Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação
Palhaça é dizerem que é "normal", simplesmente ridículo 

Fui a CC Tecar sion na sexta-feira, conversei com uma pessoa que veio da montadora Fiat, com o dono da Tecar, o gerente de pós vendas e uma pessoa do relacionamento com o cliente da tecar, consegui a troca dos itens que estão com problemas no meu Punto 1.6, foi feito a troca de alguns itens no mesmo dia, as lanternas foram trocadas, agora esta faltando um itens que não tinha o estoque da CC e os barulhos no painel e na porta, a Tecar ficou de agendar esta semana para resolver. O problema na pintura estou esperando uma solução da Tecar, que ficou de avaliar e me responder também esta semana... Espero que agora solucione todos os problemas...
Pessoal não desista dos seus direitos;
A intenção aqui não e de difamar a montadora ou o carro, mais sim de fazer valer nossos direitos como consumidores e também de não deixar que nosso carro fique queimado no mercado...
A intenção aqui não e de difamar a montadora ou o carro, mais sim de fazer valer nossos direitos como consumidores e também de não deixar que nosso carro fique queimado no mercado...
- Piloto de Atari
Alberto Lucas Leão escreveu:Fui a CC Tecar sion na sexta-feira, conversei com uma pessoa que veio da montadora Fiat, com o dono da Tecar, o gerente de pós vendas e uma pessoa do relacionamento com o cliente da tecar, consegui a troca dos itens que estão com problemas no meu Punto 1.6, foi feito a troca de alguns itens no mesmo dia, as lanternas foram trocadas, agora esta faltando um itens que não tinha o estoque da CC e os barulhos no painel e na porta, a Tecar ficou de agendar esta semana para resolver. O problema na pintura estou esperando uma solução da Tecar, que ficou de avaliar e me responder também esta semana... Espero que agora solucione todos os problemas...
Legal em cara, a troca da lanterna resolveu o problema da condensação?
- Piloto de Autorama
marrones escreveu:jonatan_roberto escreveu:schindler escreveu:Quando eu lavo, com muito sol, no meu Sporting 2013 acontece isso ... acho que é um problema geral nessas lanternas pois estava lavando junto com o Punto T-Jet 2013 do meu sogro e ambos ficaram assimaté achei que era normal por ter ocorrido nas 4 lanternas ...
A essa altura do campeonato até já to achando normal rsrsrsrs
Olha o trecho que encontrei no manual:
[size=200]ADVERTÊNCIA: em dias frios e/ ou úmidos, os faróis e lanternas podem apresentar condensação de água nas lentes. Esta condensação deve desaparecer momentos após o
veículo trafegar com as luzes externas acesas.
Será que não é normal mesmo?
Acho que poucos leram o que está no manual !
A própria Renata disse que conversou com Engenheiros, e eu hei de concordar, assim como diz o manual "DEVE DESAPARECER MOMENTOS APÓS".... no meu caso dura mais de um dia..... então a interpretação do manual também beneficia quem tem este problema...
Se fosse somente embaçado, ótimo, mas é condensação, acúmulo de gotas e que não são pequenas. Ao bater a mão na lanterna as gotas escorrem por dentro...
Já temos uma publicação: http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... traseiras/
- Piloto de Atari
O melhor sao os comentarios da reportagem hauahaiaua
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Bom dia meus caros!
Então, retirei o veículo da CC no dia 08/04/2013, e já percebi que realmente existe uma falha na vedação. Notei a lanterna esquerda na parte inferior com um pequeno ponto embaçado, justamente porque suou com a entrada de água. A entrada foi mínima, porque surgiu apenas um pontinho e logo se dissipou, não ficou com várias gotas como vi em algumas fotos de outros usuários. Minhas dúvidas são se realmente vale a pena trocar a lanterna, pois pelo que vejo o problema será sempre recorrente, então não seria melhor vedar com algo logo de vez? E além disso, até que ponto esse vapor formado no interior da lanterna poderá comprometer a iluminação???
Então, retirei o veículo da CC no dia 08/04/2013, e já percebi que realmente existe uma falha na vedação. Notei a lanterna esquerda na parte inferior com um pequeno ponto embaçado, justamente porque suou com a entrada de água. A entrada foi mínima, porque surgiu apenas um pontinho e logo se dissipou, não ficou com várias gotas como vi em algumas fotos de outros usuários. Minhas dúvidas são se realmente vale a pena trocar a lanterna, pois pelo que vejo o problema será sempre recorrente, então não seria melhor vedar com algo logo de vez? E além disso, até que ponto esse vapor formado no interior da lanterna poderá comprometer a iluminação???

- Piloto de Atari
Peguei chuva forte essa semana depois sol normal. Lanternas 100% até agora! 

- Piloto de Atari
Pessoal, um detalhe que notei ontem... Passo todos os dias em frente à uma CC Fiat aqui em Manaus. Há mais de um mês tem um Punto parado na área externa e descoberta, devendo pegar sol e chuva quase todos os dias e nunca vi as lanternas dele com condensação. Porém, lá mesmo tem um Punto do Test Drive, que toda vez que passo por lá, ele tá com as lanternas "suadas" por dentro. Será coincidência??? o fato de um que não apresenta problema estar sempre parado e o outro que apresenta o problema ser o do test drive e consequentemente estar sempre em uso???
Ah, ansioso pra pegar o meu. Já chegou e tá em processo de emplacamento...
Ah, ansioso pra pegar o meu. Já chegou e tá em processo de emplacamento...
- Piloto de Atari
Pessoal, minhas lanternas foram trocadas e já voltaram a embaçar, segundo a fiat o problema é comum, é característica ou seja, a fiat declara que todo punto modelo 2013 tem infiltração nas lanternas, e como é uma característica não enxerga como defeito, só no Brasil que uma empresa faz isso com consumidor. estou juntando documentos é vou no procom.
- Piloto de Autorama