Modulo de subir vidros! URGENTE
Re: Modulo de subir vidros! URGENTE
Beto escreveu:crmenguita escreveu:rafaelconverso escreveu:A pergunta que não quer calar é:
Porque a Fiat tinha que colocar esses dois segundos DO CÃO pra fechar os vidros? Alguém tem essa resposta? Qual é a utilizade dessa funçãozinha do capeta? Criar calo no dedo?
Nem me diga... Pra baixar os vidros até que via.... Agora subir!! Não vejo mta utilidade.! Só pra fazer calo mesmo e aumentar o índice de quebra das chaves canivetes.. Pq o cara faz uma força considerável naquele botão pra mantê-lo pressionado!
Pessoal, tudo tem relação com dinheiro...
Depois de gastarem muito com indenizações, as montadoras aprenderam.
Me permitam explicar:
Na Europa e EUA era comum até pouco tempo atrás (3 - 5 anos) decaptações e mutilações em crianças em função do fechamento automático de vidros e dos air-bags.
Para os air-bags;
Existe o sistema que bloqueia seu acionamento (no console / Renault e Pegeout e no porta-luvas / Volks).
Para os vidros elétricos;
Existe o tempo de acionamento.
Este delay ativo existe para que, diante de um possível processo, exista a justificativa de que você causou o dano conscientemente.
Ou seja, você sabia que deveria ficar todo aquele tempo apertando o botão para acionar os vidros, logo não existe "acidente".
E se não existe acidente, a culpa não é da montadora.
Mais claro agora?
[]´s
Amigo, tudo isso faria sentido se não houvesse o anti-esmagamento... mas como há...
- Piloto de Autorama
Beto escreveu:socket escreveu: Sem contar ainda que há o anti-esmagamento...
Também.
Só não citei porque não tenho certeza se todos os Puntos contam com o sistema.
[]´s
Tem, já testei com os meus próprios dedos e consegui digitar essa frase usando os 10 dedos...
- Piloto de Autorama
galera liguei numa fiat aki para ver qnt eles cobram para colocar o alarme e o modulo, o funcionario resposavel pelo setor me disse q nao instalam esses modulos devido a um problema q ocorreu em alguns carros com essa instalação, tipo o vidro nao subia mais.....mais noa sei teve uma outra loja q me disse q instala e nunca teve problema.....sei lá...axo one touch bem amsi pratico, ainda mais pra mim q dou dois passos e nao sei se fechei o carro, agora imagina os vidros?!heuheueuh
abracosw
abracosw
- Piloto de Atari
rafaelconverso escreveu: Amigo, tudo isso faria sentido se não houvesse o anti-esmagamento... mas como há...
Rafael;
Procure observar que não se discute a situação atual e sim a origem da medida de segurança.
A pergunta foi sobre o motivo da existência de um sistema de proteção e não sobre sua eficiência.
Mesmo porque, se o anti-esmagamento fosse suficiente, a Fiat não teria adotado o atraso no acionamento.
Na dúvida, informe-se nas súmulas emitidas ou mesmo nos acórdãos americanos, é de fácil acesso e não leva mais do que 5 minutos.
rafaelconverso escreveu:Beto escreveu:Só não citei porque não tenho certeza se todos os Puntos contam com o sistema.
[]´s
Tem, já testei com os meus próprios dedos e consegui digitar essa frase usando os 10 dedos...
Muito bem!!

Não se esqueça de colocar essa informação no seu currículo, é muito importante.
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:rafaelconverso escreveu: Amigo, tudo isso faria sentido se não houvesse o anti-esmagamento... mas como há...
Rafael;
Procure observar que não se discute a situação atual e sim a origem da medida de segurança.
A pergunta foi sobre o motivo da existência de um sistema de proteção e não sobre sua eficiência.
Mesmo porque, se o anti-esmagamento fosse suficiente, a Fiat não teria adotado o atraso no acionamento.
Na dúvida, informe-se nas súmulas emitidas ou mesmo nos acórdãos americanos, é de fácil acesso e não leva mais do que 5 minutos.rafaelconverso escreveu:Beto escreveu:Só não citei porque não tenho certeza se todos os Puntos contam com o sistema.
[]´s
Muito bem!!
![]()
![]()
![]()
Não se esqueça de colocar essa informação no seu currículo, é muito importante.
Ahhh... não fica dodói não

Eu sei que pra você deve ter sido muito difícil perceber que não sabia de tudo,

E não defende a Fiat como se fosse o time do coração, pois ela pode cometer erros também, igual você... a sua explicação foi infundada, mas valeu assim mesmo!
Abraço!
- Piloto de Autorama
rafaelconverso escreveu:
Ahhh... não fica dodói não![]()
Eu sei que pra você deve ter sido muito difícil perceber que não sabia de tudo,afinal pra quem escreve "Me permitam explicar" e "Mais claro agora?" só pode se achar um professor...
E não defende a Fiat como se fosse o time do coração, pois ela pode cometer erros também, igual você... a sua explicação foi infundada, mas valeu assim mesmo!
Abraço!
Hahahaha
"Fiat, meu time do coração"
Sua percepção é limitada mesmo.
Aliás, mais ainda é o seu discernimento...
Afinal de contas, ironia tem a mesma conotação de "saber tudo"...certo?
Entendo que para você tudo deva ser mais lento.
Não me entenda mal, até aí tudo bem...
...o único problema é que até você abrir a boca as pessoas só desconfiavam que você tinha algo de errado, agora que você abriu....não resta muita dúvida.
Existem melhores maneiras de se refutar uma informação.
Com uma abordagem madura do tipo "dodói", você não espera realmente muita coisa, espera??
hahaha
Felicidades e continue mandando as suas "considerações", há tempos não ria assim.
- Instrutor de Auto Escola
Que tal voltarmos para o assunto principal do Tópico e deixarmos de ironias, indiretas (ou diretas mesmo ne?!!).....?
- Piloto de Autorama
Acalmem os ânimos...
Pessoal anda se ofendendo demais com pouca coisa!
Pessoal anda se ofendendo demais com pouca coisa!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Desculpa ressuscitar esse tópico, mas alguém descobriu qual o modulo original da fiat para instalar com o alarme original?
hj esqueci o vidro aberto an rua por horas, por sorte não deu nada...
sou avoado demais pra ficar sem esse modulo
hj esqueci o vidro aberto an rua por horas, por sorte não deu nada...
sou avoado demais pra ficar sem esse modulo

Punto HLX Vulcan , VET, Ar Digital, Convergence, Sensor de Estacionamento.
- Piloto de Autorama
Qual é não sei... mas deve ser de ouro!!! Aqui em Campinas estão querendo 60,00 por porta!!!
- Velha Guarda