Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Bom dia...
Comprei um punto 2012/2013 Essence 1.6 16 V e estou enfrentando problemas com as duas lanternas traseiras. Estão embaçando quando joga agua nelas fica cheia de gotas de água. Levei por 2 vezes na concessionaria e falaram que é normal. Gostaria de saber se alguem conseguiu resolver esse problema e como?
Obrigado
Comprei um punto 2012/2013 Essence 1.6 16 V e estou enfrentando problemas com as duas lanternas traseiras. Estão embaçando quando joga agua nelas fica cheia de gotas de água. Levei por 2 vezes na concessionaria e falaram que é normal. Gostaria de saber se alguem conseguiu resolver esse problema e como?
Obrigado
- Piloto de Atari
andersonvirtual escreveu:... Levei por 2 vezes na concessionaria e falaram que é normal.
Normal coisa nenhuma!!! Exija a troca e reclame na Fiat a falta de estanquidade das lanternas traseiras.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Pessoal, levei o carro pra verificarem o que estava acontecendo. Segundo o consultor que me atendeu fizeram vários testes na lanterna, desde lavar até tira-la do veículo e colocar num balde submersa em água. O que aconteceu foi que nestes testes não detectaram nada! Aí deixaram meu carro no sol esperando que eu fosse busca-lo, nesse meio tempo as lanternas suaram com o calor, obviamente... quando cheguei e vi as lanternas desse jeito chamei o consultor, o gerente, e mais umas duas pessoas da assistência pra ver a nhaca. No final das contas fizeram o pedido das duas lanternas e me disseram que esse pode ser problema de um lote, pois vem acontecendo a mesma coisa em vários lugares e não estão detectando por onde a água está entrando. Gostaria de postar as fotos da lanterna depois do teste, como faço?
- Piloto de Atari
MárcioC escreveu:Pessoal, levei o carro pra verificarem o que estava acontecendo. Segundo o consultor que me atendeu fizeram vários testes na lanterna, desde lavar até tira-la do veículo e colocar num balde submersa em água. O que aconteceu foi que nestes testes não detectaram nada! Aí deixaram meu carro no sol esperando que eu fosse busca-lo, nesse meio tempo as lanternas suaram com o calor, obviamente... quando cheguei e vi as lanternas desse jeito chamei o consultor, o gerente, e mais umas duas pessoas da assistência pra ver a nhaca. No final das contas fizeram o pedido das duas lanternas e me disseram que esse pode ser problema de um lote, pois vem acontecendo a mesma coisa em vários lugares e não estão detectando por onde a água está entrando. Gostaria de postar as fotos da lanterna depois do teste, como faço?
viewtopic.php?f=4&t=23309&p=440253#p440253

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Eu comprei as lanternas na propria css final do ano passado e instalei no meu punto 10/11 um belo dia fui lavar e a esquerda embaçou muito solicitei a troca e quando instalei a nova, passado 3 dias advinhem? Embaçado de novo, e agra pra novidade a direita tbm e a garantia das mesmas ja elvis!
EX- Attractive 1.4 Preto Vulcano
EX Bravo Sporting 1.8 Dualogic Vermelho Modena
Atual Punto Evo Tjet Branco Banchisa
EX Bravo Sporting 1.8 Dualogic Vermelho Modena
Atual Punto Evo Tjet Branco Banchisa
Só tentando esclarecer esse "caso": as lanternas sao feitas de plástico, em injetoras e em peças separadas: a carcaça e a lente que, após serem retiradas dos moldes das máquinas, tem manujalmente as rebarbas retiradas, seguindo para a montagem, onde são montados os circuitos e, depois disso, a parte da lente é colada por um tipo de solda plástica na carcaça. Os casos de deficiencias de vedação ocorrem por micro falhas nesse processo de soldagem das partes e o mais rápido, barato e comum é a CC tentar passar na emenda, um fio de cola de silicone, que não é aceitável em caso de carros zero km.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
tenho um punto 2013... estou com ele ha 2 meses... e realmente, estou com infiltração nas 2 lanternas... da pra acreditar?!
o kra da concessionaria quis me empurrar que eh normal, choque de temperatura...
mas insisti e ele disse que eu poderia agendar a toca das 2 lanternas.
o kra da concessionaria quis me empurrar que eh normal, choque de temperatura...
mas insisti e ele disse que eu poderia agendar a toca das 2 lanternas.
- Piloto de Atari
Bom Dia a todos do Clube...
sou novo por aqui (comprei o carro a 2 meses) e estou com o mesmo problema!
levei o veículo na concessionária e foi constatado que não era vedação e sim defeito de fábrica.
eles solicitaram as lanternas para fazer a troca e após 1 mês de espera fui lá ver se já havia chegado.
O funcionário disse que a FIAT enviou um comunicado dizendo que não vai mais fazer troca das lanternas do PUNTO, IDEA e BRAVO.
Pois a demanda está muito grande, e provavelmente foi erro de fabricação da peça.
Eu disse ao funcionário que se for preciso, eles vão ter que trocar as lanternas a cada mês (depende do tempo que leva pra entrar água)
Disse que saindo dali, iria direto no PROCON, então ele me pediu mais uma semana de prazo para ver se as lanternas chegam e ele possa fazer a troca.
E depois, conversando com um amigo meu, ele me indicou a ligar no CONFIAT (eles avaliam a satisfação do cliente com a concessionária/carro).
É para registrar a reclamação e solicitar a troca...
Eu já vi uns 6 Punto 2013 com esse mesmo defeito.
Será que se juntássemos para ligar no CONFIAT, não conseguiríamos com que fosse feito um RECALL desse item.
Só sei que comprar um carro 0Km e ficar com a lanterna cheia de água não dá!!
sou novo por aqui (comprei o carro a 2 meses) e estou com o mesmo problema!
levei o veículo na concessionária e foi constatado que não era vedação e sim defeito de fábrica.
eles solicitaram as lanternas para fazer a troca e após 1 mês de espera fui lá ver se já havia chegado.
O funcionário disse que a FIAT enviou um comunicado dizendo que não vai mais fazer troca das lanternas do PUNTO, IDEA e BRAVO.
Pois a demanda está muito grande, e provavelmente foi erro de fabricação da peça.
Eu disse ao funcionário que se for preciso, eles vão ter que trocar as lanternas a cada mês (depende do tempo que leva pra entrar água)
Disse que saindo dali, iria direto no PROCON, então ele me pediu mais uma semana de prazo para ver se as lanternas chegam e ele possa fazer a troca.
E depois, conversando com um amigo meu, ele me indicou a ligar no CONFIAT (eles avaliam a satisfação do cliente com a concessionária/carro).
É para registrar a reclamação e solicitar a troca...
Eu já vi uns 6 Punto 2013 com esse mesmo defeito.
Será que se juntássemos para ligar no CONFIAT, não conseguiríamos com que fosse feito um RECALL desse item.
Só sei que comprar um carro 0Km e ficar com a lanterna cheia de água não dá!!
- Piloto de Atari
Olhem a situação da lanterna direita do meu Sporting 2013.

- Piloto de Autorama
- Piloto de Autorama