Totalmente insatisfeito Punto Essence

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Totalmente insatisfeito Punto Essence

por LucianoBH » Sex Dez 10, 2010 9:34 am

Já disseram tudo que poderia ser dito. Carro 16v a tocada é completamente diferente mesmo.

Já humilhei vários golf's com aquele motor 2.0 8v...
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por hialleoni » Sex Dez 10, 2010 11:58 am

FICO ME PERGUNTANTO PORQUE A FIAT COLOCOU TURBO NO EJET 1.4? E NÃO NO E TORQ 1.6 E 1.8? O DESEMPENHO QUE VOCE ESTÁ QUERENDO TEM NA VERSÃO TURBO. O CARRO É PESADO E COM 16V, FALTAVA UM TURBO PARA DECOLAR... VEJA O DESEMPENHO NO SITE O MOTOR TURBO ITALIANO...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renato_punto_prata2 » Sex Dez 10, 2010 12:05 pm

hialleoni escreveu:FICO ME PERGUNTANTO PORQUE A FIAT COLOCOU TURBO NO EJET 1.4? E NÃO NO E TORQ 1.6 E 1.8? O DESEMPENHO QUE VOCE ESTÁ QUERENDO TEM NA VERSÃO TURBO. O CARRO É PESADO E COM 16V, FALTAVA UM TURBO PARA DECOLAR... VEJA O DESEMPENHO NO SITE O MOTOR TURBO ITALIANO...

1º pra que o caps ativo!?
2º a fiat só fez essa "hagada" por uns tempos, ja existe um 1.6 turbo e ele vira no bagre :-D
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por nilton cartaxo » Sex Dez 10, 2010 12:21 pm

po só fala mal do 1.6 16v do punto ser ruim quen nunca ando num sandero 1.0 16v %$# carro mt manco HORRIVEL nao anda em baixa e anda mt mau em alta %$# deixa até nervoso...
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por VLA » Sex Dez 10, 2010 2:17 pm

hialleoni escreveu:FICO ME PERGUNTANTO PORQUE A FIAT COLOCOU TURBO NO EJET 1.4? E NÃO NO E TORQ 1.6 E 1.8? O DESEMPENHO QUE VOCE ESTÁ QUERENDO TEM NA VERSÃO TURBO. O CARRO É PESADO E COM 16V, FALTAVA UM TURBO PARA DECOLAR... VEJA O DESEMPENHO NO SITE O MOTOR TURBO ITALIANO...

quando a fiat lançou o tjet muito antes dos etorq serem lancados... uma coisa nao tem nada a ver com a outra, pq inclusive existem boatos de que daqui uns 2 anos o motor importado do tjet sera substituido pelo etorq 1.6.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por VLA » Sex Dez 10, 2010 2:20 pm

wrvalente escreveu:Concordo com a maioria de que depois você acostuma. O meu é o 1.8 16V Dual, confesso que levei alguns sustos no começo, sabe aquela entrada apertada num cruzamento? Aí vc pisa e .........

levei um susto nos primeiros dias também, tentando arrancar a 1000rpm praticamente sem acelerar e querendo desempenho... é costume, nunca tinha dirigido motor 16v.

to com o carro a pouco tempo, mas a cada dia que saio com ele to gostando cada vez mais... parece q o motor vai se soltando com o uso.... acima dos 2500rpm o giro sobe muito rapido... to curtindo o etorq agora heim!!!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por britto.s » Sex Dez 10, 2010 4:33 pm

Ola, Rafa2185,estou com a mesma sensação inclusive já coloquei uns tópicos no forum.tb to achando essa saida do carro um lixo,na propaganda do lançamento do carro parecia um supra sumo. Tb fiz test drive no carro antes de comprar,mas vc anda alguns poucos KM e não sente verdadeiramente o carro,isso é no dia a dia. Semana passada levei o carro na cc,eles fizeram uns ajustes e o carro melhorou um pouco,mas a saida em 1a marcha continua a mesma coisa.Já mandei 02 e-mails pra Fiat reclamando e eu pediria a todos que estão sentindo a mesma coisa que não deixem de comunicar a Fiat no site oficial. Adoro o meu carro,mas essa saida em 1a é brincadeira.

Um abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Dez 10, 2010 4:46 pm

que maravilha !!! agora a "bola da vez" para ser apedrejado é o Punto com motor E-TorQ 1.6 16 V. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por rafa2185 » Sex Dez 10, 2010 11:11 pm

Acredito que não seja questão de apedrejar nada, é só uma constatação da situação do punto 1.6, eu deixei de comprar por exemplo o punto 1.4 por que falam que é muito ruim, é muito pesado e etc, agora eu comrpo o punto 1.6 pensando que eu vou ter um melhor rendimento pela quantidade de cavalos a mais e tambem pela questão do torque ser maior, mas vem uma certa decepção, acredito que seja constume de dirigir e deixar o carro se soltar mais, mas mesmo assim o problema do carro está nas rotação em menor giro por ele ser 16v e não ter comando. Mas isso é coisa de expectativa em que vc deposita no certo momento e depois vc acostuma. Eu colquei tambem essa dúvida com relação ao desempenho no forum do orkut, e teve uma pessoa que me respondeu muito bem essa diferneça que eu vou postar aqui:

Marco

O amor pelo time... digo, pelo carro..
A sensação que fica é a de que em baixa o carro rende pouco mesmo. Aliás, não é sensação. É um fato. É um 16v sem comando variável e não existe milagre. Dirigi o Idea Adventure Dualogic e as retomadas a partir dos 2000rpm são mesmo "decepcionantes" dada a expectativa gerada pelos anúncios (são mais de 130cv e mais de 18kgfm).

Ter que elevar o giro acima dos 4500rpm para ver o "diabo" acordar nem sempre é agradável. Muitos (muitos mesmo) acham que o uso frequente de giros elevados reduz drasticamente a vida útil do motor. Portanto, o público geral vai "morrer" com a impressão de que o Punto 1.6 é mais manco do que os 1.6 8v concorrentes.

Falar condução esportiva num carro com menos de 120cv e pesando 1,2ton é balela.. francamente. O Punto 1.6 16v e-torq é um carro de uso geral e o consumidor vai esperar dele um comportamento semelhante aos demais 1.6 (seja 8v ou 16v). Não é o que acontece e esta sensação do colega que abriu o tópico se repete aos montes.

Para quem é um motorista normal e viaja de "fiestinha" 1.6, vai achá-lo melhor do que o Punto 1.6. Quem é normal viaja com o velocímetro beirando os 120km/h. Nesta velocidade o fiesta fica em 3200rpm e o punto acima de 3600rpm. Em ultrapassagens o motorista normal pode alcançar os 140~150km/h e isso o "fiestinha" faz com um pé nas costas e girando mais baixo que o Punto 1.6. O Fiestinha vai retomar sem precisar reduzir marcha e manterá o giro mais baixo durante o percurso.

É claro que não conheço números a respeito, mas acredito que uma minoria, talvez um número insignificante de consumidores, não saiba que 16v privilegia giro alto e o 8v o giro baixo.

É claro que o 1.6 e-torq é uma tremenda evolução na linha de motores Fiat. Não deixa de ser opção MUITO melhor do que o 1.4 fire e o famigerado 1.8 GM. Mas tem os seus defeitos e a "lerdeza" em baixa tem incomodado muita gente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por juninhum » Sex Dez 10, 2010 11:41 pm

Cara é o seguinte seu carro tem apena 1400 KM se n me engano meu ta com 2000 e estou adorando ja botei ate Tjet pra traz com meu 1.6 agora é o seguinte se vc quizer mas potencia nas baixas rotação amigo pode mudar para o motor antigo famoso GM ai sim tem força minha opinião sobre esse assunto é!!!! vc ainda n se acostumou com o carro muitos fala que o motor n amaciou ainda, mas o meu filhão puro veneno. Punto 1.6 Etorq Super aprovado!!!!!!!!!!!!
Administrador
Administrador

AnteriorPróximo