Rebaixamento com aro original.
Mauro escreveu:Infelizmente é isso mesmo, no máximo podemos recorrer baseado na lei. Mas depois q eu vi a reportagem do cara q foi multado pq tava a 800km/h com um gol 1000... qq recurso no detran será indeferido.
Detalhe né!!!! o cara recorreu e foi indeferido.
Pra ganhar só com advogado (irk!!)
Recorrer é bom pra ganhar tempo. É praticamente impossível ganhar. A multa já entra como receita pro estado... acha que vão devolver? E a credibilidade de quem julga? Será que lêem?
Nem nesse caso dos 800km/h o cara ganhou! Será que a carteira dele ainda foi suspensa? (gravíssima e bem acima da velocidade). Pelo menos o que bateu os 4.800km/h cancelaram e cara nem precisou recorrer.
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BART escreveu:AndreBsB escreveu:thales escreveu:a primeira palavra da segunda linha. heheheheh assustou?
Eu perguntei se tinha isso escrito no código ou alguma resolução, mas pelo visto o BART tá distribuindo os seus remedinhos por aí!![]()
![]()
To com descontos no SeDEX ate..![]()
Mas isso foi falado no autosporte né? Medindo do Chão até a primeira marca do farol...mas se for no do punto #@%&! pq o parachoque da maioria é dasalinhado!!!
É medido "verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo". Esse ponto será projetando o foco do farol na parede? Deve ter uma distância padrão pra isso...
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É, ficou confuso mesmo. Intepretei que a medida vertical não é do chão ao farol do carro (ali, na frente do pára-lama) e sim do chão até um determina ponto onde a luz do farol baixo ilumina pra frente do carro. Quando se regulava o farol antigamente (não sei se continua assim), o carro ficava a uma determinada distância da parede, onde tinha duas marcas: uma pro farol baixo e outra pro farol alto. Por isso falei em foco do farol baixo na parede.
Achei essa matéria:
Como regular
1. Com o carro parado em um local plano e com os pneus calibrados, faça uma marca na parede com as medidas dos centros dos faróis, esquerdo e direito, com a distância exata até o solo.
2. Recue o veículo para trás o máximo possível sem girar a direção. A distância mínima de recuo é de três metros, mas a ideal é de cinco metros.
3. Uma outra marca deve ser feita, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado.
4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita.
5. Cole o papel de maneira que o vértice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências exatas para a regulagem do farol.
6. Acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.
7. Em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. Gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.
Achei essa matéria:
Como regular
1. Com o carro parado em um local plano e com os pneus calibrados, faça uma marca na parede com as medidas dos centros dos faróis, esquerdo e direito, com a distância exata até o solo.
2. Recue o veículo para trás o máximo possível sem girar a direção. A distância mínima de recuo é de três metros, mas a ideal é de cinco metros.
3. Uma outra marca deve ser feita, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado.
4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita.
5. Cole o papel de maneira que o vértice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências exatas para a regulagem do farol.
6. Acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.
7. Em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. Gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.
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Excelente a matéria, Capra, esclarecedora.
Mas eu me referia a distancia mínima que um carro pode ser rebaixado de acordo com o Denatram. Ou seja:
A partir de maio de 2008, modificar a suspensão de automoveis passa a ser permitido pelo Denatran. A decisão foi tomada no fim de Dezembro de 2007. Carros com suspensão rebaixada ou elevada tem de passar por uma inspeção, como ocorre na instalação do kit GNV. O CRLV do veículo deve indicar a nova altura do carro - será considerada a distancia entre o farol baixo e o chão.
"O objetivo é permitir que esse tipo de modificação seja feita de forma segura" diz o coordenador de infra-estrutura do Denatran, Orlando Moreira da Silva.
Existem no país 230 centros de inspeção cadastrados pra emitir o CSV. "Era uma proibição ultrapassada", afirma Alberto Pellegrini da Assobrava, entidade do setor Tuning.
Quem quiser alterar a suspensão deve pedir uma autorização prévia ao Detran onde o automóvel está registrado.
O veículo deverá passar por uma inspeção para receber o CSV (certificado de segurança veicular) e em seguida o dono do carro deverá leva-lo ao Detran para a emissão de um novo registro do vículo incluindo a nova altura do mesmo.
Fonte: Revista Quatro Rodas - Fevereiro 2008 - Seção Via Expressa
Esta altura não podera ser menor que 48cm, e não será permitido molas cortadas suspensões reguláveis (rosca) e nem as pneumáticas.
É importante comunicar a seguradora pois haverá modificação (1o. notifica depois modifica).
Outra matéria:
Resolução do Contran entrará em vigor na quinta-feira (01)
Seguradoras, no entanto, podem recusar cobertura de veículos modificados
Do G1, em São Paulo
A resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entrará em vigor na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, vai permitir com que carros de passeio circulem com a suspensão rebaixada ou elevada, desde que ela não seja regulável. Até então, apenas veículos utilitários podiam ter a suspensão alterada.
Para isso, o proprietário deverá pedir uma autorização ao Detran antes de fazer a modificação e, em seguida, submeter o carro à avaliação de um dos institutos técnicos credenciados pelo Inmetro, que por sua vez emitirá um Certificado de Segurança Veicular. A medida ainda exige que a nova altura seja especificada no documento do carro.
No entanto, antes mesmo de entrar em vigor, a resolução já apresenta falhas. Um exemplo disso é o fato de não determinar com exatidão os tipos de modificações serão permitidas. Em algumas oficinas, para reduzir custos, é comum a prática de cortar ou aquecer as molas originais da suspensão para rebaixá-la, o que aumenta consideravelmente os riscos de acidentes como a perda de controle do carro e desgaste da peça, que terá que absorver mais impactos.
“Ainda não há uma definição dos critérios que serão utilizados para a aprovação e reprovação da suspensão do veículo. Estamos questionando o Inmetro em relação a isso. A altura será medida do farol ao chão, mas ainda não se sabe qual será a mínima e máxima permitidas”, diz Luiz Mauro Orlandi, engenheiro responsável por um grupo de instituições técnicas credenciadas pelo Inmetro.
Jogo de empurra-empurra
Outra dúvida é se quem já tem a suspensão alterada poderá regularizar a situação do veículo. Segundo o Detran, assim que a norma entrar em vigor, eles irão consultar o Denatran para saber como proceder. Já o Denatran, diz que caberá ao Detran decidir que tipo de medida adotar.
O fato é que para qualquer alteração nas características do veículo, o órgão exige a apresentação de nota fiscal original das peças e dos serviços utilizados. Hoje em dia, carros de passeio que circulam com a suspensão rebaixada ou erguida estão sujeitos a pagar uma multa no valor de R$ 127,69. Considerada grave, a infração rende cinco pontos na carteira.
Seguradoras não querem dar cobertura
A decisão do Contran não agradou as seguradoras. Para Neival Rodrigues de Freitas, diretor da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), as seguradoras ainda vêem com cautela as novas normas e só devem aceitar carros com suspensão rebaixada depois que a avaliação feita pelo órgão do Inmetro ficar clara.
Freitas concorda que o valor do seguro de um automóvel com a suspensão alterada possa sair mais caro. “Ainda que o veículo preencha os requisitos, o seguro pode sofrer um acréscimo dependendo dos fatores de risco”, diz o diretor da FenSeg.
A Porto Seguro, por exemplo, garante que continuará recusando carros com a suspensão alterada. “Isso não muda nossa aceitação de risco. Tendo em vista as más condições das ruas e estradas, são veículos que têm dificuldade para circular e estão mais susceptíveis a danos no dia-a-dia. Uma coisa é ter risco; a outra, ter risco conhecido”, explica Marcelo Sebastião, gerente do produto Automóvel da Porto Seguro.
Mas eu me referia a distancia mínima que um carro pode ser rebaixado de acordo com o Denatram. Ou seja:
A partir de maio de 2008, modificar a suspensão de automoveis passa a ser permitido pelo Denatran. A decisão foi tomada no fim de Dezembro de 2007. Carros com suspensão rebaixada ou elevada tem de passar por uma inspeção, como ocorre na instalação do kit GNV. O CRLV do veículo deve indicar a nova altura do carro - será considerada a distancia entre o farol baixo e o chão.
"O objetivo é permitir que esse tipo de modificação seja feita de forma segura" diz o coordenador de infra-estrutura do Denatran, Orlando Moreira da Silva.
Existem no país 230 centros de inspeção cadastrados pra emitir o CSV. "Era uma proibição ultrapassada", afirma Alberto Pellegrini da Assobrava, entidade do setor Tuning.
Quem quiser alterar a suspensão deve pedir uma autorização prévia ao Detran onde o automóvel está registrado.
O veículo deverá passar por uma inspeção para receber o CSV (certificado de segurança veicular) e em seguida o dono do carro deverá leva-lo ao Detran para a emissão de um novo registro do vículo incluindo a nova altura do mesmo.
Fonte: Revista Quatro Rodas - Fevereiro 2008 - Seção Via Expressa
Esta altura não podera ser menor que 48cm, e não será permitido molas cortadas suspensões reguláveis (rosca) e nem as pneumáticas.
É importante comunicar a seguradora pois haverá modificação (1o. notifica depois modifica).
Outra matéria:
Resolução do Contran entrará em vigor na quinta-feira (01)
Seguradoras, no entanto, podem recusar cobertura de veículos modificados
Do G1, em São Paulo
A resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entrará em vigor na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, vai permitir com que carros de passeio circulem com a suspensão rebaixada ou elevada, desde que ela não seja regulável. Até então, apenas veículos utilitários podiam ter a suspensão alterada.
Para isso, o proprietário deverá pedir uma autorização ao Detran antes de fazer a modificação e, em seguida, submeter o carro à avaliação de um dos institutos técnicos credenciados pelo Inmetro, que por sua vez emitirá um Certificado de Segurança Veicular. A medida ainda exige que a nova altura seja especificada no documento do carro.
No entanto, antes mesmo de entrar em vigor, a resolução já apresenta falhas. Um exemplo disso é o fato de não determinar com exatidão os tipos de modificações serão permitidas. Em algumas oficinas, para reduzir custos, é comum a prática de cortar ou aquecer as molas originais da suspensão para rebaixá-la, o que aumenta consideravelmente os riscos de acidentes como a perda de controle do carro e desgaste da peça, que terá que absorver mais impactos.
“Ainda não há uma definição dos critérios que serão utilizados para a aprovação e reprovação da suspensão do veículo. Estamos questionando o Inmetro em relação a isso. A altura será medida do farol ao chão, mas ainda não se sabe qual será a mínima e máxima permitidas”, diz Luiz Mauro Orlandi, engenheiro responsável por um grupo de instituições técnicas credenciadas pelo Inmetro.
Jogo de empurra-empurra
Outra dúvida é se quem já tem a suspensão alterada poderá regularizar a situação do veículo. Segundo o Detran, assim que a norma entrar em vigor, eles irão consultar o Denatran para saber como proceder. Já o Denatran, diz que caberá ao Detran decidir que tipo de medida adotar.
O fato é que para qualquer alteração nas características do veículo, o órgão exige a apresentação de nota fiscal original das peças e dos serviços utilizados. Hoje em dia, carros de passeio que circulam com a suspensão rebaixada ou erguida estão sujeitos a pagar uma multa no valor de R$ 127,69. Considerada grave, a infração rende cinco pontos na carteira.
Seguradoras não querem dar cobertura
A decisão do Contran não agradou as seguradoras. Para Neival Rodrigues de Freitas, diretor da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), as seguradoras ainda vêem com cautela as novas normas e só devem aceitar carros com suspensão rebaixada depois que a avaliação feita pelo órgão do Inmetro ficar clara.
Freitas concorda que o valor do seguro de um automóvel com a suspensão alterada possa sair mais caro. “Ainda que o veículo preencha os requisitos, o seguro pode sofrer um acréscimo dependendo dos fatores de risco”, diz o diretor da FenSeg.
A Porto Seguro, por exemplo, garante que continuará recusando carros com a suspensão alterada. “Isso não muda nossa aceitação de risco. Tendo em vista as más condições das ruas e estradas, são veículos que têm dificuldade para circular e estão mais susceptíveis a danos no dia-a-dia. Uma coisa é ter risco; a outra, ter risco conhecido”, explica Marcelo Sebastião, gerente do produto Automóvel da Porto Seguro.
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- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 5:58 pm
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Talvez este video ajude...
http://video.globo.com/Videos/Player/Es ... RO,00.html
São 48cm até a parte debaixo do farol!
Agora... só vi beneficios ao rebaixar (pelo video...)
Até pra desviar de obstáculos o carro fica melhor!
http://video.globo.com/Videos/Player/Es ... RO,00.html
São 48cm até a parte debaixo do farol!
Agora... só vi beneficios ao rebaixar (pelo video...)
Até pra desviar de obstáculos o carro fica melhor!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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socket escreveu:Talvez este video ajude...
http://video.globo.com/Videos/Player/Es ... RO,00.html
São 48cm até a parte debaixo do farol!
Agora... só vi beneficios ao rebaixar (pelo video...)
Até pra desviar de obstáculos o carro fica melhor!
OK, mas pra não comprometer excessivamente conforto, parte estrutural e dirigibilidade do carro, qual é o tamanho ideal de rebaixamento?
Existe uma tabela, uma equação? Na matéria o técnico é vago.
Encontrar um bom ponto de equilibrio é o maior desafio.
Na matéria rebaixaram 10cm, achei muito pra mim pq quero o carro pra uso híbrido, tanto nas rua brasileiras
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rebaixar d+ acaba alterando o funcionamento correto do amortecedor.. se ele der fim de curso antes da hora pode impedir que o carro incline o suficiente para uma curva.. aí ja era.. alem disso, pneu entrando no paralamas é feio d+
pra mim, esteticamente, o ideal é que o pneu acompanhe a circunferencia da caixa de rodas.. como os BMW costumam vir de fabrica
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V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
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Mauro escreveu:socket escreveu:Talvez este video ajude...
http://video.globo.com/Videos/Player/Es ... RO,00.html
São 48cm até a parte debaixo do farol!
Agora... só vi beneficios ao rebaixar (pelo video...)
Até pra desviar de obstáculos o carro fica melhor!
OK, mas pra não comprometer excessivamente conforto, parte estrutural e dirigibilidade do carro, qual é o tamanho ideal de rebaixamento?
Existe uma tabela, uma equação? Na matéria o técnico é vago.
Encontrar um bom ponto de equilibrio é o maior desafio.
Na matéria rebaixaram 10cm, achei muito pra mim pq quero o carro pra uso híbrido, tanto nas rua brasileirasqto em boas estradas.
Bom...
Cálculo para isso, desconheço...
Mas realmente 10cm já acho muito!
Eles trocaram tanto amortecedor quanto as molas...
E isso sacrifica d+ o conforto... o carro fica super duro e como viram no video... pula nas lombadas!
Pelo que conheço de carros rebaixados... é unânime que a medida ideal sem comprometer o conforto, dirigibilidade, etc e etc é 5cm pra baixo...
Acima de 5cm... já começa a sacrificar um pouco!
Tanto é que a maioria das empresas que fabricam molas esportivas, prometem rebaixar entre 4 e 5cm! É o ideal isso!
Há quem goste de exagerar, mas aí você vê carros em asfalto plano... pulando mais do que malabarista em circo...
Como vc quer rebaixar com as rodas originais... cerca de 5cm seria perfeito pra vc!
Pode pedir a opinião de quem rebaixou 5cm só com mola esportiva...
Todos vão dizer que o conforto continuou praticamente o mesmo!
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