Vidros eletricos abrindo sozinhos
Re: Vidros eletricos abrindo sozinhos
Um dos problemas pode ser a perda da programação do módulo de vidro elétrico. Abaixo tutorial da Fiat para reprogramar os vidros.
É importante sabermos que a função "anti-esmagamento" será desabilitada se ocorrer uma das seguintes situações:
1.se forem feitos 20 movimentos sucessivos de subida e descida do vidro, sem alcançar o fim de curso inferior e superior.
2.se forem feitos 5 movimentos sucessivos de subida do vidro com a atuação do sistema "anti-esmagamento" e sem que o vidro alcance o fim de curso inferior.
3.se os cabos da bateria e da central eletrônica ou os chicotes elétricos do sistema dos vidros estiverem desconectados.
É importante ressaltar que a desabilitação da função "anti-esmagamento" não impossibilita a movimentação completa do vidro.
O vidro que perde a programação da função "anti-esmagamento" apresenta a característica de funcionar pausadamente ("aos pulos"), necessitando de vários acionamentos curtos e sucessivos do interruptor do vidro para fechá-lo completamente.
Nesta situação os led’s dos interruptores ficam piscando constantemente quando a chave de ignição está na posição "mar".
Como reprogramar o sistema anti-esmagamento:
•a reprogramação (reabilitação) da função "anti-esmagamento" é feita acionando a tecla do respectivo vidro por 2 segundos, mantendo o vidro no fim de curso superior.
•caso seja necessária, a reprogramação deve ser feita através do interruptor de cada vidro que estiver com a função “anti-esmagamento” desabilitada.
É importante sabermos que a função "anti-esmagamento" será desabilitada se ocorrer uma das seguintes situações:
1.se forem feitos 20 movimentos sucessivos de subida e descida do vidro, sem alcançar o fim de curso inferior e superior.
2.se forem feitos 5 movimentos sucessivos de subida do vidro com a atuação do sistema "anti-esmagamento" e sem que o vidro alcance o fim de curso inferior.
3.se os cabos da bateria e da central eletrônica ou os chicotes elétricos do sistema dos vidros estiverem desconectados.
É importante ressaltar que a desabilitação da função "anti-esmagamento" não impossibilita a movimentação completa do vidro.
O vidro que perde a programação da função "anti-esmagamento" apresenta a característica de funcionar pausadamente ("aos pulos"), necessitando de vários acionamentos curtos e sucessivos do interruptor do vidro para fechá-lo completamente.
Nesta situação os led’s dos interruptores ficam piscando constantemente quando a chave de ignição está na posição "mar".
•a reprogramação (reabilitação) da função "anti-esmagamento" é feita acionando a tecla do respectivo vidro por 2 segundos, mantendo o vidro no fim de curso superior.
•caso seja necessária, a reprogramação deve ser feita através do interruptor de cada vidro que estiver com a função “anti-esmagamento” desabilitada.
- Piloto de Atari
Boa gotardelo.
Outro dia meus quatro vidros desceram (sei lá o que fiz pra isso acontecer) e tentei fechá-los na chave, como de costume. Nada aconteceu.
Tive que fechá-los nos comandos da porta do motorista, um por um.
Não testei tentar subir os vidros pela chave de novo, se não subirem, alguém sabe como reprogramar? Tem que subir nos comandos das portas e ficar segurando, após eles fechados, os comandos por mais dois segundos?
abçs
Outro dia meus quatro vidros desceram (sei lá o que fiz pra isso acontecer) e tentei fechá-los na chave, como de costume. Nada aconteceu.
Tive que fechá-los nos comandos da porta do motorista, um por um.
Não testei tentar subir os vidros pela chave de novo, se não subirem, alguém sabe como reprogramar? Tem que subir nos comandos das portas e ficar segurando, após eles fechados, os comandos por mais dois segundos?
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
caro Alex para reprogramar é fácil, emborta tenha que ser feito porta a porta: manualmente, no botaozinho (vai que o meliante resolve seguir ao pé da letra e ir mesmo na mão, arrancando o forro das portas...), abaixe o vidro de uma vez, segurando por uns 2 segundos. aí, levante ate o final, para que ele memorize o percurso. Repita nas demais portas. para testar, como todos eles estarão fechados, via botão faça-os abrir e depois, com as portas fechadas, via botão, feche-os. reprogramado. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
e esquisito mesmo tenho um fiat idea 2012 e esta acontecendo estas coisas estranhas, uma delas foi quando deixei no shoping e ao acionar o alarme + 2 segundos ele levantaria os vidros tbm o que não aconteceu e um deles(TRASEIRO DO LADO DO MOTORISTA) ele abria ate a metade e depois fechava e assim sucessivamente.....outra ocasião travei todos os vidros e mesmo antes de parar já havia deixado todos os vidros travados, horas depois fui ao estacionamento(que sorte que estava no estacionamento imagine se estivesse na rua????)e o vidro do lado do motorista estava completamente aberto!!! liguei para a conessionaria e eles me disseram que talves seja uma reprogramação do módulo, entretando já não ficarei tranquilo mais....alguém tem alguma ideia????Grato
- Piloto de Atari
O pessoal do Clube do Bravo também têm esse problema. Parece que desse jeito resolve.
lererbos escreveu:guiz escreveu:lererbos escreveu:guiz escreveu:gunbolt escreveu:galera o meu é 11/12 e hoje assim que coloquei na garagem, estavam os 4 vidros abertos..apertei o alarme e os vidros não subiram
Veio descalibrado. Abaixa os quatro vidros, segura os interruptores dos de trás pra subir, depois que subir tudo segura mais uns 5 segundos. Depois faz o mesmo com o da frente. Pronto, vidros calibrados e com o "automático" de volta. : )
Comigo funciona assim: aciono todos os vidros para subirem manualmente até o ponto máximo. Seguro por 15 segundos, todos os comandos pelo controle do motorista. E nunca mais baixou sozinho.
Dá certo também, só faço separados os de trás e os da frente por causa da mão. : )
Ah sim claro... me expressei mal.
Deve ser feito um vidro por vez e todos com acionamento pelos comandos do motorista.
Não sei se é mandinga ou se de fato resolve, sei que no meu, depois dessa calibragem não ficou mais abaixado quando acionei o alarme.
Quanto a descer depois de todos estarem fechados, como disse no começo desse tópico, só aconteceu 2x logo que peguei o carro ha 1 ano.
- Piloto de Atari
#@%&! QUE PARIU,,,, hoje foi a TERCEIRA VEZ que isso aconteceu com meu Punto HLX. .... e dessa vez, o carro estava na rua, fiquei fora por 3 horas, e chovendo muito!!! Ou seja... o carro ficou 3 horas com os vidros abertos, no meio da rua, e ainda com chuva!!! Tive uma #@%&! sorte de ninguém ter roubado o carro... fora que molhou tudo por dentro.
#@%&! carrinho maldito esse Punto... só me dá problema essa @#%$^&!... já perdi a injeção eletrônica e até o motor fundiu, com troca de óleo em dia e tudo! BIZARRO!!!!!
To quase pra jogar essa @#%$^&! de carro dentro de algum rio...
#@%&! carrinho maldito esse Punto... só me dá problema essa @#%$^&!... já perdi a injeção eletrônica e até o motor fundiu, com troca de óleo em dia e tudo! BIZARRO!!!!!
To quase pra jogar essa @#%$^&! de carro dentro de algum rio...
- Piloto de Atari
cara o meu esta com 14000, e começou do nada baixa o vidro traseiro esquerdo , isto andando e funcionando , baixa tipo umas dez vezese eu ergo , de repente para e fica bom , ate um certo tempo , ja levei na cc duas vezes e nada .
- Piloto de Atari
Os espiritos estão aprendendo a usar eletronico! Esses dias estava fazendo ovo de madrugada e o microondas sem timer ligou sozinho! Deve ser um aviso do além pra parar de comer e entrar no regime!(110kg com 1,75 de altura
)

- Piloto de Autorama
UFA achei que só acontecia isso comigo!!!rsrs
Esse evento misterioso aconteceu comigo 3x, porém apenas com o vidro dianteiro esquerdo...eu estacionava o carro, fechava os vidros e o mesmo abria...fazendo isso umas 4,5x o vidro volta ao normal.

Esse evento misterioso aconteceu comigo 3x, porém apenas com o vidro dianteiro esquerdo...eu estacionava o carro, fechava os vidros e o mesmo abria...fazendo isso umas 4,5x o vidro volta ao normal.
- Piloto de Atari
Caramba! Cheguei a levar hoje meu carro para a concessionária para reclamar e desisti por causa da demora no atendimento. Já estava desconfiado que era alguma coisa que eu andava fazendo que desprogramava o vidro. Ainda bem que achei a solução. Obrigado pelo post gotardelo!
gotardelo escreveu:Um dos problemas pode ser a perda da programação do módulo de vidro elétrico. Abaixo tutorial da Fiat para reprogramar os vidros.
- Piloto de Atari