Luz Gasolina no painel

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Luz Gasolina no painel

por andrek » Qua Dez 04, 2013 10:16 am

jpromero escreveu:O Siena abastecido com gasolina não faz injeção de gasolina suplementar em nenhum momento, a gasolina apodrece no reservatório ou evapora. Tal comportamento se repete nos GM que conheço (Vectra Elegance 2008 e Celta LS 2012) e também no Ford Ka 2009.

Porém o Linea é diferente, por usar um 5º injetor dedicado a partida a frio necessita de uma lubrificação para se manter limpo e funcional. Acredito que todos os carros que usem um eletroinjetor para a partida a frio sejam como o Linea.

Pode ser esse o motivo... os carros da Honda têm 4 injetores suplementares, um para cada cilindro, dedicados apenas para a partida a frio. Talvez também por isso eles sempre injetam gasolina nas partidas, além do fato de evitar que a gasolina fique velha.

Resta saber se o sistema do E-TorQ é como o do motor Fire (pelo que você falou do Siena, só injeta quando o carro está com álcool), ou se é como o antigo motor 1.9 do Linea (com bico extra, injeta gasolina sempre).

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por ErnestoRocha » Qua Dez 04, 2013 11:15 am

andrek escreveu:Não sei no caso da Fiat (o meu Punto é só a gasolina), mas nos carros flex da Honda o sistema de partida a frio sempre injeta gasolina, mesmo que o tanque esteja apenas com gasolina, até para gastar a gasolina do tanquinho e não deixar ela vencer. Só rodo com gasolina no Civic, e de vez em quando precisa completar o tanquinho também. Acho que é normal...

Abraços!

Entendi. Obrigado amigos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Dez 04, 2013 12:03 pm

segundo a FIAT e está no manual, a injeção de gasolina é acionada quando abastecido com etanol e em temperatura ambiente abaixo de 12 ou 10 graus, não me lembro direito essa faixa. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrek » Qua Dez 04, 2013 12:17 pm

Valeu, shadowcps! Eu sempre leio bem os manuais dos meus carros (e, acreditem, gosto muito de fazer isso! (:D) ), mas confesso que pelo fato do meu Punto ser monocombustível, ignorei essa parte... :roll:

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qua Dez 04, 2013 12:20 pm

que nada, eu tbem tenho esse - hoje considerado "defeito" de ler o manual mas só não lembro a temperatura mínima na qual ele injeta. mas tá lá... (:D)

Moderador
Moderador

por andrek » Qua Dez 04, 2013 12:32 pm

shadowcps escreveu:que nada, eu tbem tenho esse - hoje considerado "defeito" de ler o manual mas só não lembro a temperatura mínima na qual ele injeta. mas tá lá... (:D)

Pois é, quando digo que eu REALMENTE gosto de ler manual de tudo (carro, celular, aparelho eletrônico, etc), as pessoas me olham com cara de espanto :shock: , quase como se eu fosse o elo perdido com o homem de Neandertal... kkkkkk... (=))) (=))) (=)))

A gurizada de hoje não quer ler NADA com mais de 140 caracteres... maldita geração Twitter!!! (~X()

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qua Dez 04, 2013 12:42 pm

imediatistas e ainda acham que os trouxas que lêem manuais tem a obrigação de sanar as mais ridículas dúvidas e, pior, alguém em sã consciência me explique qual é a diferença entre ler um manual, com índice para facilitar e ler em uma tela ? ah tá, "não tenho tempo" seria uma desculpa mas é justo tomar o tempo dos outros, que precisam ler e digitar ?

Pronto, já passou kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (O:-))

Moderador
Moderador

por ErnestoRocha » Qua Dez 04, 2013 12:43 pm

shadowcps escreveu:segundo a FIAT e está no manual, a injeção de gasolina é acionada quando abastecido com etanol e em temperatura ambiente abaixo de 12 ou 10 graus, não me lembro direito essa faixa. :wink:

Hahahah :-D :-D :-D :-D :-D #@%&! então mano, só abasteço com gasolina ( como citei, a diferença aqui entre álcool e gasolina é tão pouca que não compensa mesmo o uso do combustível verde :cry: :( :( ) e no dia que Manaus fizer pelo menos 16 graus, é o apocalipse :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Dez 04, 2013 12:48 pm

16 graus seria o apocalipse, kkkkkkkkkkkk

Moderador
Moderador

por andrek » Qua Dez 04, 2013 1:17 pm

O dia em que fizer 16 graus em Manaus, a galera sai de casa com casaco de esquiar, cachecol e luvas... kkkkkkkk... (=)))

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo