha bem). Não tem onde por nada !!
Os porta trecos do Polo vem com uma borracha que acomoda tudo e nao faz barulho. Ja no Punto além de nao ter onde por nada, quando vc coloca uma chave no peq console, nas curvas faz barulho a todo momento. Sem contar o Air bag do passageiro desalinhado, plasticos com rebarbas, etc e tal. O meu tb veio faltando acabamento no parafuso do puxador de abertura da porta traseira esquerda. Ainda bem que na fabrica onde trabalho tem um Linea fazendo testes. Fui lá e peguei emprestado, rs
Acabei de ler que um de vs comentou que prefere o novo Gol ao inves do Polo. Desculpe, respeito mas hoje fui no Shopping pela manha, fui ver um Gol novo (acabamento Trend) é muito mal acabado.
Enfim, o Próprio Linea que veio com a Intensao de brigar com New Civic e outros, a Fiat vai ter que repensar preços e/ou melhorar acabamento. Pq oferecer Blue & Me não é tudo, pq até o novo Ka oferece recurso semelhante.
Valeu galera, grande abraço a todos !!
V@lduca - Jundiai S.P.
ELX 1.4 - Kit Convergence
O grande barato mesmo é trocar idéias e respeitar a opiniao alheia.
Eu comprei o Punto pq tambem me encantei pelo seu design, unico. Soluções inteligentes e ergonomia perfeita!!
Mas como sou apaixonado por VW e ex proprietario de um Polo não posso deixar de voltar a expressar minhas opinioes.
Quando sai da concessionaria com meu Punto eu nem sabia onde colocar a carteira, pq nao achava lugar !! rs
Tirando as laterais de porta e o porta luvas que nao podemos abrir pq é perigoso cair rs (ainda bem que o me nao tao é tão torto e fecha bem). Não tem onde por nada !!
Os porta trecos do Polo vem com uma borracha que acomoda tudo e nao faz barulho. Ja no Punto além de nao ter onde por nada, quando vc coloca uma chave no peq console, nas curvas faz barulho a todo momento. Sem contar o Air bag do passageiro desalinhado, plasticos com rebarbas, etc e tal. O meu tb veio faltando acabamento no parafuso do puxador de abertura da porta traseira esquerda. Ainda bem que na fabrica onde trabalho tem um Linea fazendo testes. Fui lá e peguei emprestado, rs
Acabei de ler que um de vs comentou que prefere o novo Gol ao inves do Polo. Desculpe, respeito mas hoje fui no Shopping pela manha, fui ver um Gol novo (acabamento Trend) é muito mal acabado.
Enfim, o Próprio Linea que veio com a Intensao de brigar com New Civic e outros, a Fiat vai ter que repensar preços e/ou melhorar acabamento. Pq oferecer Blue & Me não é tudo, pq até o novo Ka oferece recurso semelhante.
Valeu galera, grande abraço a todos !!
V@lduca - Jundiai S.P.
ELX 1.4 - Kit Convergence
Editado pela última vez por valduca em Sáb Set 20, 2008 7:01 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
É, entre o Gol Power ou Fox1.6, e o Polo, eu ficaria com o Polo...Nao sei porque insistem em comparar compacto com compacto premium (creio ser culpa da quatrorodas), sei lá, vejo como comparar Palio com Punto, já que tambem compartilham da mesma plataforma, e se lotar o Palio de opcionais, sai quase o preço de um Punto, assim com os VW.
Acredito que os concorrentes diretos do VW Polo no Brasil sao: Fiat Punto, Chevrolet Viva, Honda Fit, Renault Sandero e Citroen C3 ,apesar da Peugeot insistir em afirmar que o ''novo'' 206,5 tambem é, como o 207 na Europa. Na Europa, esse segmento é super disputado. Por lá o Renault Clio 4 é o que pertence a esse segmento (o Sandero lá é muito mais barato, e é da marca Romena Dacia, sua real origem. Mas no Brasil, preenche a vaga devido as suas dimensoes e em versoes mais completas ). Tambem na Europa, participa do segmento tambem o novo Opel Corsa (irmao de plataforma do Grand Punto), novo Ibiza, novo Fiesta, 207, C3 dentre os principais...
abs!
Acredito que os concorrentes diretos do VW Polo no Brasil sao: Fiat Punto, Chevrolet Viva, Honda Fit, Renault Sandero e Citroen C3 ,apesar da Peugeot insistir em afirmar que o ''novo'' 206,5 tambem é, como o 207 na Europa. Na Europa, esse segmento é super disputado. Por lá o Renault Clio 4 é o que pertence a esse segmento (o Sandero lá é muito mais barato, e é da marca Romena Dacia, sua real origem. Mas no Brasil, preenche a vaga devido as suas dimensoes e em versoes mais completas ). Tambem na Europa, participa do segmento tambem o novo Opel Corsa (irmao de plataforma do Grand Punto), novo Ibiza, novo Fiesta, 207, C3 dentre os principais...
abs!
- Motorista de Auto Escola