Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Tem acontecido cada vez mais com a minha lanterna do lado esquerdo/motorista. 

- Piloto de Autorama
Ontem estava com bastante neblina na cidade, sai de casa por volta das 07h30 e ate as 12h00 ainda estava condensado, isso pq ja tinha saido sol e esquentado bastante
Triste isso viu
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Triste isso viu
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Amigos, hoje tive uma audiência de conciliação no Procon, foi só pra rir mesmo.
A FIAT não se manifestou e muito menos mandou um representante, dessa forma o Procon deverá (e assim espero) multá-la numa próxima instância, em no máximo seis meses.
A concessionária se apresentou com um documento basicamente abstendo-se das responsabilidades e que tudo que poderia ser feito, já foi feito. Aham.
Ou seja, não houve conciliação.
Fui orientado no Procon a procurar um advogado e inciar um processo fora das pequenas causas, reivindicando a troca do produto ou a devolução total do meu dinheiro, amparado pelo CDC.
Bom, acho que acabaram as esperanças de ter as minhas lanternas trocadas, bem como a resolução dos demais problemas do meu carro. Agora é na justiça mesmo! Digo e repito, FIAT nunca mais na vida.
A FIAT não se manifestou e muito menos mandou um representante, dessa forma o Procon deverá (e assim espero) multá-la numa próxima instância, em no máximo seis meses.
A concessionária se apresentou com um documento basicamente abstendo-se das responsabilidades e que tudo que poderia ser feito, já foi feito. Aham.
Ou seja, não houve conciliação.
Fui orientado no Procon a procurar um advogado e inciar um processo fora das pequenas causas, reivindicando a troca do produto ou a devolução total do meu dinheiro, amparado pelo CDC.
Bom, acho que acabaram as esperanças de ter as minhas lanternas trocadas, bem como a resolução dos demais problemas do meu carro. Agora é na justiça mesmo! Digo e repito, FIAT nunca mais na vida.
- Piloto de Atari
Mais uma pagina da palhaçada que eh a FIAT: deixei o carro hoje lá para troca das duas lanternas, portinhola B (ou externa) do tanque de combustivel, e o botão do freio de estacionamento (freio de mão), bom vamos la...
A FIAT enviou somente a lanterna direita, a portinhola somente com tinta base, e o botão da cor preta... como botao o mecanico disse q do jeito q trocam sai a cor, falei pra deixar a preta mesmo... ja a portinhola sera preciso pintar e a lanterna terão que pedir novamente
Ou seja, ainda estou sem o carro, e nd saiu do jeito q queria, mas enfim...
A FIAT enviou somente a lanterna direita, a portinhola somente com tinta base, e o botão da cor preta... como botao o mecanico disse q do jeito q trocam sai a cor, falei pra deixar a preta mesmo... ja a portinhola sera preciso pintar e a lanterna terão que pedir novamente
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:Mais uma pagina da palhaçada que eh a FIAT: deixei o carro hoje lá para troca das duas lanternas, portinhola B (ou externa) do tanque de combustivel, e o botão do freio de estacionamento (freio de mão), bom vamos la...
Cara leva em outra CC, não sei se fica próximo a você mais sempre levei meu carro na Ventuno apesar de ter comprado ele na Auguri porque fica próximo ao meu serviço, segue endereço se tiver interesse: Av Dr Gastao Vidigal, 1687 - Vila Leopoldina
Tive o meu problema que você no freio de mão também, eles fizeram a ánalise e pediram a peça, demora cerca de 15 dias pra chegar, quando chega eles ligam pra você para agendar para deixar o carro lá, a única coisa ruim é que você só retira o carro no dia seguinte.. Mais essa CC é nota 10! Comigo nunca aconteceu essas coisas.
- Piloto de Autorama
jonatan_roberto escreveu:Cara leva em outra CC, não sei se fica próximo a você mais sempre levei meu carro na Ventuno apesar de ter comprado ele na Auguri porque fica próximo ao meu serviço, segue endereço se tiver interesse: Av Dr Gastao Vidigal, 1687 - Vila Leopoldina
Tive o meu problema que você no freio de mão também, eles fizeram a ánalise e pediram a peça, demora cerca de 15 dias pra chegar, quando chega eles ligam pra você para agendar para deixar o carro lá, a única coisa ruim é que você só retira o carro no dia seguinte.. Mais essa CC é nota 10! Comigo nunca aconteceu essas coisas.
Auguri da Sena Madureira? Auguri da Augusta (antigamente na Rua da Consolação?)
Porque essa CCzinha é de quinta:
1- O gerente da oficina (Rua da Consolação), solicitei a troca da corpo de borboleta de admissão do Punto HLX (relatado e comprovado pelo AraujoJr), dito cujo me "peitou" falando que estava errado e que era problema de combustível, comentei para ele reclamar com o gerente da esquina (posto BR de pura confiança), quando ele passou a sonda lambda e deu problema do corpo de borboleta, a Fiat trocou de graça e meti o pau no gerente da concessionária, o cara me ligou no celular implorando para dar nota 10 no serviço dele, dei um 0 sem choro e nem vela, um dia fui na Auguri para buscar uma lampada o cara estava lá e olhando com cara de poucos amigos (azar o dele).
2- Deu problema na engrenagem da marcha ré (quebrou o dente e ficou fazendo um barulho chato e que poderia posteriormente quebrar o câmbio), mandei na outra Auguri da Sena Madureira, pediram 10 dias para trocar a engrenagem, esperei mas entregaram, antes o mecânico implorou para trocar o câmbio inteiro, neguei, quando voltei para casa me deparei com p*** da risco no porta-mala traseiro, provavelmente feito por uma chave de fenda pela concessionária.
Conclusão: Quando tinha o Punto, passei por 5 Concessionária (Sinal Jaçanã, Itavema Rudge, Auguri Consolação (agora Augusta), Auguri Sena Madureira, Sina Zaki Narchi) a única que prestou foi a última com nota 6 porque o cara deixou filtro do ar condicionado aberto + não zerou o hodometro da revisão
Timerman a Auguri que me refiro fica na cidade de Osasco, posso até ter outro Fiat mais jamais será comprado nessa CC, fora os dois defeitos que citei, o carro agora apresenta o capo que não abre de jeito nenhum, tampa do tanque de combustível que não abre por dentro, barulho na parte dianteira direita quando o carro está numa velocidade superior a 80 km.... Enfim la não entro mais...
Timerman escreveu:jonatan_roberto escreveu:Cara leva em outra CC, não sei se fica próximo a você mais sempre levei meu carro na Ventuno apesar de ter comprado ele na Auguri porque fica próximo ao meu serviço, segue endereço se tiver interesse: Av Dr Gastao Vidigal, 1687 - Vila Leopoldina
Auguri da Sena Madureira? Auguri da Augusta (antigamente na Rua da Consolação?)
Porque essa CCzinha é de quinta:
1- O gerente da oficina (Rua da Consolação), solicitei a troca da corpo de borboleta de admissão do Punto HLX (relatado e comprovado pelo AraujoJr), dito cujo me "peitou" falando que estava errado e que era problema de combustível, comentei para ele reclamar com o gerente da esquina (posto BR de pura confiança), quando ele passou a sonda lambda e deu problema do corpo de borboleta, a Fiat trocou de graça e meti o pau no gerente da concessionária, o cara me ligou no celular implorando para dar nota 10 no serviço dele, dei um 0 sem choro e nem vela, um dia fui na Auguri para buscar uma lampada o cara estava lá e olhando com cara de poucos amigos (azar o dele).
2- Deu problema na engrenagem da marcha ré (quebrou o dente e ficou fazendo um barulho chato e que poderia posteriormente quebrar o câmbio), mandei na outra Auguri da Sena Madureira, pediram 10 dias para trocar a engrenagem, esperei mas entregaram, antes o mecânico implorou para trocar o câmbio inteiro, neguei, quando voltei para casa me deparei com p*** da risco no porta-mala traseiro, provavelmente feito por uma chave de fenda pela concessionária.
Conclusão: Quando tinha o Punto, passei por 5 Concessionária (Sinal Jaçanã, Itavema Rudge, Auguri Consolação (agora Augusta), Auguri Sena Madureira, Sina Zaki Narchi) a única que prestou foi a última com nota 6 porque o cara deixou filtro do ar condicionado aberto + não zerou o hodometro da revisão
- Piloto de Autorama
Meus caros o problema sem dúvida é com a fabricação da lanterna! Recentemente meu Punto sofreu uma pequena colisão, e a lanterna foi quebrada, como vocês podem ver abaixo:

Como tenho seguro, acionei para trocar a lanterna. Foi instalada outra original, porém, percebo que a condensação é a mesma ou pior que a lanterna anterior.
Até o presente momento não é nada que prejudique, pois da mesma forma que aparece com baixas temperaturas, logo se dissipa com o calor ou com a lanterna acesa durante alguns minutos. Mas a questão não é essa, a questão é pagar um valor considerável num veículo e vir com um problema crônico destes, e a montadora não se manifestar, ou pior, se manifestar e dizer que é normal!!

Como tenho seguro, acionei para trocar a lanterna. Foi instalada outra original, porém, percebo que a condensação é a mesma ou pior que a lanterna anterior.
Até o presente momento não é nada que prejudique, pois da mesma forma que aparece com baixas temperaturas, logo se dissipa com o calor ou com a lanterna acesa durante alguns minutos. Mas a questão não é essa, a questão é pagar um valor considerável num veículo e vir com um problema crônico destes, e a montadora não se manifestar, ou pior, se manifestar e dizer que é normal!!

Pessoal retiro minha indicação de CC na Ventuno, conforme falei dos defeitos tinha deixado o carro la para arrumá-los, pra arrumar o capô vi hoje abrindo o mesmo que tinha alguns riscos, também vi outra proeza que conseguiram fazer que foi meu banco com um rasgado na lateral onde fica aquele lugar para guardar revistas... É uma @#%$^&!, você deixa la pra resolver algumas coisas e ganha outras de brinde.... No final do ano eu estava pensando em um T-Jet ou o new fiesta, o bom que aconteceu isso é que minhas dúvidas acabaram! FIAT nunca mais, um serviço porco desse e o carro tem um ano só de garantia... Garantia cara e vagabunda na minha opinião... Pior que já pontuei o serviço e quarta-feira é meu rodízio, vou ter que esperar até quinta-feira para ir la novamente....
- Piloto de Autorama
Agendei hoje para verificar minhas lanternas e outras coisinhas, porém não vai dar e vou deixar para fazer junto a troca de óleo.
Já sugeri a criação de um tópico Guiga de CC's FIAT. Mas infelizmente ninguém mais se interessou.
Acho um absurdo a vagabundagem de serviço prestado em 95% das CC's.
Já sugeri a criação de um tópico Guiga de CC's FIAT. Mas infelizmente ninguém mais se interessou.
Acho um absurdo a vagabundagem de serviço prestado em 95% das CC's.
- Piloto de Autorama