Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

por jpromero » Ter Fev 25, 2014 1:26 pm

danielcingano escreveu:
jpromero escreveu:Na verdade não Daniel, o Punto 1.4 tem a eletrônica embarcada um pouco mais simples que os outros Puntos, a parte do Body Computer é diferente, o sistema de gerenciamento é o Venice enquanto os outros é o Nanoflorence, algo assim.


Pelo que sei a central Venice era utilizada nos palios, dobló, strada.
Hoje até mesmo no palio é utilizada a nano-florence. Esta que é uma atualização da florence que era utilizada no stilo.


Diferença possa existir no 1.4 que não é o mesmo modelo do 1.4 ELX. Já que o 1.4 simples nem ar condicionado existia, e o CB era diferente se não me engano.

Tem um artigo antigo de 2007
http://www.mecanicaonline.com.br/2007/11/tecnovidade/sistema_hsd_punto.htm

O novo sistema FIS dificulta o início de um incêndio e pôde ser incorporado ao carro graças à sua moderna arquitetura eletroeletrônica Nano-Florence. Se houver uma colisão, um sensor inercial é acionado, cortando a alimentação da bomba de combustível. O sistema também destrava as portas e acende as luzes de cortesia imediatamente, facilitando a saída dos ocupantes, e exibe uma mensagem no display do quadro de instrumentos.

Também a carroceria foi concebida para minimizar os efeitos de uma colisão. Dianteira e traseira possuem estruturas de deformação progressiva, e o capô do motor têm dobradiças com trava de segurança e deformação programada para evitar o efeito guilhotina. O habitáculo foi construído para ser uma célula de sobrevivência, com uma estrutura rígida e portas que embutem barras antiintrusão.

Ademais, as versões HLX e Sporting têm, de série, vidros laminados nas portas laterais (opcionais para a ELX 1.4). O Fiat Punto é o segundo modelo no mercado, depois do Fiat Idea, a oferecê-los. Fabricados pela Saint-Gobain Sekurit, os vidros laminados são constituídos de duas camadas de vidro intercaladas com uma folha delgada de polímero resistente e elástico. Eles servem para reduzir o nível de ruído interno, filtram os nocivos raios ultravioletas em 99,5% e aumentam a segurança de duas formas


Legal Daniel! Bem provavelmente o que lí sobre usar o sistema Venice deve ser do Punto 1.4 mesmo, lembro que foi no começo da produção, faz um tempo já, posso até ter confundido as coisas. Mas o Siena usa o Venice com certeza e o Linea o Nanoflorence. Sinceramente, lendo as diferenças entre eles, só há um computador de bordo com o trip B a mais no Nanoflorence e ainda tem o pior marcador de combustível que já tive (Linea), no Siena o marcador é perfeito.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP

Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

por jpromero » Ter Fev 25, 2014 1:27 pm

Daniel-1°Carro escreveu:tenho mtoa amigos falando ke a manutençao do HLX 1.8 é mto maior do ke a do 1.4 elx eles estao certos ou nao conhecem nda ????


Não, não é muito maior, só que ele tem mais acessórios, que podem vir a precisar de manutenção.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP

Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

por danielcingano » Ter Fev 25, 2014 2:48 pm

jpromero escreveu:
danielcingano escreveu:
jpromero escreveu:Na verdade não Daniel, o Punto 1.4 tem a eletrônica embarcada um pouco mais simples que os outros Puntos, a parte do Body Computer é diferente, o sistema de gerenciamento é o Venice enquanto os outros é o Nanoflorence, algo assim.


Pelo que sei a central Venice era utilizada nos palios, dobló, strada.
Hoje até mesmo no palio é utilizada a nano-florence. Esta que é uma atualização da florence que era utilizada no stilo.


Diferença possa existir no 1.4 que não é o mesmo modelo do 1.4 ELX. Já que o 1.4 simples nem ar condicionado existia, e o CB era diferente se não me engano.

Tem um artigo antigo de 2007
http://www.mecanicaonline.com.br/2007/11/tecnovidade/sistema_hsd_punto.htm

O novo sistema FIS dificulta o início de um incêndio e pôde ser incorporado ao carro graças à sua moderna arquitetura eletroeletrônica Nano-Florence. Se houver uma colisão, um sensor inercial é acionado, cortando a alimentação da bomba de combustível. O sistema também destrava as portas e acende as luzes de cortesia imediatamente, facilitando a saída dos ocupantes, e exibe uma mensagem no display do quadro de instrumentos.

Também a carroceria foi concebida para minimizar os efeitos de uma colisão. Dianteira e traseira possuem estruturas de deformação progressiva, e o capô do motor têm dobradiças com trava de segurança e deformação programada para evitar o efeito guilhotina. O habitáculo foi construído para ser uma célula de sobrevivência, com uma estrutura rígida e portas que embutem barras antiintrusão.

Ademais, as versões HLX e Sporting têm, de série, vidros laminados nas portas laterais (opcionais para a ELX 1.4). O Fiat Punto é o segundo modelo no mercado, depois do Fiat Idea, a oferecê-los. Fabricados pela Saint-Gobain Sekurit, os vidros laminados são constituídos de duas camadas de vidro intercaladas com uma folha delgada de polímero resistente e elástico. Eles servem para reduzir o nível de ruído interno, filtram os nocivos raios ultravioletas em 99,5% e aumentam a segurança de duas formas


Legal Daniel! Bem provavelmente o que lí sobre usar o sistema Venice deve ser do Punto 1.4 mesmo, lembro que foi no começo da produção, faz um tempo já, posso até ter confundido as coisas. Mas o Siena usa o Venice com certeza e o Linea o Nanoflorence. Sinceramente, lendo as diferenças entre eles, só há um computador de bordo com o trip B a mais no Nanoflorence e ainda tem o pior marcador de combustível que já tive (Linea), no Siena o marcador é perfeito.


Pode ser, já que o 1.4 diferente do ELX não possui o trip B.
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1245
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:02 pm
Localização: Americana

Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

por Daniel-1°Carro » Ter Fev 25, 2014 10:59 pm

Achei esse aki acho ke ta no ponto !!!

Fiat Punto HLX 1.8 (Flex) 2009 Preto - R$ 26.000,00

68.000 km

2009 / 2009

Manual

Alguem conhece um mecnico bom ke manja do punto pra dar uma revisada geral ???
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Fev 22, 2014 6:58 pm
Localização: sao paulo

Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

por bOiv8 » Ter Fev 25, 2014 11:26 pm

Qualquer mecânico conhece esse motor 1.8 GM/Fiat...

Já ta a um bom tempo no mercado, apenas com leves atualizações.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 451
Registrado em: Sáb Fev 18, 2012 7:23 pm
Localização: Cosmópolis

Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

por Gustavo Valle » Qua Fev 26, 2014 12:09 am

Daniel-1°Carro escreveu:Achei esse aki acho ke ta no ponto !!!

Fiat Punto HLX 1.8 (Flex) 2009 Preto - R$ 26.000,00

68.000 km

2009 / 2009

Manual

Alguem conhece um mecnico bom ke manja do punto pra dar uma revisada geral ???


O preço tá legal! Se a mecânica e funilaria estiverem ok manda bala e seja feliz. e dps mande a foto da caranga pra gente!

Kra o meu eu levei na concessionária mesmo. Tem algumas que se recusam a avaliar carros para não se comprometerem, entretanto vale a pena conversar. No meu caso dei uma chorada lá pro gerente da oficina, falei que ia fazer a revisão geral com eles e tals e eles avaliaram pra mim.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 12:58 pm
Localização: São José do Rio Preto

Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

por VLA » Qua Fev 26, 2014 8:38 am

Daniel-1°Carro escreveu:tenho mtoa amigos falando ke a manutençao do HLX 1.8 é mto maior do ke a do 1.4 elx eles estao certos ou nao conhecem nda ????


eles não conhecem nada.

tô pra dizer que é mais facil mexer no motor 1.8 de origem gm do que no 1.4 fire... esse 1.8 ficou no mercado mais de uma década, em todos os modelos fiat e gm 1.8 8v.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

por jpromero » Qui Fev 27, 2014 8:46 am

VLA escreveu:
Daniel-1°Carro escreveu:tenho mtoa amigos falando ke a manutençao do HLX 1.8 é mto maior do ke a do 1.4 elx eles estao certos ou nao conhecem nda ????


eles não conhecem nada.

tô pra dizer que é mais facil mexer no motor 1.8 de origem gm do que no 1.4 fire... esse 1.8 ficou no mercado mais de uma década, em todos os modelos fiat e gm 1.8 8v.


O Fire também está no mercado há tempos, menos que o GM, mas é bem conhecido, a única ressalva do Fire é que exige ferramentas de fasagem na troca de correia dentada, enquanto o GM tem o problema do corpo de borboleta, fora isso, são ótimos motores, destaque para o torque em baixa rotação bem farto no GM e a economia do Fire quando a pessoa pega o jeito de dirigi-lo, senão ele gasta bem.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP

Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

por VLA » Qui Fev 27, 2014 8:49 am

jpromero escreveu:O Fire também está no mercado há tempos, menos que o GM, mas é bem conhecido, a única ressalva do Fire é que exige ferramentas de fasagem na troca de correia dentada, enquanto o GM tem o problema do corpo de borboleta, fora isso, são ótimos motores, destaque para o torque em baixa rotação bem farto no GM e a economia do Fire quando a pessoa pega o jeito de dirigi-lo, senão ele gasta bem.


não quis desmerecer o fire, é um otimo motor tambem... só não tem nada nele que o torne mais facil e/ou barato pra manter.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

por Shemirus » Ter Mai 27, 2014 8:13 am

Não sei se já comprou, mas segue pequena contribuição para discussão...

Dia frio, Ayrton Senna, pista livre, ar condicionado desligado, gasolina, pneus com 31lbs. Comprei ha menos de um mês, ainda não limpei os bicos por causa da garantia da revenda. Acredito que melhore um pouco, bem pouco.

Imagem
HLX 1.8 - Vesúvio
Xplod Mex-Bt4007u + Bravox CS 60 B + TR 55 U
Pirelli P7 205/55-R16

---------------------------------------------------------------------------------------
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Abr 27, 2014 10:51 pm
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes