Dúvida sobre pingos do farol
Re: Dúvida sobre pingos do farol
Mauricio78 escreveu:Ricardo_Ctba escreveu:fotos??
Tem umas fotos que eu coloquei aqui:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=6990&start=0
abs.
Ficou doido o negocio mesmo...
Os leds q eu tenho sao identicos aos seus...
Voce comprou esses 2 resistores... e soldou nos 2 fios que saem dos leds ?
Tem um esquema ?
- Roda dura de Auto Escola
eh...mas as Philips sao beemmm mais amarelas tambem perto da autocom
- Barbeiro de Auto Escola
GueD'S escreveu:Nada a ver com pingos mas, exsite alguma lâmpada super branca que não tem o bulbo azul?
Especificamente preciso de H1 para o farol alto, mas as lâmpadas super brancas que conheço são todas de bulbo azul, e isso enfeia o farol durante o dia.
Alguém sabe?
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
O do kejo é pirata... o dele é bem amarelo e não é forte... são as milhas originais com film amarelo na lente
O meu é xenon mesmo de 3000K, quando liga é um verde muito forte, depois vai "amarelando" e o centro do foco é branco.
abs.

O meu é xenon mesmo de 3000K, quando liga é um verde muito forte, depois vai "amarelando" e o centro do foco é branco.
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Se eu comprar um Kit de Xenon de 55W, ele acusaria no painel também???
Além de ser mais forte ainda do que os nossos de 35W.
Além de ser mais forte ainda do que os nossos de 35W.
- Coordenador Regional
Viniat, o seu xenon acusa no painel?
O meu nos milhas é 35W e não acusa nadinha cara! Perfeito...
O meu nos milhas é 35W e não acusa nadinha cara! Perfeito...
- Administrador
Vinicius por favor me diga qual o led vc esta usando na placa???? Achei muitooooo da hora...
Colokei pingo azul no meu na placa, mas ilumina fraquinhooooooo....
AHH e onde eu compro hj mesmo???? hauhauahuahauhau

Colokei pingo azul no meu na placa, mas ilumina fraquinhooooooo....
AHH e onde eu compro hj mesmo???? hauhauahuahauhau

O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado
Cara...
Tenho 3 pares... to vendendo!!
- Coordenador Regional
viniat escreveu:Cara...
hahahahahhaa....Sera q ''nóis'' vai negociar di vorta????
Bom , vamos lá...

Quanto vc ker??? Sao iguais akela q esta na foto ne ?? E é so apertar o menu q o krro fica bom di volta??
Ah e so pra constar hj estarei a tarde ali na Sigma hauhauahuaha...Ai fica facil pra vc me achar,mas n vou estar com o Punto, vou estar com a bm fazendo uns treco nela...Alias por acaso vc n tem ai uma central multimidia tb nao?? hahahahaha
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

- Piloto de Kart de feriado
fredbh escreveu:
Pra fazer o LED funcionar... tinhamos que aprender a fazer isso aki... Ate hj meus mega leds estão na gaveta...
Já fui em algumas oficinas... mas ninguem sabe ao certo o que é...
To quase mandando soldar um aerosol la e ver no que vai dar... heheh![]()
![]()
Daí galera!
Desculpem ressuscitar este post....mas tou me f***** pra fazer um jogo completo de lâmpadas de freio, lanterna e pisca, todos LEDs, funcionarem direito no Punto!
Na verdade, todas elas funcionam DIREITINHO...com o carro desligado (ou com a ignição, ligada, na boa)! Mas depois de dar a partida começam a dar pau (acende aviso do CB). Com certeza tem a ver com as resistências que estou usando (kit de resistência dos Chinas, acha no ebay com o cara wardenjp_2002). A tensão sobe quando o motor liga (geração do alternador) e os valores monitorados pelo CAN Bus do Punto (Body computer) devem cruzar os limites que estão programados, aí a central desativa as lâmpadas uma por uma (acende uma vez, ele detecta e desliga). A porcaria é inteligente, mas embaça na hora de usar mas lâmpadas tesão tipos as desse cara aí do ebay (20 doletas cada!). Tou puto!
O lance do aerosol eu acho que saquei o que o cara fez!

Meu problema maior é com os piscas e a luz de freio (21W cada uma destas lâmpadas, excluam o 5W da baixa (5W + 5W: uma lâmpada inteira estática mais um filamento na lâmpada do freio) que esse não tem dado pau no CB >>>> Nestas de 5W (5W + 5W) Tou usando um resistor de 25R por 25W....esquenta pacaraio, mas coloquei pasta térmica e FUREI a lataria do Punto, SEM MEDO, exatamente embaixo da lanterna traseira. A parede ali é dupla, o resistor não pega na lanterna e não tem perigo de vazar água pra dentro - ali é ponto de passagem da água que entra pela fresta da tampa do porta-malas - . De 107 graus que a porcaria atingia, caiu para 50 graus depois de parafusado na lata (medi com termometro infravermelho, daqueles de apontar). 50 graus para peças automotivas é BICO...mesmo plástico, ainda mais externo.
Voltando às de 21W, a resistência que o china recomendou é uma de 6 ohms x 50W (resistor com carcaça de alumínio para dissipar, à prova de fogo). Só que pelos cálculos que fiz com um amigo, ele recomendou usar 16 Ohms.
Medindo com o carro ligado, vi 14.25V na bateria. Fazendo as contas (usando este site http://www.bcae1.com/resistrs.htm, o CB perceberia na lâmpada, com um resistor de 6 Ohms, cerca de 33.84W!!! (para uma lâmpada que devia "puxar" 21W!!!) Tá explicado metade da khda....se subir para um resistor de 16Ohms, cairia para 12.69W....ainda acho capaz do CB reclamar (muito baixo)....já se usar um de 10R (ou seja, dez ohms), teríamos 20.30W!! Bem perto da potência da lâmpada original....
Ainda preciso medir o consumo das lâmpadas de LED para por na conta certinho...o china falou que a de freio consome 13W completamente acesa...preciso por isso na conta ainda...tá faltando TEMPO para parar e mexer!
Po**a, se conseguir ajeitar isto posto um vídeo do Punto com as lâmpadas funcionando sem me incomodar....a porcaria é achar resistores destes valores com capacidade para estas potências altas aqui nesse país de bo**a! Mas o segredo pros LEDs funcionarem é o RESISTOR certo em paralelo com a lâmpada. E resistor de potência alta (25W no mínimo para as de 5W e 50W no mínimo para as de 21W) e bem isolado!
Agora vem a piração: ontem descobri, voltando pra casa que: se os faróis (Xenon 5000K) estiverem ligados, os PISCAS não dão mensagem de erro e funcionam normais! e.....DOIS: se eu ligar o desembaçador traseiro, as lâmpadas de FREIO páram de dar erro e voltam a funcionar normais, HAHAHAHAHAHAH...coisa de loco. Mas muito provavelmente tem a ver com o consumo monitorado pelo CAN Bus do Punto (para saber mais...procurem por CAN Bus no Google)....
Só...vamo indo!
[ ]s,
Jeffo.
- Piloto de Autorama