Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Bom, tenho um punto t-jet 2013 com os problemas:
1- Suspensão dianteira os dois lados fazendo barulho "toc toc" , depois da terceira vez que eu levei o carro na CC disseram que o barulho é normal.
2- Problema com ar condicionado, cano furado, não levei na CC, gastei R$300,00.
3- Ao lavar o carro as duas lanternas traseira embaçando, levei na CC, e disseram também que é normal.
Agora tudo pra fiat é normal, vou vender o meu punto perdi o gosto pelo carro.......
1- Suspensão dianteira os dois lados fazendo barulho "toc toc" , depois da terceira vez que eu levei o carro na CC disseram que o barulho é normal.

3- Ao lavar o carro as duas lanternas traseira embaçando, levei na CC, e disseram também que é normal.
Agora tudo pra fiat é normal, vou vender o meu punto perdi o gosto pelo carro.......
- Piloto de Atari
HKS japan escreveu:Bom, tenho um punto t-jet 2013 com os problemas:
1- Suspensão dianteira os dois lados fazendo barulho "toc toc" , depois da terceira vez que eu levei o carro na CC disseram que o barulho é normal.![]()
Ja tentou outra CC?
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
HKS japan escreveu:Bom, tenho um punto t-jet 2013 com os problemas:
1- Suspensão dianteira os dois lados fazendo barulho "toc toc" , depois da terceira vez que eu levei o carro na CC disseram que o barulho é normal.![]()
Seu primeiro post e já vai desistir???? kkkk
Troca de CC, liga no 0800 !!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Pior que isso é algo que todo mundo reclama. O meu apareceu uma vez, quando lavei num lava jato aqui perto. Ficou aparecendo vapor d'água após a lavagem. Na segunda, foi numa chuva muito forte.
Vou ter que pedir para trocar também, pois não é só jogar água para que infiltre, mas depende de onde bate, pelo o que pude notar.
Vou ter que pedir para trocar também, pois não é só jogar água para que infiltre, mas depende de onde bate, pelo o que pude notar.
- Piloto de Atari
O meu tb tem o barulho da suspensão dianteira e tb tem o lance das lanternas. Eu acho que são problemas de engenharia de projeto. É claro q a fiat eas CCs vao dizer que são "normais". Imaginou um recall em todos os carros por causa disto? Enquanto não houver um "risco" associado a nossa segurança e integridade física eles não vão assumir este tipo de erro e trocar tudo. Precisamos gerar algo tipo de protesto no facebook com a comunidade do fórum e divulgar isso nas redes sociais. Somente assim talves a Fiat tome alguma atitude. Alguém discorda da minha idéia?
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Caros colegas, neste tópico já existem várias mensagens explicando porquê surgem vapores nas lanternas. É simplesmente um fenômeno da natureza, então a Fiat NÃO irá fazer recall de lanternas.

Não concordo que esse problema das lanternas traseiras seja problema da natureza. Mais é sim um erro de projeto / baixa qualidade de material. Se acontecer no meu , vou exigir troca se não resolverem vai para a justiça. Só um detalhe aqui no RJ na inspeção anual do DETRAN se qualquer lanterna ou farol tiver sinais de água ou umidade o carro é reprovado e cai em exigência e você não consegue emplacar enquanto não resolver o problema. Portanto, eu só esperaria um " laudo" deste de vistoria , para acionar a garantia por vícios ocultos e repetitivos.
Outra coisa este barulho na suspensão dianteira o meu também tinha e foi fácil de solucionar pois era a pastilha de freio do lado direito , levei na CCS e trocaram na hora. Para saber se é ou não a pastilha de freio, basta andar com o carro para frente e pisar no freio vai fazer o " toc " depois basta dar ré e pisar no freio novamente e o " toc " aparece novamente. Nem reclamaram pois disseram que já era o 4 modelo 2014 com o mesmo problema...
Enfim, não tem essa que é normal não.... Isso é enrolação e se sentir que estão me enrolando, abro a ordem de serviço e com a negativa vai para a justiça!
Outra coisa este barulho na suspensão dianteira o meu também tinha e foi fácil de solucionar pois era a pastilha de freio do lado direito , levei na CCS e trocaram na hora. Para saber se é ou não a pastilha de freio, basta andar com o carro para frente e pisar no freio vai fazer o " toc " depois basta dar ré e pisar no freio novamente e o " toc " aparece novamente. Nem reclamaram pois disseram que já era o 4 modelo 2014 com o mesmo problema...
Enfim, não tem essa que é normal não.... Isso é enrolação e se sentir que estão me enrolando, abro a ordem de serviço e com a negativa vai para a justiça!
- Piloto de Autorama
alex63 escreveu:Não concordo que esse problema das lanternas traseiras seja problema da natureza. Mais é sim um erro de projeto / baixa qualidade de material. Se acontecer no meu , vou exigir troca se não resolverem vai para a justiça. Só um detalhe aqui no RJ na inspeção anual do DETRAN se qualquer lanterna ou farol tiver sinais de água ou umidade o carro é reprovado e cai em exigência e você não consegue emplacar enquanto não resolver o problema. Portanto, eu só esperaria um " laudo" deste de vistoria , para acionar a garantia por vícios ocultos e repetitivos.
Perfeito!
O meu veio com uma mancha no vidro traseiro, que só era possível ver contra o sol. Nem fui eu quem notei, mas um familiar. Fui na concessionária e falei na boa sobre isso. Eles olharam, abriram a ordem de serviço e em uma semana quando o vidro traseiro novo chegou, me ligaram para ir lá trocar na hora.
Estou reunindo os probleminhas no meu para "matar" todos de uma vez. A questão da lanterna, AC gelando pouco e maçaneta desregulada do carona.
- Piloto de Atari
Com relação ao ar-condicionado, você não é o primeiro a reclamar. No dia que fui na CCS para ver o assunto da pastilha, um Sr. veio conversar comigo e me perguntou sobre o ar condicionado, pois o dele gela pouco segundo ele. O meu neste quesito esta ok. Com relação a mancha no vidro, o meu tem uma peguena tbm só que não atrapalha e vou deixar essa na conta......Com relação a maçaneta da porta , já lí outros relatos aqui também. O importante é, relate tudo isso na abertura da ordem de serviço eles tem de registrar e te dar uma cópia. Depois ao receber o carro, inspecione item a item. Só assim sendo exigentes poderemos ensinar a estes pilantras que o consumidor Brasileiro esta mudando.
Abcs
Abcs
- Piloto de Autorama
Tive um 1.4 12/13 não tive problemas na lanterna...
Quando fui vender o carro, levei num lava jato... para limpeza mais pesada... nem lembrava do tal problema... só me veio na cabeça qdo o limpador lavou a carroceria com aquele jato, inclusive direcionando a água nas gretas da carroceria, inclusive entre a lanterna e a lata... na hora pensei... ferrou...... com aquele jato de água... vou criar até peixe nas lanternas.... mas como na hora não lembrei do problema que vem acometendo diversas lanternas, não avisei para não bater jato forte nelas...
PARA MINHA SURPRESA... NÃO EMBAÇOU NADA.
Peguei outro 13/14 em fim de novembro... na cor branca...
Para minha alegria... o mês de dezembro aqui em BH foi só chuva...
Rodei mais na chuva que com tempo bom o que me obrigou a lavar o carro todo fim de semana, em casa mesmo.
Até agora também não embaçou.
Espero que continue assim
Quando fui vender o carro, levei num lava jato... para limpeza mais pesada... nem lembrava do tal problema... só me veio na cabeça qdo o limpador lavou a carroceria com aquele jato, inclusive direcionando a água nas gretas da carroceria, inclusive entre a lanterna e a lata... na hora pensei... ferrou...... com aquele jato de água... vou criar até peixe nas lanternas.... mas como na hora não lembrei do problema que vem acometendo diversas lanternas, não avisei para não bater jato forte nelas...
PARA MINHA SURPRESA... NÃO EMBAÇOU NADA.
Peguei outro 13/14 em fim de novembro... na cor branca...
Para minha alegria... o mês de dezembro aqui em BH foi só chuva...
Rodei mais na chuva que com tempo bom o que me obrigou a lavar o carro todo fim de semana, em casa mesmo.
Até agora também não embaçou.
Espero que continue assim
- Piloto de Autorama