para puntos 1.6 e 1.4: barulho no "ponto morto"
Re: para puntos 1.6 e 1.4: barulho no "ponto morto"
Fui na fiori, por um acaso o consultor que me atendeu é um conhecido meu desde a época de ovo ou zigoto (é irmão de uma ex colega de sala), remarquei para terça feira, vamos ver se ele me ajuda a resolver isso hehehe
- Piloto de Autorama
O meu 1.4 está com 19000Km e começou a fazer esse barulho de correia sempre que ligo pela manhã (carro frio). Após alguns segundos o barulho some.
Meu mecânico apertou ontem a correia do alternador, mas hoje pela manhã o barulho continuou.
Vou checar a correia do ar condicionado...
Meu mecânico apertou ontem a correia do alternador, mas hoje pela manhã o barulho continuou.

Gus72 escreveu:O meu 1.4 está com 19000Km e começou a fazer esse barulho de correia sempre que ligo pela manhã (carro frio). Após alguns segundos o barulho some.
Dá uma olhada no tensionador da corrente do comando de válvulas.
Por ser hidráulico, quando danificado a corrente fica "frouxa" com a partida a frio, gerando esse barulho que some alguns segundos após a partida.
- Piloto de Autorama
PauloHenriqueW escreveu:Gus72 escreveu:O meu 1.4 está com 19000Km e começou a fazer esse barulho de correia sempre que ligo pela manhã (carro frio). Após alguns segundos o barulho some.
Dá uma olhada no tensionador da corrente do comando de válvulas.
Por ser hidráulico, quando danificado a corrente fica "frouxa" com a partida a frio, gerando esse barulho que some alguns segundos após a partida.
É exatamente esse barulho. Tanto que hoje deixei o meu Itália com 17.000 Km dormindo na cc para, se deus quiser, eles consertarem.
Vou ficar ligado nesse lance do comando de válvulas, pois sei que se tratando de cc eles não vão resolver o problema. Depois levo em outra e já vou logo falando do defeito.
Amanhã vou postar o resultado do conserto.
Abraços.
ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
Peguei meu carro na cc e segundo eles o motivo do barulho era o mau posicionamento da tampa que cobre a correia dentada.
Vou esperar pra ver quando ligar o carro pela manhã (liguei na cc e não tinha barulho). Pra falar a verdade em se tratado de autorizada não levo muita fé e acho bem provável que pela manhã o barulho esteja lá.
Abraços.
Vou esperar pra ver quando ligar o carro pela manhã (liguei na cc e não tinha barulho). Pra falar a verdade em se tratado de autorizada não levo muita fé e acho bem provável que pela manhã o barulho esteja lá.
Abraços.
ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
ppace73 escreveu:Peguei meu carro na cc e segundo eles o motivo do barulho era o mau posicionamento da tampa que cobre a correia dentada.
Abraços.
Realmente, só pelo fato do mecânico falar correia dentada, já dá pra ver o quanto ele entende....
Se dizem mecânicos e não sabem diferenciar corrente e correia.
- Piloto de Autorama
A fiat sempre me surpreendendo negativamente!
- Piloto de Autorama
Re: para puntos 1.6 e 1.4: barulho no
DUDUPB escreveu:xezi escreveu:Boa noite.
Se puder, registre todos os chamados que fizer às cc, com data/ hora.
Após o prazo dado por ela(s), contacte a matriz da Fiat em Minas. Vão entrar em contato com vc rapidamente.
Caso ainda esteja insatisfeito, registre toda a situação no reclame aqui.
Se o veículo ainda estiver na garantia, poderá procurar o Procon. O problema tem que ser resolvido a seu favor.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Estou fazendo exatamente isso, juntando papéis, se não resolverem, ação de reparação na justiça estadual, vou pedir um punto novo + honorários sucumbenciais hehehe
Após inspção da segunda concessionária, um mecânico relamente me mostru onde era o barulho (semi árvore) junção da caixa de marcha com o motor, "característica" do motor 14.4, todos os punto 1.4, uno 1.4, palio 1.4, quando desengrenados, fazem isso, em virtude de folga huehuehuehu. Retruquei que o punto 1.4 do test drive não fez... pedi para colocarem na OS essa "característica do 1.4, colocaram.... o 0800 da fiat me ligou hoje, detonei a qualidade e reclamei, se eu soubesse que o 1.4 fazia isso, tinha ido de 1.6, 1.8, sporting, tjet, ou de qualquer outro carro, solicitei alguma posição da fiat quanto a reparação ou solução administrativa para o caso para evitar uma demanda judicial, a atendente me entendeu, tentou ajudar mas a chefe dela do call center cortou meu barato, uma bancada de couro e revisões grátis me calariam administrativamente, mas... vou acionar a justiça, daqui a 4 ou 5 anos eu troco de graça esse p8unto em outro sem essa característica...
- Piloto de Autorama
PauloHenriqueW escreveu:ppace73 escreveu:Peguei meu carro na cc e segundo eles o motivo do barulho era o mau posicionamento da tampa que cobre a correia dentada.
Abraços.
Realmente, só pelo fato do mecânico falar correia dentada, já dá pra ver o quanto ele entende....
Se dizem mecânicos e não sabem diferenciar corrente e correia.
Paulo, os motores 1.4 ainda usam correia dentada. Os EtorQ é que usam corrente.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Tenho um 1.4 e creio que não faz barulho característico desengrenado.
- Piloto de Autorama