Quem ja tem um punto 1.8 16v!?
Re: Quem ja tem um punto 1.8 16v!?
1,8 EtorQ (130cv)pior que o 1,8 GêMê (115cv)?... o EtorQ é mais moderno e mais potente (em altas rotações).
Além da óbvia diferença de potência, temos uma curva de torque diferente.
Francamente, galera... parei.

Além da óbvia diferença de potência, temos uma curva de torque diferente.
Francamente, galera... parei.

Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
crianças mimadas ...
vendam e comprem Stillo, que logo logo entrará em promoção... ou então, um autentico GEMÊ: um modernissimo Astra. Po, ainda ontem a noite fiz um test drive no carro do Rev0ltz, com menos de 70 km rodados e o bicho voa, esperto mesmo. Só que dirigir 16V precisa um pouco de "vontade", mudar as marchas com o motor mais cheio, em rpm um pouco mais elevada. Mesmo saindo em semaforos o bicho é muito bom, e com o AC ligado.
vendam e comprem Stillo, que logo logo entrará em promoção... ou então, um autentico GEMÊ: um modernissimo Astra. Po, ainda ontem a noite fiz um test drive no carro do Rev0ltz, com menos de 70 km rodados e o bicho voa, esperto mesmo. Só que dirigir 16V precisa um pouco de "vontade", mudar as marchas com o motor mais cheio, em rpm um pouco mais elevada. Mesmo saindo em semaforos o bicho é muito bom, e com o AC ligado.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Cada vez tá mais gostoso o motor de meu Sporting 16v....já achava ele legal logo que peguei, e agora com apenas 1.500km sinto ele "mais leve" inclusive em baixa rpm.....falaram aí atrás de sensação de parecer que o carro tá "cheio pra viagem", no começo sentia isso tb em 1º e 2º marcha, mas agora não...com o tempo também sentimos como deve ser a melhor pisada em um carro 16v ( pra quem tava acostumado a 8v como eu)...e mudando um pouco de assunto, penúltimo tanque eu estava putto com ele fazendo 5,5 no etanol mas nesse tanque já melhorou pra 6,1 nas mesmas condições de uso....acho que nos 5k km ele deve melhorar ainda mais.
- Piloto de Autorama
Tenho o 1.8 16V Dualogic, ainda esta apenas com 500 Km... Mas já deu para sentir o gosto dos 130cv.
Antes tinha o Astra 1.8 e não sinto falta alguma em questão de desempenho, depois do motor amaciado acredito que nem vou lembrar do Astra.
Abs.
Antes tinha o Astra 1.8 e não sinto falta alguma em questão de desempenho, depois do motor amaciado acredito que nem vou lembrar do Astra.
Abs.
Julio Hanada
Punto Essence 1.8 16V DL + Skydome + Creative 4
Punto Essence 1.8 16V DL + Skydome + Creative 4
- Piloto de Autorama
inveja cortante de quem já tem UAHUAHSUAHUAHSUHAUSHAUSHAUH

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Pessoal, é simples!! Como a moda é carro 8V , 90% das pessoas tem essa sensação de fraqueza!! Mas é questão de vontade pisar mais um pouco no acelerador, deixar encher mais, porque quanto mais você enche mais o carro lhe entrega força , o que o 8v não oferece!! Mas, na pratica, so eh colocar os dois de lado e comparar! Devido o motor silencioso e potente, permite você alongar mais as relaçoes de cambio , para poder usufruir mais do torque em alta do motor 16v!!! Questão de consumo fica empatado, então , na minha opinião, vitoria do E-torq.
Já dirigi o 8v e o 16v, como tenho o pé mais pesado fico com o E-Torq.
Já dirigi o 8v e o 16v, como tenho o pé mais pesado fico com o E-Torq.
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:crianças mimadas ...
Velhao a questão não é essa.. será que realmente fez todos os testes? pois pelo que percebi andou na cidade... E na estrada testou? pq na cidade trabalhando com altas rotações eu sei que o carro vai responder..
Quando me referi a desempenho me refiro as retomadas na estrada.. o exemplo que vou lhe dar é o seguinte: o carro a 120 km/h de 4ª e ai vc coloca uma 5ª e atola o pé simplesmente o carro não responde como deveria..(detalhe carro vazio, somente eu e uma mala) o carro vai subindo a velocidade lentamente isso em um trecho na estrada parte plana...
a Quinta marcha parece que esta programada na central pra responder no modo de economia .. é essa sensação que tenho... o carro leva um distancia e um período muito longo pra chegar de 120 a 160... (parece similar aos economy, nao sei se ja observou de 5ª esse carros não injetam tanto mesmo que pise ate o final do acelerador)
Bom conheço bem os motores da Fiat...(não sou mecânico, conheço como usuário) a grande maioria já passou pela minha casa.. seja comigo ou com meu pai..
não sairia feito uma criança mimada como disse, falando qualquer besteira a respeito do carro... se disse o que disse foi baseado em motores que conheço e pude presenciar as evoluções.. nasci praticamente dentro da FIAT... meu pai tem apenas 33 anos como funcionário do escritório regional de BH, responsável por assistência técnica e garantia entre Fábrica/Concessionárias...
Portanto fica aqui a minha opinião..
Valeu!!!

Spin - PUNTO BLACKMOTION 1.8 16v
- Administrador
- Piloto de Autorama
esses relatos confundem a gente...
100% da crítica especializada diz nas matérias que os etorq ficaram melhores que o gm powertrain, mas alguns proprietarios dizem o contrario.
nao sei se estou enganado, mas o que eu penso é o seguinte: pra quem tava acostumado a dirigir só na casquinha do acelerador, o gm tinha quase 19 de torque a 2800rpm, enquanto o torque maximo do etorque é em torno dos 4500 rpm.... a 2800rpm o etorque tem x% do torque maximo, que é menor do que o torque maximo do antigo gm.
por isso essa sensação do motor ser mais fraco em baixa rotacao... mas a partir do momento que se pisa mais no acelerador, o etorq deslancha enquanto o gm perde a graça.
só pra efeito de comparacao, o 1.6 etorq faz 0-100 quase 1 segundo melhor que o antigo 1.8 gm, e o 1.8 etorque quase 2 segundos....
se nao me engano o 1.8 gm ganha na retomada em 5ª marcha de 80-120, justamente por ter mais força em giro baixo.... mas depois disso o etorq passa do lado e vai embora.
desculpem se estou falando bobagem, mas pelos dados dos motores é isso que parece.
100% da crítica especializada diz nas matérias que os etorq ficaram melhores que o gm powertrain, mas alguns proprietarios dizem o contrario.
nao sei se estou enganado, mas o que eu penso é o seguinte: pra quem tava acostumado a dirigir só na casquinha do acelerador, o gm tinha quase 19 de torque a 2800rpm, enquanto o torque maximo do etorque é em torno dos 4500 rpm.... a 2800rpm o etorque tem x% do torque maximo, que é menor do que o torque maximo do antigo gm.
por isso essa sensação do motor ser mais fraco em baixa rotacao... mas a partir do momento que se pisa mais no acelerador, o etorq deslancha enquanto o gm perde a graça.
só pra efeito de comparacao, o 1.6 etorq faz 0-100 quase 1 segundo melhor que o antigo 1.8 gm, e o 1.8 etorque quase 2 segundos....
se nao me engano o 1.8 gm ganha na retomada em 5ª marcha de 80-120, justamente por ter mais força em giro baixo.... mas depois disso o etorq passa do lado e vai embora.
desculpem se estou falando bobagem, mas pelos dados dos motores é isso que parece.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
eu digo uma coisa.... para quem defende motor 16v, se eu quisesse sair acelerando a 7 mil RPM pra todo lado eu tinha comprado um gol 1.0
MOVIMENTO VOLTA MOTOR GM!!!!!!!!!!! o etorq nao merece o PUNTO! dirigir Etorq é desconfortavel demais, deixa na mao o tempo todo, tem que ficar trocando marcha toda hora, quando vc ve que o carro nao aguenta e vai trocar de marcha ja tem um carro 1.0 te passando ou piscando farol pra te passar, é humilhante.
E outra, continuo aguardando resposta sobre o carro nao aguentar subir um morro mesmo entrando nele a 150 km/h a quase 5 mil giros... se dizem que com o giro alto o carro anda, cade???? O motor GM entrava no mesmo trecho a 90 por hora e chegava ao final com 130 por hora.
abrax
Lucas
MOVIMENTO VOLTA MOTOR GM!!!!!!!!!!! o etorq nao merece o PUNTO! dirigir Etorq é desconfortavel demais, deixa na mao o tempo todo, tem que ficar trocando marcha toda hora, quando vc ve que o carro nao aguenta e vai trocar de marcha ja tem um carro 1.0 te passando ou piscando farol pra te passar, é humilhante.
E outra, continuo aguardando resposta sobre o carro nao aguentar subir um morro mesmo entrando nele a 150 km/h a quase 5 mil giros... se dizem que com o giro alto o carro anda, cade???? O motor GM entrava no mesmo trecho a 90 por hora e chegava ao final com 130 por hora.
abrax
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama