Ar Condicionado pode congelar?
Re: Ar Condicionado pode congelar?
O Ar do meu punto é super fraco, não gela nada , agora do Honda Fit gela rapidinho....oq será.
- Piloto de Atari
Para a serpentina congelar podem estar ocorrendo os seguintes problema:
- Ventilação insuficiente na serpentina, devido a problemas com o ventilador, ou sujeira na serpentina, e ou no filtro de ar.
- Falta de gás refrigerante, devido algun vazamento.
- Defeito no termostato que faz com que o compressor trabalhe continuamente.
Dicas: Se tiver na garantia vá até cc para verificarem, se não leve em uma oficina especializada em Ar automotivo.
Espero ter ajudado, Abraços.
- Ventilação insuficiente na serpentina, devido a problemas com o ventilador, ou sujeira na serpentina, e ou no filtro de ar.
- Falta de gás refrigerante, devido algun vazamento.
- Defeito no termostato que faz com que o compressor trabalhe continuamente.
Dicas: Se tiver na garantia vá até cc para verificarem, se não leve em uma oficina especializada em Ar automotivo.
Espero ter ajudado, Abraços.
- Piloto de Autorama
Caras, tenho um Punto 1.4 HLX, e to com o problema de congelamento tbm "punto freezer", levei na cc e disseram que o anticongelante do ar está com defeito (o anticongelante tá congelando... rsrsrsrsrsrs). Tem que trocar essa peça aí volta o normal, foi o que disseram. Mas com vou pouco pra estrada a esse problema só da na estrada nem perguntei o preço. Mas deve ser caro!!!
- Piloto de Atari
Uns congelando e outros apenas ventilando... 8 ou 80, hein? 

- Piloto de Testes da FIAT
Mesmo problema comigo. Se andar muito, em velocidade, ou pegar qualquer temperatura menor que 29ºC (moro em Recife, ou HellCife), o ar congela. Isso é chato pq ocasionalmente tenho que desligar o ar, e sei que vai acabar detonando o botão dele, e queria resolver.
Levei na Via Sul Arruda (fora da garantia), pedi para checarem o gás e disseram que estava ok, jogando a culpa pro termostato, e pediram 800 reais com peça + mão de obra, um absurdo. E sei que quando desmontarem o painel, nunca mais será a mesma coisa, pois sempre fica alguma folga ou mal-encaixe. Vou investigar a limpeza da serpentina e levar numa especializada em A/C.
Levei na Via Sul Arruda (fora da garantia), pedi para checarem o gás e disseram que estava ok, jogando a culpa pro termostato, e pediram 800 reais com peça + mão de obra, um absurdo. E sei que quando desmontarem o painel, nunca mais será a mesma coisa, pois sempre fica alguma folga ou mal-encaixe. Vou investigar a limpeza da serpentina e levar numa especializada em A/C.
- Piloto de Atari