Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

por Alerey » Seg Jul 08, 2013 2:00 pm

Em Sp leve na Itavema da Av. Santo amaro, mas fale com o Oliveira. Diga que foi indicado, aí eles tratam diferente, infelizmente é assim!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jonatan_roberto » Seg Jul 08, 2013 6:17 pm

Ontem registrei minha queixa na FIAT e hoje de manhã a Ventuno me ligou, fizeram micro pintura nos arranhados do para-choque, ficou bom porém a pintura não tirou as marcas dos arranhados, até ai tudo bem que o capô por dentro com o tempo cria marcas mesmo, quem pegar meu carro depois de um tempo não vai nem reparar e se reparar não vai nem ligar pra isso, o banco também arrumaram ficou joia, o ruim foi que perdi o dia inteiro la, cheguei as 10:00 e sai as 16:30, perdi minha segundona de feriado rsrsr, acho que agora não tem mais nada pra arrumar, quase tudo mencionado nesse fórum aconteceu comigo, olha a lista:

1 - Botão do freio de mão descascou a pintura prata. (Trocado em garantia OK)
2 - Infiltração na lanterna. (Após aparecer na reportagem da UOL foi trocado OK)
3 - Capô não abria(Arrumado porém deixado marca no capô conforme falei acima e o mesmo estava desalinhado OK).
4 - Tampa de abastecimento as vezes não abria mais por dentro(Trocado aquele conjunto preto onde fica a mangueira para abastecimento OK)
5 - Barulho no carro a mais de 80 km por hora (Era os parafusos do para-lama solto OK)
6 - Barulho na saída central do ar-condicionado (Colocado espuma e sanado o problema OK)
7 - Regulagem da tampa do porta-luvas (OK)
8 - Regulagem das portas que eram difícil de abrir por dentro (OK).

Agora me fala, um carro que pode ter tudo isso de defeito ter um ano só de garantia é sacanagem... Comprei um carro zero para não precisar ficar indo em oficina e ficar sem o carro e acabei ficando uns 4 dias sem o carro ao todo e fui umas 3 vezes já na CC, agora só falta dar aquele barulho no painel para meu carro bater o recorde e ter todos os defeitos mencionados no fórum rsrsr, se der é bom ser agora que ainda está na garantia!! É como falam é melhor comprar um SEMINOVO porque o dono que comprou zero já passou por todos os defeitos ¬¬
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por MárcioC » Seg Jul 08, 2013 8:06 pm

jonatan_roberto escreveu:Ontem registrei minha queixa na FIAT e hoje de manhã a Ventuno me ligou, fizeram micro pintura nos arranhados do para-choque, ficou bom porém a pintura não tirou as marcas dos arranhados, até ai tudo bem que o capô por dentro com o tempo cria marcas mesmo, quem pegar meu carro depois de um tempo não vai nem reparar e se reparar não vai nem ligar pra isso, o banco também arrumaram ficou joia, o ruim foi que perdi o dia inteiro la, cheguei as 10:00 e sai as 16:30, perdi minha segundona de feriado rsrsr, acho que agora não tem mais nada pra arrumar, quase tudo mencionado nesse fórum aconteceu comigo, olha a lista:

2 - Infiltração na lanterna. (Após aparecer na reportagem da UOL foi trocado OK)
3 - Capô não abria(Arrumado porém deixado marca no capô conforme falei acima e o mesmo estava desalinhado OK).
4 - Tampa de abastecimento as vezes não abria mais por dentro(Trocado aquele conjunto preto onde fica a mangueira para abastecimento OK)
5 - Barulho no carro a mais de 80 km por hora (Era os parafusos do para-lama solto OK)
6 - Barulho na saída central do ar-condicionado (Colocado espuma e sanado o problema OK)

Agora me fala, um carro que pode ter tudo isso de defeito ter um ano só de garantia é sacanagem... Comprei um carro zero para não precisar ficar indo em oficina e ficar sem o carro e acabei ficando uns 4 dias sem o carro ao todo e fui umas 3 vezes já na CC, agora só falta dar aquele barulho no painel para meu carro bater o recorde e ter todos os defeitos mencionados no fórum rsrsr, se der é bom ser agora que ainda está na garantia!! É como falam é melhor comprar um SEMINOVO porque o dono que comprou zero já passou por todos os defeitos ¬¬

Amigo, já desisti de concessionária faz tempo!!! É esculhambação demais num carro zero e premium... P-R-E-M-I-U-M de que? De dar defeito? De entrar água na lanterna? De ser feito de palhaço no pós venda? (=D>) (=D>) (=D>)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jonatan_roberto » Seg Jul 08, 2013 8:23 pm

Pois é! No sábado eu fiz um test drive no new fiesta, ele não tem o detalhamento que o Punto tem por dentro (Alias o vendedor da Ford ao ver meu carro falou "Nossa que carro bonito!"), mais é muito gostoso de dirigir, testei a versão top de linha, vou acompanhar para ver se aparecem defeitos no carro de quem já o tem e não vou comprar pelo impulso igual fiz com o Punto, fui pela novidade de ser o Punto Evo e deu nisso, comigo a Fiat e a Ventuno foram nota 10 em questão de atendimento, num dia abria uma reclamação e no outro a CC me atendia, mais as quantidades de defeitos são de assustar, 42 mil em um carro que você não sabe o quanto dura... Parece que o motor vale 38 mil e os restantes das peças foram compradas no 1,99, muito frágeis, a muito tempo atrás tinha uma pick-up corsa, em meados de 2007 e a pick-up era ano\modelo 1997, um carro com 10 anos de uso não me aprontou essa do capô... Enfim carro é sorte... Gosto do carro, é muito bom de dirigir, tem um visual bonito, talvez até mude de idéia para adquirir um T-Jet, mais isso vai depender do meu carro atual, em outubro eu acabo de pagar ele, se até lá não acontecer mais nada quem sabe....

MárcioC escreveu:
jonatan_roberto escreveu:Ontem registrei minha queixa na FIAT e hoje de manhã a Ventuno me ligou, fizeram micro pintura nos arranhados do para-choque, ficou bom porém a pintura não tirou as marcas dos arranhados, até ai tudo bem que o capô por dentro com o tempo cria marcas mesmo, quem pegar meu carro depois de um tempo não vai nem reparar e se reparar não vai nem ligar pra isso, o banco também arrumaram ficou joia, o ruim foi que perdi o dia inteiro la, cheguei as 10:00 e sai as 16:30, perdi minha segundona de feriado rsrsr, acho que agora não tem mais nada pra arrumar, quase tudo mencionado nesse fórum aconteceu comigo, olha a lista:

Amigo, já desisti de concessionária faz tempo!!! É esculhambação demais num carro zero e premium... P-R-E-M-I-U-M de que? De dar defeito? De entrar água na lanterna? De ser feito de palhaço no pós venda? (=D>) (=D>) (=D>)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por MárcioC » Seg Jul 15, 2013 10:00 pm

Proprietários reclamam de infiltração de água nas lanternas traseiras do Punto 2013

Fiat alega que é previsível e Procon-SP pode multar empresa em até R$ 7 milhões.

O Procon-SP pediu explicações à Fiat sobre o problema de condensação nas lanternas traseiras do Punto 2013. O prazo para que a montadora se manifestasse terminou no último dia 5. Essa foi a segunda notificação que a Fiat recebeu do órgão pelo mesmo motivo e, segundo o Procon-SP, não houve respostas. Dessa vez, o Procon solicitou também os dados do fabricante da lanterna, o laudo de conformidade dos sistemas de iluminação e sinalização do Punto com os requisitos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), assim como sua avaliação e aprovação pelo órgão de trânsito, além de respostas mais satisfatórias do que as recebidas pelos proprietários que tiveram problemas com a peça. Segundo o Procon, sem a resposta da montadora, o órgão poderá multá-la em valor que pode chegar a R$ 7 milhões.

Quando lançou a linha 2013 do Punto, a lanterna traseira com filetes de LEDs – algo até então inexistente em veículos dessa categoria – era uma das principais novidades. É fato que o sistema só traz benefícios, mas a dor de cabeça dos consumidores é o embaçamento da lente, causado por uma falha na vedação da peça na carroceria.

As reclamações se proliferam na internet à medida que as vendas do Punto 2013 vão crescendo. Em fóruns de discussões especializados na internet, encontramos dezenas de relatos de proprietários. Em dias frios e úmidos, ou depois de uma chuva ou lavagem do veículo, ocorre uma infiltração nas lanternas, levando a uma condensação, deixando a peça embaçada. Alguns proprietários relatam que o embaçamento pode durar horas.

Dono de um Punto Essence 12/13, o analista de redes Fábio França levou o veículo até a concessionária Antonauto, em Sete Lagoas, na região central de Minas, depois de uma das lanternas ficar embaçada. A Fiat autorizou a substituição da peça, mas o problema aconteceu mais uma vez. “A lanterna apresentou esse efeito novamente e depois nunca mais, mesmo depois de dias de chuva”, disse o analista.

A facilidade encontrada por Fábio não é a mesma de outros proprietários, que relataram que as concessionárias estariam negando a troca da lanterna.

Segundo a Fiat, a condensação da umidade do ar nas lanternas, com ocorrência predominante nos dias mais frios e úmidos, está prevista no manual de uso e manutenção. “O efeito é natural e acontece em condições específicas, que não influenciam a vida útil do sistema de iluminação do veículo, que inclusive foi quimicamente preparado para suportar esse problema, além de não colocar em risco a saúde e a segurança dos usuários”, disse a montadora por meio de uma nota encaminhada por sua assessoria de imprensa. A Fiat informou que se encontra à disposição para, pela sua rede de concessionárias, atender eventuais reclamações, identificando a origem correta do inconveniente e providenciando as intervenções, se necessárias.

Mesmo incluída no manual, os proprietários não estão satisfeitos com a posição do fabricante. “A lanterna, que é bonita, acaba ficando com um aspecto horroroso e não dá para engolir essa história”, lamenta Fábio. Sobre as notificações do Procon-SP, a Fiat confirma que recebeu, mas a assessoria não soube informar se a alguma resposta foi enviada.

Saiba mais...
...vedação

Com uma possível falha na vedação da lanterna, ocorre uma infiltração depois de chuva, lavagem ou em dias muito úmidos. Com uma diferença muito grande de temperatura entre o interior e o exterior, a água tem que evaporar rapidamente e gotículas de vapor se acumulam na lente da peça, dando um efeito de embaçamento.

http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/ ... 2013.shtml

(=D>) (=D>) (=D>)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por EliseuJr78 » Seg Jul 15, 2013 10:20 pm

Srs, já perdia conta das vezes que fui até a CC, porém sempre fui bem atendido, mesmo que não resolvessem meu problema.

Troquei o conjunto de laternas 01 vez. Voltou a dar problemas nas duas.
Troquei a direita que estava bem pior que a primeira e a esquerda ficou no mesmo lenga lenga de que não podiam trocar se não piorasse.

Pra aminha "sorte"...PIOROU....

Estou indo amanhã trocar a lanterna esquerda.

PS: a direita troquei há umas 2 ou 3 semanas. Está zerada. Como pode ser normal?

Nenhuma das vezes que apareceu a condensação sumiu em horas. TODAS demoraram dias.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MárcioC » Seg Jul 15, 2013 10:35 pm

EliseuJr78 escreveu:Srs, já perdia conta das vezes que fui até a CC, porém sempre fui bem atendido, mesmo que não resolvessem meu problema.

Troquei o conjunto de laternas 01 vez. Voltou a dar problemas nas duas.
Troquei a direita que estava bem pior que a primeira e a esquerda ficou no mesmo lenga lenga de que não podiam trocar se não piorasse.

Pra aminha "sorte"...PIOROU....

Estou indo amanhã trocar a lanterna esquerda.

PS: a direita troquei há umas 2 ou 3 semanas. Está zerada. Como pode ser normal?

Nenhuma das vezes que apareceu a condensação sumiu em horas. TODAS demoraram dias.

O que acho mais engraçado nessa novela das lanternas é que não são todas as pessoas que conseguem a troca. Nunca consegui trocar as lanternas, a concessionária sempre me deu a mesma desculpa esfarrapada! Já registrei inúmeras reclamações junto à FIAT e nada! Uma vergonha essa montadora e sua rede assistencial.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leandro Peixoto » Ter Jul 16, 2013 10:44 pm

Deus me livre dessa má hora... A minha lanterna não tá embaçando não... Olha que já lavei o carro, já peguei uma semana de chuva bem intensa e uma noite de bastante frio... Já embaçou por fora mas por dentro nada...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Qua Jul 17, 2013 9:44 am

esse embaçamento é normal, mesmo fenômeno acontece no espelho quando liga o chuveiro.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por cassioferraz » Ter Jul 23, 2013 7:32 am

Coloquei no meu Tjet modelo antigo, e embaçando, ja vedei os vaos entre a carcaça e a lente, mas nao adiantou, parece me que o problema pondera para o lado da porosidade de algum componente plastico, o que eu reparei, pelo menos nas minhas, é que elas embaçam quando pego sol forte, mas se o carro por para sombra desembaçam, ja fiz teste jogando bastante agua nelas, so iram embaçar se pegar sol, realmente e um defeito de fabricaçao...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo