Dúvida sobre pingos do farol
Re: Dúvida sobre pingos do farol
não encontrei nenhuma led de 5w,mas encontrei essa de 3w,será que irá acusar?
- Piloto de Atari
korvinn escreveu:não encontrei nenhuma led de 5w,mas encontrei essa de 3w,será que irá acusar?
Provavelmente...quanto menor a potência, maior a chance de consumir menos corrente e o Body Computer achar que está queimada...
A solução, para lâmpadas de 5W é usar um resistor similar a este:
http://cgi.ebay.com/LED-Bulb-Out-Warnin ... 335b65657f
Nos pingos, é mais fácil de resolver isto: compra estes resistores de parafusar, passa pasta térmica e fura a lataria por dentro, com cuidado, parafusando eles.
Fiz isto nas minhas lanternas traseiras...tudo fica escondido pela lanterna e não aquece tanto o resistor dissipando o calor desta forma. Lembre-se que o resistor aquece MESMO....passa dos 100 graus fácil se não tiver dissipando o calor.
vc pode fazer testes procurando resistores (ou associando-os) para ter algo em torno de 22 ohms x 10Watts, talvez também dê certo....pedi prum amigo calcular, hehehehe...
Abraços,
Jeffo.
- Piloto de Autorama
qaunto:??? tem os pingos ainda??
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
- Piloto de Auto Escola
Gente, eu resolvi o problema dos pingos (no caso do angel-eyes) colocando uma lampada de 5w em série com o canceller, ou seja, o fio sai do positivo, "passa" pela lâmpada e depois vai para o canceller, voltando pelo outro fio do canceller no negativo, com isso a lâmpada acende bem fraco mas cria uma resistência maior fazendo com que a corrente seja menor e o CB para de acusar lâmpada queimada e não desliga os pingos, no meu caso ficou perfeito, todos os pingos e os dois angels acesos.
- Piloto de Auto Escola
"Igual que nem que eu..."
Mesma solução pros pingos no farol projetor...
Mesma solução pros pingos no farol projetor...
- Velha Guarda
No lugar da lâmpada pode ir um triodo tbm, no meu tá assim, só não sei se tem amperagem, voltagem ou coisa do tipo na especificação desse triodo.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
JRFabbi escreveu:Gente, eu resolvi o problema dos pingos (no caso do angel-eyes) colocando uma lampada de 5w em série com o canceller, ou seja, o fio sai do positivo, "passa" pela lâmpada e depois vai para o canceller, voltando pelo outro fio do canceller no negativo, com isso a lâmpada acende bem fraco mas cria uma resistência maior fazendo com que a corrente seja menor e o CB para de acusar lâmpada queimada e não desliga os pingos, no meu caso ficou perfeito, todos os pingos e os dois angels acesos.
hummm...legal. Apenas para os pingos é uma boa, soluções simples são sempre melhores.
Como eu não testei, achei que ia acender normal a lâmpada, ficando aquele "treco aceso" dentro do cofre do motor...mas se ela acende fraca também vai esquentar menos, o que é ótimo.
Pena que no meu caso não era esse o problema...meus pingos vieram com "canceller" junto com o farol e a troca de TODAS as outras lâmpadas incandescentes por de leds que foi o dilema.....

Ops...agora lembrei: um dos meus cancellers do pingo pifou...coloquei um relêzinho pequeno nele!! Essa da lâmpada vou considerar na próxima...

- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:hummm...legal. Apenas para os pingos é uma boa, soluções simples são sempre melhores.
Como eu não testei, achei que ia acender normal a lâmpada, ficando aquele "treco aceso" dentro do cofre do motor...mas se ela acende fraca também vai esquentar menos, o que é ótimo.
Pena que no meu caso não era esse o problema...meus pingos vieram com "canceller" junto com o farol e a troca de TODAS as outras lâmpadas incandescentes por de leds que foi o dilema.....![]()
Ops...agora lembrei: um dos meus cancellers do pingo pifou...coloquei um relêzinho pequeno nele!! Essa da lâmpada vou considerar na próxima...
Então, quanto a lâmpada ela fica realmente muito fraca, aproximadamente 25% do normal e praticamente não aquece, depois de andar com o carro por mais de 30 minutos eu coloquei a mão na lâmpada e estava na temperatura ambiente, estou até pensando em passar fita nela e esconder ela "de vez".
Meus pingos também vieram com "canceller" porém ao colocar dois LEDs mais dois Angels o CB acusava lâmpada queimada e tudo "apagava", por isso resolvi deixar a soma da resistência do "canceller" + a resistência da lâmpada, a idéia é apenas usar a lâmpada como um resistor de 30omhs que suporte 5W (visto que normalmente os resistores suportam bem menos do que isso), por isso que liguei ela em série, no meu caso o "canceller" tem um fio verde que sai do positivo e vai nele e depois um preto que é ligado no negativo, o que fiz foi colocar o positivo da lâmpada no positivo e ligar o fio verde do canceller no negativo da lâmpada, assim a corrente passa pelos dois e como a resistência total é maior a corrente cai, no meu caso foi "perfeito" e o CB acha que tá tudo "original", tanto que se tirar um LED já acusa lâmpada queimada, ou seja, qualquer falha vai acusar!
- Piloto de Auto Escola
Então, quanto a lâmpada ela fica realmente muito fraca, aproximadamente 25% do normal e praticamente não aquece, depois de andar com o carro por mais de 30 minutos eu coloquei a mão na lâmpada e estava na temperatura ambiente, estou até pensando em passar fita nela e esconder ela "de vez".
De novo, igual que nem que eu...
Meus pingos também vieram com "canceller" porém ao colocar dois LEDs mais dois Angels o CB acusava lâmpada queimada e tudo "apagava"
Exato... eu n entendo pq isso acontece... Mesmo comportamento quando eu fui instalar...
- Velha Guarda
Pensei que esse problema fosse exclusivo dos ELX... 

- Barbeiro de Auto Escola