Engasgo em troca de 2° e 3° marchas
Re: Engasgo em troca de 2° e 3° marchas
Quem sabe pode ser algum coxim do motor, e a ocilada da luz complicou brother. Mas faça isso, novamente procura teu mecânico.
Depois informe o ocorrido.

Depois informe o ocorrido.
Re: Engasgo em troca de 2° e 3° marchas
Bom, eu tenho um ELX 1.4 2009/10 e ele estava com esses engasgos em 2ª e 3ª marcha, e também quando eu reduzia. Dai levei num mecânico amigo meu pra dar uma olhadas nas velas...e pimba!!! estava pretinhas quase da cor do carro...hehe
Troquei as 4 e aproveitei e fiz uma limpeza no TBI que estava bem sujo, e o resultado foi que eu sai de lá com outro carro, bem mais macio nas primeiras trocas de marcha e reduzindo na manteiga...o consumo dele estava nos 9,5km/L na cidade (no CB), pois não fiz o teste do tanque ainda...não sei se o consumo vai melhorar, mais o problema aparentemente foi resolvido...
Troquei as 4 e aproveitei e fiz uma limpeza no TBI que estava bem sujo, e o resultado foi que eu sai de lá com outro carro, bem mais macio nas primeiras trocas de marcha e reduzindo na manteiga...o consumo dele estava nos 9,5km/L na cidade (no CB), pois não fiz o teste do tanque ainda...não sei se o consumo vai melhorar, mais o problema aparentemente foi resolvido...

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Re: Engasgo em troca de 2° e 3° marchas
Paguei 140,00 em tudo, já com a mão de obra.
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Re: Engasgo em troca de 2° e 3° marchas
To pensando em fazer... ficar esperando assistência é f***.
Re: Engasgo em troca de 2° e 3° marchas
Dá uma olhada no filtro anti chama, se ele não está entupido.
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Re: Engasgo em troca de 2° e 3° marchas
Boa Noite pessoal.
Resolvi puxar este post pois eh exatamente o problema que tenho (Punto 1.4 2009): ao passar de marcha da 1ª para a 2ª e da 2ª para a 3ª, o carro da umas engasgadas que sacode o carro todo, sempre em baixas rotações. Ao acelerar com mais gosto, o carro desenvolve sem falhar. Andando no engarrafamento (apertando e soltando o pe do acelerador) tb fica este desconforto.
1) 6 meses atrás (tem 10.000km) troquei oleo, filtros (ar, oleo e combustível), velas, limpeza tbi e bicos e troca do liquido do radiador;
2)Há um mês atrás, troquei o anti-chama, pois estava jogando óleo na região do corpo tbi. Assim tive que limpar também o corpo;
3) Abasteci em postos diferentes e não notei diferença;
4)Hoje o mecânico trocou os cabos de vela e limpou o contato negativo da bateria. Fez ajuste tb na injeção eletrônica (no atuador da borboleta, acho).
Mesmo assim o problema persiste.
O que pode ser dessa vez?
Resolvi puxar este post pois eh exatamente o problema que tenho (Punto 1.4 2009): ao passar de marcha da 1ª para a 2ª e da 2ª para a 3ª, o carro da umas engasgadas que sacode o carro todo, sempre em baixas rotações. Ao acelerar com mais gosto, o carro desenvolve sem falhar. Andando no engarrafamento (apertando e soltando o pe do acelerador) tb fica este desconforto.
1) 6 meses atrás (tem 10.000km) troquei oleo, filtros (ar, oleo e combustível), velas, limpeza tbi e bicos e troca do liquido do radiador;
2)Há um mês atrás, troquei o anti-chama, pois estava jogando óleo na região do corpo tbi. Assim tive que limpar também o corpo;
3) Abasteci em postos diferentes e não notei diferença;
4)Hoje o mecânico trocou os cabos de vela e limpou o contato negativo da bateria. Fez ajuste tb na injeção eletrônica (no atuador da borboleta, acho).
Mesmo assim o problema persiste.
O que pode ser dessa vez?
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