Leitura do PC - OBD2
Re: Leitura do PC - OBD2
Do nosso (ELX e 1.4) para o 1.4 (EUROPEU)...
O nosso é frééééxxys
O nosso é frééééxxys
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Leitura do PC - OBD2

Boa essa eimmmm...
O seu acelerador é eletronico? ou cabo?
Se for eletronico, a borboleta abre o necessario de acordo com a massa do ar admitido x tempo de injeção x rotação.
Se vce for para o litoral, voce vai ver a borboleta abrir proximo a 100%.... (pressão atm = 1bar)


Aonde vce conseguiu esse brinquedo ???

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Leitura do PC - OBD2
Achei aqui óóó
Estava procurando coisas do tipo e esse me pareceu mais interessante pq é sem fio... dai posso deixar ligado na porta OBD2 e colocar a tampa/pedaço do painel de volta no lugar.
O que sofri foi achar um software que funcionasse com o Punto... esse aparelho só faz a conexão PC > ECU... mas dai precisa de um software para ler os dados.
Existe um software muitoooooooooooooooo tesão da GReddy... esse da para fazer reprogramação em casa
Pena que custa 700 dolares...
PS: o software que vem junto, tem vírus, pornografia e papeis de parede, não serve pra nada... malditos chineses
Estava procurando coisas do tipo e esse me pareceu mais interessante pq é sem fio... dai posso deixar ligado na porta OBD2 e colocar a tampa/pedaço do painel de volta no lugar.
O que sofri foi achar um software que funcionasse com o Punto... esse aparelho só faz a conexão PC > ECU... mas dai precisa de um software para ler os dados.
Existe um software muitoooooooooooooooo tesão da GReddy... esse da para fazer reprogramação em casa

Pena que custa 700 dolares...
PS: o software que vem junto, tem vírus, pornografia e papeis de parede, não serve pra nada... malditos chineses
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
- Velha Guarda
- Mensagens: 2352
- Registrado em: Dom Out 12, 2008 6:34 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Leitura do PC - OBD2
viniat escreveu:Outra coisa que me deixa encucado é que o sinal eletrônico de aceleração não passa de 88,7%... variando de 88,7% (motor quente) a 92,3% (motor frio) com o pé colado no fundo...
Será que da para mexer para deixar sinal eletrônico do acelerador para aceleração 100%?? Orra ia ganhara uns 10% de força na lasanha!
Existe a possibilidade desses valores (88.7/92.3) serem uma proporção entre outros valores, e pelo fato do motor não ter exatamente os mesmos dados do motor europeu, você recebe isso como valor máximo.
Talvez alguma constante usada no calculo... Pode acontecer.
Se o software tiver suporte pro motor do T-Jet, talvez você obtenha dados mais concretos, se não me engano o motor do T-Jet é o mesmo do GP Abarth.
Abraço, e já pedi o meu dongle... em breve( daqui um mês... se o frete da DE continuar 'rápido') trocamos figurinhas a respeito...

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 62
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 11:52 pm
- Localização: Sampaulo
Re: Leitura do PC - OBD2
viniat escreveu:Do nosso (ELX e 1.4) para o 1.4 (EUROPEU)...
O nosso é frééééxxys
Ah tah
viniat escreveu:Achei aqui óóó
Estava procurando coisas do tipo e esse me pareceu mais interessante pq é sem fio... dai posso deixar ligado na porta OBD2 e colocar a tampa/pedaço do painel de volta no lugar.
O que sofri foi achar um software que funcionasse com o Punto... esse aparelho só faz a conexão PC > ECU... mas dai precisa de um software para ler os dados.
Existe um software muitoooooooooooooooo tesão da GReddy... esse da para fazer reprogramação em casa![]()
Pena que custa 700 dolares...
PS: o software que vem junto, tem vírus, pornografia e papeis de parede, não serve pra nada... malditos chineses
UAauhHUAHUAuha
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Leitura do PC - OBD2
Viniat o punto é 16 pinos mesmo? e a tomada fica na caixa de fusivel de dentro do carro ou do motor?
Abraço
Abraço
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 89
- Registrado em: Seg Jun 30, 2008 9:12 pm
- Localização: SP - Móoca
Re: Leitura do PC - OBD2
Viniat,
Comprei o adaptador OBD2 bluetooth, liguei no meu Punto 1.8 8v e tentei conexão pelo aplicativo Torque de android, conecta mas não capta nenhum sinal do carro... tentei usar o FiatECUScan mas tbm não consegui.
Tem alguma dica? Como vc fez para ler os sinais do carro?
Obrigado
Comprei o adaptador OBD2 bluetooth, liguei no meu Punto 1.8 8v e tentei conexão pelo aplicativo Torque de android, conecta mas não capta nenhum sinal do carro... tentei usar o FiatECUScan mas tbm não consegui.
Tem alguma dica? Como vc fez para ler os sinais do carro?
Obrigado
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Qua Out 14, 2009 8:13 am
- Localização: São Paulo
Re: Leitura do PC - OBD2
sr. tozzo, poste aqui aquele video que vc fez mexendo no laptop as configurações do carro


- Velha Guarda
- Mensagens: 1725
- Registrado em: Dom Ago 01, 2010 8:23 pm
- Localização: Curitiba
Re: Leitura do PC - OBD2
Galera, tava procurando umas coisas aqui no fórum do Punto mesmo tendo um Bravo, pois muitas coisas elétricas/eletrônicas são parecidas... Então, como não tenho um Punto não posso dizer com certeza, mas acho que o software que mais ajuda com os FIATs nacionais é o FiatECUScan. O hardware é qualquer OBD2 ELM327 (cuidado: o modelo OBDlink não está funcionando com o FiatECUScan 3.3). Como os módulos de injeção eletrônica são diferentes dos europeus (os motores são diferentes) é preciso encontrar uma injeção parecida no software que consiga ler uma parte dos dados. No Bravo é assim também. Normalmente a injeção não comunica via rede CAN (CAN-BUS ; CANBUS ; CAN BUS) e assim a versão free funciona. Já para conectar com outras centrais (body computer, dashboard, por exemplo) é necessária a versão paga (49,50 EUR), pois são em rede CAN. No entanto, se essas centrais forem iguais às do Bravo é possível ler todas as luzes indicadoras do painel, testar essas mesmas luzes indicadoras, acionar as luzes do veículo (farol, setas, farol neblina, etc) e muitas outras coisas. É no mínimo divertido. E para mim vai ajudar a fazer um esqueminha conforme postei em outro tópico:
"Então, estou tentando no meu Bravo acionar a luz do painel (dashboard) através da rede CAN (CAN-BUS ; CANBUS ; CAN BUS). Estou no início dos testes, mas parece que vai funcionar. O Bravo também tem o painel escuro. Mas vou testar mais algumas coisas, pois é possível, pelo menos no Bravo e acho que no Punto deve ser igual ou muito parecido, ligar as luzes do painel pela central do DASHBOARD ou pela central do BODY COMPUTER. A eletrônica seria instalado em qualquer ponto do carro que tenha acesso aos dois fios da rede CAN e alimentação 12 V. Poderia ser instalado no próprio conector de diagnósticos, por exemplo, e retirado (desplugado) quando for levado à CC em caso de estar dentro do prazo de garantia, apesar de não interferir fisicamente em nada na parte elétrica. Gostaria de fazer um sistema que pudesse ser configurado utilizando o display do painel de instrumentos (no lugar das informações do rádio, pelo menos no Bravo é assim, e pelas fotos que vi na net o do Punto também tem uma tela com a primeira linha superior do tipo alphanumérica de 14 caracteres) e utilizar os comandos das setas, por exemplo, para interagir e criar um "menu avançado". Teria ainda a opção de controlar a intensidade de luminosidade do painel analógico (velocímetro, contagiro, etc) e do display LCD. Enfim, ficaria bem bacana, o problema é tempo!!!"
"Então, estou tentando no meu Bravo acionar a luz do painel (dashboard) através da rede CAN (CAN-BUS ; CANBUS ; CAN BUS). Estou no início dos testes, mas parece que vai funcionar. O Bravo também tem o painel escuro. Mas vou testar mais algumas coisas, pois é possível, pelo menos no Bravo e acho que no Punto deve ser igual ou muito parecido, ligar as luzes do painel pela central do DASHBOARD ou pela central do BODY COMPUTER. A eletrônica seria instalado em qualquer ponto do carro que tenha acesso aos dois fios da rede CAN e alimentação 12 V. Poderia ser instalado no próprio conector de diagnósticos, por exemplo, e retirado (desplugado) quando for levado à CC em caso de estar dentro do prazo de garantia, apesar de não interferir fisicamente em nada na parte elétrica. Gostaria de fazer um sistema que pudesse ser configurado utilizando o display do painel de instrumentos (no lugar das informações do rádio, pelo menos no Bravo é assim, e pelas fotos que vi na net o do Punto também tem uma tela com a primeira linha superior do tipo alphanumérica de 14 caracteres) e utilizar os comandos das setas, por exemplo, para interagir e criar um "menu avançado". Teria ainda a opção de controlar a intensidade de luminosidade do painel analógico (velocímetro, contagiro, etc) e do display LCD. Enfim, ficaria bem bacana, o problema é tempo!!!"
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sáb Jan 14, 2012 4:13 pm
- Localização: Curitiba-PR
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes