Punto Sporting - Problemas ao ligar o motor
Re: Punto Sporting - Problemas ao ligar o motor
shadowcps escreveu:ia postar a mesma coisa e só completando, ao fazer a "chupeta" com outra bateria, sem tirar a do seu carro, não acontece de resetar o sistema por falta de energia que aconteceria para trocar baterias e aí, fica facil vc ver se, durtante a partida com a bateria auxiliar, o pisca-pisca continua. Se parar, é "batata": bateria fraca.
Complementando 2x:
Sempre troco a bateria do carro chupetando na bateria nova... assim nao perco nada do PC de bordo, resetar vidros, etc... #@%&! é trocar as baterias com os cabos de chupeta ligados, trabalheira da #@%&!... heheh
- Roda dura de Auto Escola
AldoMC escreveu:Olá pessoal!
Meu carro tem um problema estranho que ocorre quando estou dando partida no motor.
Justo neste momento, o computador de bordo apita acusando um erro aleatório.
Ja tive erro no ABS - Sistema indisponivel, Erro de temperatura excessiva - Liq. radiador - parar veiculo. (motor frio ligando pela manhã).
Erro no EBD. Até no AIRBAG ele ja acusou problemas.
Lembrando que isso ocorre apenas quando estou dando partida no motor.
Com o carro em funcionamento, nenhuma luz de alerta acende, tudo funciona normalmente. Tentei freiadas bruscas e o ABS aparenta estar funcionando normal.
Temperatura do motor com o carro quente sempre na metade.
Só nao testei os AIRBAGS porque não estou afim...![]()
A dúvida então seria...
Alguem ja viu isso acontecer?
Desde ja agradeço a atenção.
Abraços
Aldo
PS: Liguei pro 0800 e pediram que levasse o carro na concessionária, pois nunca tinham ouvido falar de tal problema. Levaria se tivesse tempo.
Então, o meu tb está com o mesmo problema, realmente acho q é bateria, pois já me deixou na mão uma vez.
Porém sobre o alarme: "temperatura excessiva - Liq. radiador - parar veiculo." verifique a água do seu veículo.
Se você completa a água sem aditivo, quando a mistura ficar pobre (somente com água) dará esse alarme: "temperatura excessiva - Liq. radiador - parar veiculo."
Resolvi esse alarme esvaziando o recipiente de água e adicionando o aditivo (Paraflu).
OBS: Após colocar o aditivo, o alarme continuará, é preciso rodar com o carro para que o mesmo esquente e o aditivo misture com a água existente.
Só então este alarme irá sumir.
Pelo menos, foi isso que aconteceu comigo.
Abraço.

Punto Sporting Preto Vesúvio + Skydome - Roda 17" Stilo Abarth - Pneu Toyo 205-45-17 - Molas Eibach - Xenon 8000k - By Kurupirabh
- Piloto de Autorama
Acho legal uma galera que entra no site, posta uma questão e nunca mais aparece.... Rsrsrsrs
Porem acredito que seja bateria...
Alguns sistemas são realmente criticos com baixa voltagem.
Até pode ter corrente sificiente para girar o motor de arranque, porem a tensão da bateria vai para uns 10volts.
Aí apita tudo!!

Porem acredito que seja bateria...
Alguns sistemas são realmente criticos com baixa voltagem.
Até pode ter corrente sificiente para girar o motor de arranque, porem a tensão da bateria vai para uns 10volts.
Aí apita tudo!!

- Velha Guarda
Gusta69 escreveu:Poderia tentar desligar a bateria para dar um "reset".....
x2
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Então pessoalll, troquei a bateria.
Zero bala! sem mais nenhum apito insuportável...
Vlwww
Zero bala! sem mais nenhum apito insuportável...
Vlwww

Punto Sporting Preto Vesúvio + Skydome - Roda 17" Stilo Abarth - Pneu Toyo 205-45-17 - Molas Eibach - Xenon 8000k - By Kurupirabh
- Piloto de Autorama
Pois é pessoal. A bateria do meu carro é a original ainda ( Carro 2008), já descarregou algumas vezes e estou achando que a vida útil já foi...... Tem acontecido este problema de temp. Excess. motor e depois normaliza. Estou acreditando bem que pode ser a bateria.
- Piloto de Atari
Pessoal, meu carro é de 2008 e está com o mesmo problema relatado.
Quando dou partida no veículo, de forma aleatória aparecem as seguintes mensagens (cada partida acontece uma diferente):
- Sistema ABS inativo
- Excesso temperatura liq. radiador
- Airbag
Minha bateria é original, então vou trocá-la para tirar a prova.
Eu tb vou tirar toda água do radiador e colocar uma nova com fluido (acho q nunca fizeram isso, comprei o carro a pouco tempo)
em breve posto o que rolou!
Quando dou partida no veículo, de forma aleatória aparecem as seguintes mensagens (cada partida acontece uma diferente):
- Sistema ABS inativo
- Excesso temperatura liq. radiador
- Airbag
Minha bateria é original, então vou trocá-la para tirar a prova.
Eu tb vou tirar toda água do radiador e colocar uma nova com fluido (acho q nunca fizeram isso, comprei o carro a pouco tempo)
em breve posto o que rolou!
- Piloto de Atari
Retomando o tópico...
Ontem à noite ao dar a partida no carro ele não pegou. Como estava longe de casa, foi no tranco mesmo.
Ao chegar em casa deliguei o carro o ao tentar ligá-lo novamente ele não pegou.
De cara pensei na bateria já que eu nunca a troquei nesses 4 anos e meio de companhia com o Punto.
Hoje de manhã deu partida, rateando e apareceu a mensagem - Temperatura excessiva líquido radiador - parar o carro - desligar motor.
A abertura e o fechamento dos vidros estavam lentos e por etapas, fechavam 10 centímetros e paravam e tinha que dar o comando novamente até fechar por completo.
Sai com o carro numa volta rápida e no retorno ele desligou e ligou sem nenhum aviso.
Creio que seja mesmo a bateria.
pelo tempo de uso e porque nos conectores ela está oxidada, úmida, está parecendo um ninho de alguma coisa...
Bom, segunda tentarei resolver isso, mas vou direto na bateria.
Qual é original do carro? Não abri a capa da bateria, e não sei se lá estava a marca da bateria ou Fiat.
Ontem à noite ao dar a partida no carro ele não pegou. Como estava longe de casa, foi no tranco mesmo.
Ao chegar em casa deliguei o carro o ao tentar ligá-lo novamente ele não pegou.
De cara pensei na bateria já que eu nunca a troquei nesses 4 anos e meio de companhia com o Punto.
Hoje de manhã deu partida, rateando e apareceu a mensagem - Temperatura excessiva líquido radiador - parar o carro - desligar motor.
A abertura e o fechamento dos vidros estavam lentos e por etapas, fechavam 10 centímetros e paravam e tinha que dar o comando novamente até fechar por completo.
Sai com o carro numa volta rápida e no retorno ele desligou e ligou sem nenhum aviso.
Creio que seja mesmo a bateria.
pelo tempo de uso e porque nos conectores ela está oxidada, úmida, está parecendo um ninho de alguma coisa...
Bom, segunda tentarei resolver isso, mas vou direto na bateria.
Qual é original do carro? Não abri a capa da bateria, e não sei se lá estava a marca da bateria ou Fiat.
- Piloto de Atari
bateria foi pro vinagre com certeza!
Eu tinha no meu carro uma Moura com prata de 65 Ah. Cabe certinho e é um pouco mais forte que a original o que dá uma tranquilidade maior.
Eu tinha no meu carro uma Moura com prata de 65 Ah. Cabe certinho e é um pouco mais forte que a original o que dá uma tranquilidade maior.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Troquei a bateria, ontem.
O carro não estava mais engasgando para ligar, mas a carga estava baixa.
Agora, só o vidro do passageiro que não sobe direto, continua sendo por etapas.
Pelo jeito era só a bateria mesmo, até porque depois disso eu fiz alguns testes e a mensagem não apareceu mais.
Valeu.
O carro não estava mais engasgando para ligar, mas a carga estava baixa.
Agora, só o vidro do passageiro que não sobe direto, continua sendo por etapas.
Pelo jeito era só a bateria mesmo, até porque depois disso eu fiz alguns testes e a mensagem não apareceu mais.
Valeu.
- Piloto de Atari