Dúvida sobre pingos do farol

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Dúvida sobre pingos do farol

por Guilherme Presotto » Qui Jun 30, 2011 11:41 pm

Cara, atualmente estou com as lampadas cristal vision no farol e já vai fazer uns 6 meses em, e ta tudo tranquilo...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Qui Jun 30, 2011 11:48 pm

Guilherme Presotto escreveu:Cara, atualmente estou com as lampadas cristal vision no farol e já vai fazer uns 6 meses em, e ta tudo tranquilo...

Eu só notei a mancha depois que vi uma foto do refletor do farol do Punto de um participante manchado pelas W5W de bulbo azul antes nem tinha notado até porque ninguém fica olhando para o farol ligado.

Se puder dar uma boa olhada com o farol do seu Punto desligado e ligado e depois só com a lanterna (só a W5W ligada) seria legal! :-D
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Guilherme Presotto » Qui Jun 30, 2011 11:56 pm

Scorpio escreveu:
Guilherme Presotto escreveu:Cara, atualmente estou com as lampadas cristal vision no farol e já vai fazer uns 6 meses em, e ta tudo tranquilo...

Eu só notei a mancha depois que vi uma foto do refletor do farol do Punto de um participante manchado pelas W5W de bulbo azul antes nem tinha notado até porque ninguém fica olhando para o farol ligado.

Se puder dar uma boa olhada com o farol do seu Punto desligado e ligado e depois só com a lanterna (só a W5W ligada) seria legal! :-D

Então, acho que devemos ter visto o mesmo tópico... logo depois de ter visto eu fui checa-los, realmente ta tudo zerado por la...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Sex Jul 01, 2011 12:04 am

Guilherme Presotto escreveu:Então, acho que devemos ter visto o mesmo tópico... logo depois de ter visto eu fui checa-los, realmente ta tudo zerado por la...

Vou experimentar essas Crystal Vision da Philips, pelo que vi elas são 4300K. :-D
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por AndreBsB » Sex Jul 01, 2011 11:53 am

As ca Crystal são boas. Até que são fortes. Porém, são mais brancas (menos azuis) que as Autocom e MTEC. Atualmente uso MTEC. Autocom são fraquinhas.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Guilherme Presotto » Sáb Jul 02, 2011 1:17 am

Scorpio escreveu:
Guilherme Presotto escreveu:Então, acho que devemos ter visto o mesmo tópico... logo depois de ter visto eu fui checa-los, realmente ta tudo zerado por la...

Vou experimentar essas Crystal Vision da Philips, pelo que vi elas são 4300K. :-D

Isso, sao 4.300, iluminam um pouco menos que as originais, mas prefiro elas...
AndreBsB escreveu:As ca Crystal são boas. Até que são fortes. Porém, são mais brancas (menos azuis) que as Autocom e MTEC. Atualmente uso MTEC. Autocom são fraquinhas.

Andre, acho que vc ta falando de pingo, nos estamos falando.da.lampada do farol mesmo...
Eu acabei de pedir 2 pares dos pingos Type R, procurei pelas Mtec mas so achei no ebay, dai com o frete ficava muito caro...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ramom » Sáb Jul 02, 2011 10:41 pm

Scorpio escreveu:
Guilherme Presotto escreveu:Acabei de comprar 2 pares dos Type R que postei na pagina anterior... quando chegar eu posto as fotos...
2 pares com frete ficou 34, acho que valeu a pena...

Fique de olho, pois as Type R H1 55W (procedência ??) mancharam o refletor do meu farol de milha.
E as pingo W5W da marca Osram de procedência alemã mancharam o projetor do farol. (foto abaixo)

Imagem

Entrei pro time do farol manchado.... Pior que os pingos que eu elogiei a dois dias atras, queimaram dos dois lados de uma vez só.... Eles deviam ter prazo de validade ou então data e hora para se autodestruírem...hehehe

Enfim, alem disso eles mancharam os refletores do farol... Será que um paninho com álcool resolve o problema da mancha?

De qualquer forma voltei pras originais que iluminam muito mais e estao otimas, mesmo sem combinar com o xenon no farol de milha...

Abraços
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Sáb Jul 02, 2011 11:17 pm

Ramom escreveu:Entrei pro time do farol manchado.... Pior que os pingos que eu elogiei a dois dias atras, queimaram dos dois lados de uma vez só.... Eles deviam ter prazo de validade ou então data e hora para se autodestruírem...hehehe

Isso é chato mesmo! Qual a marca dos W5W (pingos) que mancharam os fárois do seu Punto?

Ramom escreveu:Será que um paninho com álcool resolve o problema da mancha?

Veja no link a seguir como tirei as machas: viewtopic.php?f=10&t=2307&st=0&sk=t&sd=a&hilit=90&start=90#p328701

Ficaram como novos! :-D
Moderador
Moderador

por Scorpio » Sáb Jul 02, 2011 11:29 pm

Para quem tem lâmpadas H1 e ou H4 com emissão de luz branca (bulbo azul) que mancharam o refletor do farol e quer aproveita-las como lâmpadas normais basta tirar a pintura azul do bulbo eu consegui remover facilmente a pintura azul com um produto para limpar alumínio, antes tentei com solvente thinner, gasolina, querosene, ácido muriático, acido clorídrico e nada ameaçava remover a pintura azul da lâmpada. Evidente evitei usar produtos abrasivos como bombril, sapólio em pó e esponja verde de cozinha pois criaria micro riscos no bulbo da lâmpada.
Moderador
Moderador

por Guilherme Presotto » Dom Jul 03, 2011 2:05 am

Scorpio, instalei o xenon nos milhas hoje... confesso que me surpreendi com o resultado viu... ficou MUITO bom... tanto de iluminação quanto de tonalidade(6000k)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo