QUAL RODA ARO 17 COLOCAR

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: QUAL RODA ARO 17 COLOCAR

por FEPAS » Qua Jan 05, 2011 8:06 pm

fala galera

ref a rodas do linea t jet sao as melhores, mas alguem teria um lugar em sao paulo para comprar aro 17 com um preço razoavel ou ate mesmo usadinha?

valewwwwwwwww
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por markofilho » Sáb Jan 08, 2011 10:01 am

Olá amigos. Fiz a mesma pergunta dias atras no topico Personalização & Tuning, mas acho que ninguem está mais fuçando por lá, vou dar um CTRL C, CTRL V, se alguem puder me ajudar. -"Estou pensando em trocar as rodas do meu punto elx 1.4 preto vesuvio, que está com as rodas de liga originais aro 15.
Não posso rebaixar o carro devido a patroa não autorizar, e aqui em casa a ultima palavra sempre é a minha: - Sim Senhora!!!
Pois bem, estou de olho na TSW Asan aro 17, offset 40 (o que acham dessa roda?). A minha dúvida é em relaçao aos pneus. Se eu colocar 205x50x17, acho que ficaria com menos impressão de tratorzão, mas ofuscaria as rodas, se eu colocar 205x45x17, tem o problema de ficar meio seco, visto que onde moro ha bastante calcamento, e na minha concepcao ficaria muito alto o carro. Não sou estilo bóizinho, não quero carro socado, mas também não quero lancar aqui em Joinville o punto adventure, com suspensao elevada!!!!. E a ultima duvida, se um dia a patroa resolve deixar eu rebaixar, aí qual seria o melhor pneu.
Outra coisa!, estou oferecendo e quase vendendo minhas rodas com pneus rodados 15000KM, por R$1700,00, acham que tá no preco? Desculpem tantas perguntas, mas é que nao quero investir quase 4 barão e acabar não ficando bom."
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sauloaguiar » Sáb Jan 08, 2011 10:58 am

Markofilho blz!

Se não for rebaixar, coloca as medidas originais 205/50 R17 para não paracer trator. Se colocar perfil 45 vai parecer maior a caixa de roda (distância pneu/paralama) e fica pouca coisa mais seco.

Se rebaixar poderia usar 205/40 ou 215/40 que são meio medidas padrão pra aro 17. Quanto ao conforto não tem como. Vai bater a frete e dar uma quicadinha na traseira de vez em quando (usando molas esportivas). Em calçamento é triste andar rebaixado. Você vai ter que aprender a andar mais de devegar e fugir de depressões.

Quanto ao valor das rodas original, estão excelente. Vendi um jogo de rodas com pneus Toyo 195/50 R15 do meu Gol com 18 mil km por R$1.500,00.

Sou mais as 17 do Punto ou Linea T-Jet que as TSW.

Espero ter ajudado.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AlexJW » Sáb Jan 08, 2011 11:20 am

marko,

Se quer investir numa roda 17, blz... eu fiz isso e não me arrependo. O "rebaixamento" que tando se fala não passa de 4 ou 5 cm apenas, com as molas eibach, nada de cortar mola original ou fazer gambiarra, são molas alemãs que equipam diversos modelos esportivos lá na terra do chucrute. Além de investimento em design, é investimento em segurança tbm, pq o carro fica mais à mão, especialmente nas curvas.

Se optar por manter as molas originais, tem um truque que aprendi aqui no clube pra disfarçar a TRATORAGEM do carro.... mete lá suas rodas 17 com pneus 205/50 17 (medidas do T-Jegue...rs...), depois instala aquelas mini-saias laterais ou do Sporting ou do kit aerodinâmico da Fiat... isso vai fazer parecer que o carro tá mais perto do chão. Já vi carro assim aqui, ficou legal.

Fica a dica.

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por markofilho » Sáb Jan 08, 2011 7:03 pm

Obrigado pelas dicas galera, acho que vou de 205x50x17 mesmo. E quanto as rodas do linea, vi ontem aqui no forum e fiquei gamado tambem, vou pesquisar o preco aqui na fiat, com certeza deve ser uma facada.
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por arturconstancio12 » Dom Jan 09, 2011 3:15 pm

sem querer ser chato acho que tem opsoes melhores...
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por Chesco » Seg Jan 10, 2011 12:25 pm

Amigo estou montando o meu Okm... comprei rodas 17 " pneu 205/45 - molas red coil e o modelo é a Roda NOOVA marca NV-19 - igual do Alfa Romeo 8 C Competizione...

te mando as fotos depois...

abraços
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Chesco » Seg Jan 10, 2011 12:38 pm

Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por AndreBsB » Seg Jan 10, 2011 12:54 pm

As 17'' mais bonitas são as do Línea. Outro dia tinha um cara vendendo aqui em BSB com pneus 205/50 bem novos por R$ 2.500,00. Eu acabei de tirar outras 17'' do carro (Mangels Driver) e cogitando trocar de carro mais na frente. Deu uma forte vontade de comprá-las, mas desisti. Iria ficar com 2 jogos de rodas sobressalentes espalhadas pela casa e nem sei até quando ficarei com o carro. Que deu vontade deu!
    Piloto de Testes da FIAT
    Piloto de Testes da FIAT

por calarga » Seg Jan 10, 2011 2:30 pm

Conselho de quem comprou roda com furação 4x100 aftermarket.. e que teve um cubo de roda espanado por mecânico orelhudo..
    Compre rodas originais FIAT (Stilo Abarth, Sporting, Punto T-JET, Linea T-JET ou do Bravo Absolute (18")
    Furação e offset na medida certa.. além do peso ser reduzido..

Eu tive que trocar um cubo de roda (rolamento foi pro saco.. pq os caras não conseguiram tirar ele na prensa hidráulica sem estragar).. Resultado.. 430 reais de Preju...

Aí.. fiquei com as rodelas 15 originalicas por uns dias (pra viajar) e coloquei as 17 neste sábado de novo..
    Por medo.. comprei jogo de parafusos deslizantes novos e anéis centralizadores novos .. pq os que foram colocados estava com 1 mm a menos.. Logo.. o carro parecia que estava levemente desbalanceados..

Acabei montando no final de semana em casa.. e zero problemas dessa vez.. Ficou tudo bonitinho...
    O problema que é raro estarmos fazendo esse tipo de manutenção.. cai na mão de um mecânico zé ruela.. mesmo em CC.. ou oficina de confiança.. aí já viu...

[]´s
    Velha Guarda
    Velha Guarda

AnteriorPróximo