Aos donos de punto com cambio dualogic
Re: Aos donos de punto com cambio dualogic
Tenho um Essence 1.6 DL 12/12 (6500 Km)...Segui os conselhos do Carlos Martins pois qdo estava negociando tinha muitas dúvidas tb e ele me ajudou bastante na decisão...O carro é maravilhoso (saí de um Celta 2005 1.0), não tive nenhum problema com o câmbio..Só ando no modo AUTO e como o Carlos falou "Depois que vc andar num carro com DL vc nunk mais vai querer voltar pro manual" comigo se Deus quiser será assim, não quero voltar pro manual mais nunk...Rsrsrsrs...ABs....
- Piloto de Autorama

dimoura escreveu:Tenho um Essence 1.6 DL 12/12 (6500 Km)...Segui os conselhos do Carlos Martins pois qdo estava negociando tinha muitas dúvidas tb e ele me ajudou bastante na decisão...O carro é maravilhoso (saí de um Celta 2005 1.0), não tive nenhum problema com o câmbio..Só ando no modo AUTO e como o Carlos falou "Depois que vc andar num carro com DL vc nunk mais vai querer voltar pro manual" comigo se Deus quiser será assim, não quero voltar pro manual mais nunk...Rsrsrsrs...ABs....
Amigo Dimoura, fico feliz que tenha ajudado você, pois estamos aqui justamente para ajudar e ser ajudado, assim com já fui muitas vezes ajudado pelos amigos aqui do PC.
Em relação ao câmbio DL, eu também ando no moto auto na maior parte do tempo, raras exceções em que coloco no manual, e assim como você espero que possa ter somente carros com DL.
Abração amigo.
Vou passar lá sim kkkkkkkkkkkk, só me falta tempo!
É melhor prevenir do que remediar...
E sobre gastar 7k, já gastaram sim! Fui lá no clube do Stilo e vi relatos!!!
No dualogic dá para passar a marcha no modo Automático também! (Será que tem gente que não sabia disso? kkkkkk)!!!
É melhor prevenir do que remediar...
E sobre gastar 7k, já gastaram sim! Fui lá no clube do Stilo e vi relatos!!!
No dualogic dá para passar a marcha no modo Automático também! (Será que tem gente que não sabia disso? kkkkkk)!!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Amigos, eu tenho um 10/11 sporting dual, e vou aqui relatar o que me ocorreu até hoje com esse veiculo, Ao passar a garantia com 42 mil km, quebra e escrita no painel avarias no cambio, parei o carro e la estava todo aquele fluido do dualogic no chao, resultado mao de obra e peá (Atuador hidraulico da embregaem) 1600,00 na fiat sinal no alphaville, e sabado dia 08/12 uma nova luz no painel e a escrita controlar cambio ler manual, e meu carro travado na minha garagem acionei o seguro e com 57mil km esta na fiat o carro, o cara falouq ue desengatou mas precisa de um diagnostico do que pode ser, bom carro?? Quanto ao modelo punto nao tenho que falar nem ao motor etorq, dualogic? POdem falar o que quiserem mas carro com 3/4/5mil km nao sao parametros para analisar um equipamento como esse, eu ando muito em estradas e meu carro tendo dois anos de uso creio que sao problemas caros, e que em um modelo 0km manual nao ocorreriam.... outro dualogic? Jamais, prefiro os bons e velhos manuais ou se quiser conforto realmente automatico de verdade. Estou pensando seriamente em comprar outro sporting 0km mas sem essa desgraça de cambio. O carro anda leve e facil e te da essas alegrias...
Outro ponto que vou relatar é que, foram essas duas manutencoes, as 4-5 vezes que levei na fiat, pois o carro ficava bobo com o cambio, eu estava a 130km/h e ao acelerar mais e o carro sair dos 4mil rpm ele simplesmente desengatava e ficava acelerando ate o corte e voltava, fora as inumeras vezes que ele queima embreagem sozinho... e vc tem que dar aquela tiradinha de pé pra ele engatar de verdade a marcha... É algo bem complicado.
Aos adm, se acham que sou fake estou disposto a passar placa, fiat que o carro ficou para pegarem historico e nao falarem que sou um fake que critica, sempre tive fiat e hoje em dia tenho esse punto e uma marea weekend 2001 essa sim nunca me deixou na mao e tem a fama que nao presta, será??
Abraços a todos.
Outro ponto que vou relatar é que, foram essas duas manutencoes, as 4-5 vezes que levei na fiat, pois o carro ficava bobo com o cambio, eu estava a 130km/h e ao acelerar mais e o carro sair dos 4mil rpm ele simplesmente desengatava e ficava acelerando ate o corte e voltava, fora as inumeras vezes que ele queima embreagem sozinho... e vc tem que dar aquela tiradinha de pé pra ele engatar de verdade a marcha... É algo bem complicado.
Aos adm, se acham que sou fake estou disposto a passar placa, fiat que o carro ficou para pegarem historico e nao falarem que sou um fake que critica, sempre tive fiat e hoje em dia tenho esse punto e uma marea weekend 2001 essa sim nunca me deixou na mao e tem a fama que nao presta, será??
Abraços a todos.
- Piloto de Atari

Calma amigo, não seja tão rude com os "adm's" afinal eles nem se manifestaram e você já está se defendendo, não se sinta perseguido.hehehe.
Quanto ao seu problema, pelo que entendi ele já vinha dando sinais que não estava bem, será que você não deveria ter levado na cc tão logo ter a primeira atitude anormal? Quero deixar claro que não estou querendo defender a Fiat, até pq não ganharia nada, apenas falando a Fiat não você que pelo que já vi aqui no PC este deve ser um problema isolado, lógico que para você já basta. Espero não tê-lo deixado mais aborrecido.hehehehe
Boa sorte.
Quanto ao seu problema, pelo que entendi ele já vinha dando sinais que não estava bem, será que você não deveria ter levado na cc tão logo ter a primeira atitude anormal? Quero deixar claro que não estou querendo defender a Fiat, até pq não ganharia nada, apenas falando a Fiat não você que pelo que já vi aqui no PC este deve ser um problema isolado, lógico que para você já basta. Espero não tê-lo deixado mais aborrecido.hehehehe
Boa sorte.
Vamos lá:
Possuo um Punto ELX 1.4 lindão, meu xodó para fim de semana e viagens...
Durante a semana utilizo o Linea 1.9 16v Dualogic para trabalhar. Viajo uma média de 3.000 km por semana com o Linea por todo o estado do ES, inclusive por todos os tipos de estrada que possam imaginar (quando a altura do carro permite, raspa a toa...rs). Este carro completou hoje 81.000 km rodados. O único problema que tive com o cambio foi que entrava em neutro em movimento, me obrigando a para e recolocar em auto. Levamos na cc, reprogramaram algo e nunca mais deu problema.
Compraria outro sem dúvidas, e como ja foi dito, com a tecla S apertada fica beeeeem esperto nas trocas...
Abraço
Possuo um Punto ELX 1.4 lindão, meu xodó para fim de semana e viagens...
Durante a semana utilizo o Linea 1.9 16v Dualogic para trabalhar. Viajo uma média de 3.000 km por semana com o Linea por todo o estado do ES, inclusive por todos os tipos de estrada que possam imaginar (quando a altura do carro permite, raspa a toa...rs). Este carro completou hoje 81.000 km rodados. O único problema que tive com o cambio foi que entrava em neutro em movimento, me obrigando a para e recolocar em auto. Levamos na cc, reprogramaram algo e nunca mais deu problema.
Compraria outro sem dúvidas, e como ja foi dito, com a tecla S apertada fica beeeeem esperto nas trocas...
Abraço
- Coordenador Regional

Atualizando, ola Carlos nao quis me defender não é que as vezes nos foruns temos algumas msg que ficam ocultas... Deixei o carro na CC e depois de algumas horas veio o diagnostico tecnico de que realmente era o interruptor do freio morri com 160,00, com os 2k da outra peça(autador hidrualico), eu tenho um amigo que tb tem um linea e diz nao ter problemas o dele por volta dos 70mil km, mas nao sao raros os casos de ver gente falando do DL fora do forum tb... Nao fiquei mais aborrecido, pois adoro o carro só nao tive sorte com esse tipo de cambio e optarei por nao mais ter rsrs. OUtro ponto é paga-se mais e vende-se por menos, ache algum na revenda valendo mais que o manual rsrsrs nao tem!! Ou pode até ter, agora se vende é outra historia...
Abraços galera e bom final de ano, amanha viajo com a minha barca (Marea weekend 2.4 - essa que nunca me deixou na mão, hehehe).
Abraços galera e bom final de ano, amanha viajo com a minha barca (Marea weekend 2.4 - essa que nunca me deixou na mão, hehehe).
- Piloto de Atari

Julio, realmente o brasileiro é resistente às novidades, lembra dos carros 4 portas e os com teto? Não vendia fácil, e perdia muito $$ também, claro que não tenho $$ para jogar pela janela, mas não me preocupo muito com a hora da venda, pois geralmente entrego na Cc por não ter paciência nem saco para ficar naquela de mostrar e o cara querer puxar pra baixo. Acredito que a tendência assim como o flex é que o câmbio automatizado fique mais popular.
Abraço.
Abraço.
"no seu caso é uma pena q o punto não tenha o hill holder
sistema que segura o carro por alguns segundos para sair em aclives, porém com um pouco de prática vc tira de letra "
Unico ponto fraco é o citado acima, comprei o meu dualogic semana passada e é uma BELEZA na estrada então....só alegria!!! (mesmo sem usar o botão "S" ele ultrapassa sem problemas no modo auto)
sistema que segura o carro por alguns segundos para sair em aclives, porém com um pouco de prática vc tira de letra "
Unico ponto fraco é o citado acima, comprei o meu dualogic semana passada e é uma BELEZA na estrada então....só alegria!!! (mesmo sem usar o botão "S" ele ultrapassa sem problemas no modo auto)
- Piloto de Atari

Tive um bravo absolute duaologic 11.12 , o carro era ótimo ,mas eu não me acostumei com o cambio , no meu ver era muito impreciso , as vezes eu reduzia na borboleta e o cambio jogava outra vez uma marcha mais alta . de manhã com o carro frio ele dava muitos trancos . eu não compraria outro novamente , pra mim é automático ou manual . Em algumas situações até alguns 1.0 me passaram , tinha um delay entre o acelerador e o cambio . por isso optei por um punto manual .
- Piloto de Atari